Re: Apresentação (UPGRADE: Para-choques frente e trás)

Área de apresentação para novos membros

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Apresentação (UPGRADE: Para-choques frente e trás)

Mensagem por DJ Drum`n »

Bom... eu vou optar por fazer um rápido "review" dos carros que já tive. Assim que fiz 18 anos tive logo carta e carro oferecido pelos meus pais mas só tive com ele 1 mês (se tanto...).

Pois bem, vou começar por vos apresentar o meu primeiro carro:

Volkswagen Polo 1100cc 60cv (sem certezas) de 1990. Tive o carro durante quase 1 mês, aqui fica uma foto (não original) do carro:

Imagem

Depois, tive um outro que até hoje foi a minha maior paixão (relativamente a carros, naturalmente... e antes de conhecer o meu actual "menino" :lovebmw ).

Honda Civic 1500cc 90cv de 1992 (peço desde já desculpa de ter inserido tantas fotos, mas o carro passou por vários processos de alteração... era na altura em que andava na moda fazer "Tuning" e andava tudo variado com isso, agora gosto apenas de um carro baixinho e de origem... lol)

Aqui estão as fotos da primeira vez que vi o carrito:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto, comprei um capom e para-choques (frente e trás) a um tipo que ia a concentrações de Tuning e que gastava rios de dinheiro com o carro (sim, eu sempre fiz tuo muito poupadinho). Gastei 200€ nas 3 peças e quase 100€ para as pintar (o tipo que me pintou as peças fê-lo quase de borla).

Aqui ficam algumas fotos de como tive o carro logo após o equipamento ser pintado (que horror... que bimbalhada... hoje em dia era incapaz de andar com este carro assim! Como as pessoas mudam! LOL)

Imagem

Imagem

Entretanto, retirei os acrescentos da frente e os de trás e ficou qualquer coisa deste género:

Imagem

E nisto, fartei-me de ter as jantes pretas e pintei-as eu mesmo com tinta especial para esse efeito. Deu mesmo muito trabalho lixa-las, pinta-las e depois polir isto tudo. Foi complicado, mas depois compensou. Aqui fica um exemplo:

Imagem

Como gostei do meu trabalho nas jantes, decidi apostar no interior, e pus mãos à obra:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disto, veio a montagem da chapa atrás:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais tarde, decidi mandar meter algo que eu não o poderia fazer mesmo que quisesse! Embaladeiras:

Imagem

Por fim, uma das ultimas coisas foi a troca do meu para-choques com o de um colega meu, aqui fica o resultado:

Imagem

E para finalizar, uma fotozinha do motor:

Imagem

Esta é a parte mais bem estimada em qualque carro meu!

E pronto... chega de Honda.

Entretanto, apanhei uma multa completamente estúpida...

Eu quando tinha este carro, foi naquela altura em que temos a carta ao inicio e depois tinha a pancada do Tuning e pronto... escusado será dizer que gostava de acelerar! Mas como eu ia a dizer, embora gostasse de acelerar e fizesse muita m**da, incrivelmente fui multado pela razão mais estúpida de todas!

Eu fui à Honda para legalizar as minhas jantes de 15'. Entretanto, disseram-me que passado 2 semanas no máximo recebia uma carta em casa e podia ir trocar o livrete, sem problemas. Fiquei à espera 6 meses... Já me tinham mandado parar muitas vezes e por vezes implicavam com as jantes mas nunca ao ponto de me darem multa. Nisto, numa operação stop num sitio onde NUNCA fazem operações stop (na N1 direcção Carregado > Alenquer). Tinha ido ao Carregado a casa de uma miuda fazer uma coisa qualquer no computador, não interessa, entretanto quando vinha para cá (Ota, que fica depois de Alenquer para quem vem do sentido de Lisboa) fui multado.

Fiquei tão frustrado que meti-o à venda! Era Quarta-feira. Meti-o no ocasião. Na Quinta-feira ligaram-me, na Sexta-feira vieram buscar o carro e nem discutiram preço!

Na altura foi azar, porque vendi-o de cabeça quente. Mas hoje vejo que fiz bem em te-lo vendido!

Bom, depois disto tudo, tive de adquirir imediatamente carro! E qual foi o carro que adquiri? Um "maquinão"! Um carro cuja marca eu sempre disse (e continuo a dize-lo) "O quê? Eu? Jámais compraria um carro dessa marca!"

Peugeot 205 1900cc 75cv (sem certezas) XAD de 1989

Imagem

Imagem

Imagem

E agora vocês perguntam-me: "Mas o que é que vem a ser isto?!"

Pois bem, isto foi o motor que literalmente fez pum na auto-estrada depois de ter passado um Peugeot 206 por mim e eu ter pensado "O quê, pensas que não te apanho com esta lata?" e comecei a puxar por ele. Quando dei por isso parecia que vinha uma tempestade negra atrás de mim e o carro começou a acelerar sozinho. Desviei-me o quanto antes para a direita e parei, tirei a chave e o carro começou a ser "auto-suficiente" ou... digamos... a "consumir-se"!

EDIT: Bom, tendo em conta que estavam a achar piada à história do Peugeot, então aqui vai a versão completa.
Assim que a máquina começou a deitar aquela fumarada, eu ao invés de meter os 4 piscas e ir virando devagar para encostar, não... acelerei ainda mais para ultrapassar um carro que estava do meu lado direito e ainda um autocarro que estava na faixa ainda mais à direita (eu estava na terceira, a fundo...). Já agora, tinha acabado de meter oleo no motor e um aditivo também, que isso também ajudou à festarola! Bom, nisto encosto, travão de mão, lá parou, meti-me muito preocupado à procura do colete e com o carro a trabalhar a fundo sozinho sem chave :onfire . Já uma fumarada brutal em todo o lado (para piorar a situação, fiquei de baixo de uma ponte, conclusão, o fumo não desaparecia logo...). Dentro do acrro já pouco via, sai a correr para trás do carro e fiquei pasmado a olhar... tudo a abrandar na auto-estrada e entretanto o carro calou-se. Nisto eu começo a aproximar-me e (mesmo à filme) ouve-se um estalo enorme e liquido a escorrer por todo o lado na frente do carro. (Eu agora a lembrar-me da situação estou a escrever e a partir-me a rir, mas na altura foi um cagaço e peras). Nisto passam os bombeiros a abrir com o gipe do comandante à frente, um carro de desencarceramento e um tanque (tantos...) e apontam para o carro e eu fiz sinal que estava tudo bem, lá seguiram. Entretanto passa logo de seguida uma ambulãncia, abranda e segue logo também, nem perguntam nada. E logo atrás vem então um carro de "moinas" em que param, um deles era novato e o outro já experiente e vira-se para mim "Boa tarde Sr. condutor, então que se passou aqui?" e eu ainda meio "em choque" disse logo "Olhe Sr. agente, vinha ali a fundo na 3ª faixa, nisto começa o carro a deitar uma fumarada enorme e tive de encostar rápidamente!" o agente novo ficou muito sério, do género (este tipo é parvo a dizer-nos isto a nós?) e o experiente (mais velho) riu-se e disse "Então e já ligou para o reboque?" "Já pois!" "Então se está tudo bem, um resto de boa tarde. Ah e não se esqueça de colocar o triangulo cá atrás que isso dá direito a multa!". Conclusão, o agente foi impecável e o novo ficou, sempre, com cara de parvo! :P

E pronto, é esta a história completa. Ah, já agora, ainda consegui vender um carro quase tipo "leilão" por uns 450€. :lol1
Essa é outra história, estava lá um casal para o comprar e eu ao telemovel com um mecanico também interessado nele, enfim... espectaculo! :P


Pronto... enfim... é preciso dizer mais? É Peugeot!

Bom, nisto tive de adquirir outro.

Seat Ibiza 1900cc 90cv de 1997

Imagem

E agora o meu menino actual!

BMW 320Cd :lovebmw

Embora a nível de interior não esteja ainda como eu quero, ainda pretendo fazer muita alteração (nada tuning/xuning, claro...).

Estava com medo de não conseguir fazer negócio com um 320Cd devido ao meu orçamento (pois ainda queria ficar com algum de parte, no caso de acontecer alguma eventualidade), mas felizmente encontrei este negócio brutal (literalmente) e consegui ter o carro que tanto desejava. Digamos que, básicamente, consegui discutir melhor o preço porque o carro tem uns arranhões do lado direito (nada que uma pintura nova não resolva, até acho que bem polido vai lá). Mas só por causa disso, consegui tirar 1000€ ao preço do carro! Já agora, foi importado e no total depois de todas as despesas e tendo em conta o preço dele na altura (Janeiro/Fevereiro de 2008) poupei no mínimo 6000€! :dance

E digamos que também teve influência a boa capacidade de persuasão!

Mas passemos ao que realmente interessa, aqui ficam algumas fotos do dito cujo:

Imagem

Isto era o interior do carro quando o comprei.

Imagem

Isto, é o "actual" interior do carro! (Pintei os frisos, meti-lhe o radio que tinha no Ibiza e meti os o-rings no painel de instrumentos). Agora já tenho também montado o MFL e estou prestes a montar o Navi 16:9. :dance

Agora o carro de exterior:

Imagem

Isto era o carro quando o comprei (é uma das fotos que estava no anúncio).

Esta já é uma alteração que fiz que, infelizmente não gosto muito, o aileron:

Imagem

E aqui uma foto bonita :lol1

Imagem

Meti também leds brancos em TODO o lado (tudo mesmo, até no porta luvas :P ):

Imagem

E para finalizar, os frisos quando os pintei e ali ao fundo também o sub e o amp com uma caixa feita com litragem à medida, em triangular, para ocupar pouco espaço na mala. Desenhado, cortado, montado e instalado por mim. ;)

Imagem

Ultima alteração até agora, instalação do Navi 16:9 que me demorou no total umas 8 horas. Desde o momento em que comecei a preparar tudo até ao momento em que fiz a actualização para o V32. Por sorte, eu já tinha a estrutura metálica atrás e como tal já tinha também a protecção com a "portinha" e tudo. Ou seja, comprei a cablagem em separado sem ser com o conjunto das peças todas.

Aqui fica um resumo das coisas que comprei, tudo através do Ebay, com muita pesquisa, muita paciência e algum dinheiro de parte pronto para investir quando uma boa oportunidade aparecesse:

Monitor 16:9 + MKIV = 600€ +/-
Cablagem nova: 170€
Modulo BM54: 165€ +/-
Peça central para segurar controlo de A/C: 30€
TOTAL: 965€

Julgo que tendo em conta os preços por ai praticados, consegui encontrar isto tudo a uns preços à maneira! ;)

Aqui fica uma fotozita assim que acabei de configurar as coisas:

Imagem

NOTA: Nesta foto ainda não montei ali a peça central, porque ainda não tinha chegado! :P

E aqui estão duas fotos de mais uma alteração, entrada AUX com jack 3.5mm:

Imagem

Imagem

E entretanto as alterações mais recentes são:

Imagem

Imagem

Imagem

E tudo isto, depois de se ter atravessado um senhor à frente que não parou num sinal de STOP:

Imagem

Alterações que já fiz:
- Aileron (não gosto... pancadas súbitas que depois nos arrependemos); - Este já foi (FINALMENTE), estando agora o spoiler tipo CSL;
- MFL (instalado e a funcionar graças à ajuda de diversos users do fórum :D);
- Leds brancos em todo o lado;
- CCFL 7000k;
- Xenon 6000k (estilo OEM);
- Navi 16:9 (com menus e vozes em PT);
- Frisos interiores pintados de cinzento;
- Aros em cinzento;
- Sub + Amp com caixa personalizada;
- Entrada de audio AUX jack 3.5mm;
- Borboletas fora (uma já estava partida e por muito pouco não me lixou o motor! :susto ) - A melhor alteração que fiz!!!
- Manete de mudanças mais curta;
- Para-choques frontal tipo CSL;
- Para-choques traseiro kit-m.

As alterações que estou a pensar em fazer ainda são as seguintes:
- Bancos desportivos de origem; (já comprados e apenas a aguardar que haja t€mpo para estofar o interior)
- Estofar interior em pele;
- Vidros fumados (agora que é legal, é aproveitar).

Mods de motor:

- Repro (para breve);
- IC XL;
entre outros que tenho de colocar aqui depois (agora não tenho tempo :P)

E pronto, que me lembre é só isto. Como já vem com umas "sapatas" à maneira, umas jantes que eu gosto e os tipicos amortecedores desportivos, pelo menos nisso já estou safo!

Tive também sorte de os pneus estarem praticamente novos quando o comprei!

E pronto, cá está o meu actual popó!

Agora não tenho é tempo para descrever a aventura que foi, mas talvez depois me dê na cabeça de contar como foi.

Cumprimentos,
Pedro Lima
Última edição por DJ Drum`n em 07 dez 2013, 22:38, editado 11 vezes no total.
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
dany.overcool
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36
Localização: Caxarias - Ourém

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por dany.overcool »

Bem vindo!
tens uma bela maquina!
Fartei me de rir com historia do peugeot !! :lol1 :lol1 :lol1

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por DJ Drum`n »

dany.overcool Escreveu:Bem vindo!
tens uma bela maquina!
Fartei me de rir com historia do peugeot !! :lol1 :lol1 :lol1
Txi leste este testamento todo? Ganda maluco! :P

Obrigado pela apreciação. :D
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
mariosns
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 14 abr 2009, 14:27
O meu Carro:: E91
Localização: Moon

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por mariosns »

parabens..eu tb tive a paciencia d ler tudo e sem duvida k a historia do peugoet ta demais :lol1

mas agora tas acompanhado d uma bela makina..
--------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

New Project

E91 kitM

Old Project

E92 kitM

O meu Projecto

viewtopic.php?f=59&t=33851

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por DJ Drum`n »

mariosns Escreveu:parabens..eu tb tive a paciencia d ler tudo e sem duvida k a historia do peugoet ta demais :lol1

mas agora tas acompanhado d uma bela makina..
E não sabem vocês da melhor parte... eu vou adicionar lá o restante! :P

-- Quinta Jun 25, 2009 4:42 pm --

E lá está o edit feito! :P
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Ricardo Sá
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 17 nov 2008, 15:00
O meu Carro:: BMW M3 e90
Localização: V.N. Gaia

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por Ricardo Sá »

Mas que historia que tu tens... aquela do peugeot é fenomenal, ainda te viras-te para o bofia e disseste-lhe que ias na 3ªfaixa a fundo?? loool granda maluco... parabens pela maquina actual... tira-lhe é o aileron...

Abraçao :wink1

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por DJ Drum`n »

Ricardo Sá Escreveu:Mas que historia que tu tens... aquela do peugeot é fenomenal, ainda te viras-te para o bofia e disseste-lhe que ias na 3ªfaixa a fundo?? loool granda maluco... parabens pela maquina actual... tira-lhe é o aileron...

Abraçao :wink1
Pois, aquele aileron vai ter de saltar fora vai... que dá-lhe um ar xuning e o meu tempo de "xuning" já lá vai...

Vou meter-lhe o M e prontinho! O problema é que para meter aquele tive de furar a mala e então agora vai ser bastante complicado vai... :S
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
Mike320
Membro Juvenil
Mensagens: 98
Registado: 20 jan 2009, 19:06
O meu Carro:: 520 E61
Localização: Mrg Sul

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por Mike320 »

Que apresentação peculiar...mt bem... mas o melhor é que no final acaba tudo bem, com um automóvel a sério
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."

Avatar do Utilizador
DJ Drum`n
Membro Juvenil
Mensagens: 274
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Localização: Pelo mundo
Contacto:

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por DJ Drum`n »

Mike320 Escreveu:Que apresentação peculiar...mt bem... mas o melhor é que no final acaba tudo bem, com um automóvel a sério
Pois porque pelo que tenho visto, por norma as apresentações não são, nem tão extensas nem tão detalhadas a nível de histórico de viaturas.
:lol1

Mas atenção... "no final acaba tudo bem", não não... eu tenho 23 anitos, ainda sou muito novo para "acabar" já! Ainda pretendo vir a ter um M6, no mínimo! :P

Grande abraço.
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

Avatar do Utilizador
jose lopes miguel
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Localização: BOMBARRAL
Contacto:

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por jose lopes miguel »

Bem vindo

Avatar do Utilizador
contreiras
Membro Juvenil
Mensagens: 338
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Localização: Sines

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por contreiras »

assim ta bem :lol1 ganda historia essa do peugeot, mas agora tens uma boa maquina :lovebmw
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por AcesHigh »

bem vindo!!

agora tens um automovel! :wink1

:lovebmw
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Avatar do Utilizador
ferro325i
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mai 2009, 20:19
O meu Carro:: 325i e46 & Porsche Boxter S

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por ferro325i »

bem vindo.bela makina o teu bmw.
a historia do P....tá engraçada.
Encontrei a minha carrinha de sonho.kuando tiver € compro :onfire
http://img29.imageshack.us/img29/8009/m ... trabal.jpg
BMW Touring E46

Avatar do Utilizador
biklas
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 23 fev 2009, 00:17
O meu Carro:: bmw 530d e39 2000/11

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por biklas »

boas Pedro, és um ganda "maluco", e gostas bué de escrever.
mas foi uma história divertida e com um final feliz.
bela makina :lovebmw

Avatar do Utilizador
Maasik_____PT
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 jun 2008, 13:47
O meu Carro:: 320d e46 2002/04
Localização: Lamego, Portugal

Re: Apresentação (MUITO atrasada)

Mensagem por Maasik_____PT »

bem vindo :lovebmw
BMW 320d 150cv ///M interior

Imagem

Responder

Voltar para “Apresentação/As nossas belezas”