Apresentação E36 318 tds
Moderador: Staff
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Mensagens: 146
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Apresentação E36 318 tds
Eu também queria fazer repro no meu mas tenho medo de o matar xD
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: Apresentação E36 318 tds
:naonao :naonao :naonao :naonaoJoni Henriques Escreveu:Eu também queria fazer repro no meu mas tenho medo de o matar xD
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: Apresentação E36 318 tds
~Camaleão_Ibiza Escreveu::naonao :naonao :naonao :naonaoJoni Henriques Escreveu:Eu também queria fazer repro no meu mas tenho medo de o matar xD
Vamos la por os 318 tds a roncar bravo que abriram ai um topico que nos botaram abaixo
Ja fiz mais umns up´s no meu... nfire nfire 318 tds FTW :lol1 :lol1
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: Apresentação E36 318 tds
xanato Escreveu:~Camaleão_Ibiza Escreveu::naonao :naonao :naonao :naonaoJoni Henriques Escreveu:Eu também queria fazer repro no meu mas tenho medo de o matar xD
Vamos la por os 318 tds a roncar bravo que abriram ai um topico que nos botaram abaixo
Ja fiz mais umns up´s no meu... nfire nfire 318 tds FTW :lol1 :lol1
Onde é?
Se tiverem algum outro bmw 318tds todo de origem de mecanica com repro puxada á 200mil km e que nunca tenha aberto o motor nem turbo, vou la dar os parabéns ao dono.
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: Apresentação E36 318 tds
viewtopic.php?f=41&t=56246 ve esse topico os gajos tao a botar nos para tras....
Re: Apresentação E36 318 tds
O bloco do 318tds é fiável ao contrário do que dizem.
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: Apresentação E36 318 tds
Espero que nao leves a mal, coloquei um quote no topicos dos motoresMarceloN Escreveu:O bloco do 318tds é fiável ao contrário do que dizem.
:violinista
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Re: Apresentação E36 318 tds
Tas a vontade!
- mota_91
- Membro Juvenil
- Mensagens: 225
- Registado: 29 abr 2011, 13:21
- O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
- Localização: Vila N.Gaia, Porto
Re: Apresentação E36 318 tds
MarceloN Escreveu:O bloco do 318tds é fiável ao contrário do que dizem.
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
... queres dizer que o 25tds é mais fraco/problematico que o 18tds????
eu nao sou nenhum perito, mas a ideia que tenho é que foi dos primeiros diesel mais fiáveis ... tirando os seguintes ... 30d...35d... etc
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: Apresentação E36 318 tds
Era suposto ser a minha apresentação, ja fiz quote do texto para o outro topico. Podes comentar lá :desconfiadomota_91 Escreveu:MarceloN Escreveu:O bloco do 318tds é fiável ao contrário do que dizem.
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
... queres dizer que o 25tds é mais fraco/problematico que o 18tds????
eu nao sou nenhum perito, mas a ideia que tenho é que foi dos primeiros diesel mais fiáveis ... tirando os seguintes ... 30d...35d... etc
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Re: Apresentação E36 318 tds
mota_91 Escreveu:
... queres dizer que o 25tds é mais fraco/problematico que o 18tds????
eu nao sou nenhum perito, mas a ideia que tenho é que foi dos primeiros diesel mais fiáveis ... tirando os seguintes ... 30d...35d... etc
Sem querer contagiar este topico com off topic, vou só responder a última vez, se quiseres continuamos a conversa no outro tópico.
Bem, cada caso é um caso. A fiabilidade depende muito da sorte de cada um, mas acima de tudo dos cuidados/manutenção que o carro tem.
Da minha experiência (conhecer e ter sido proprietário de 1 318tds, 1 525tds, ter um amigo com um 525td, outro com um 318 tds compact reprogramado, outro amigo com um 725 tds e outro que teve um 524 td) pude ir chegando a algumas conclusões sobre a fiabilidade.
Todos os 318 tds já tiveram revisão na bomba injectora, portanto está mais que visto que é um problema crónico. Nas restantes peças (turbo, injectores, intercooler) nenhum teve qualquer intervenção, nem mesmo o reprogramado, excepção à 318 tds que tive que teve que levar umas touches pois estavam a bater muito e um carreto da 2ª andar sempre a fazer piões.
Os 25 tds tem sido bem mais problemáticos, 1 deles já levou 2 motores, 1º aqueceu muito e foi à vida, no outro caso foi a bomba de óleo que morreu e motor novamente nas couves e uma caixa de velocidades (aqui também é culpa do dono que andava sempre a fazer drifts e piões).
O 725tds já levou bomba injectora, caixa da direcção, caixa de velocidades e embraiagem, e um turbo, mas também já tem 400 e tal mil km.
O 524td, bem este é o que tem dado mais problemas, já levou um motor, e o actual também já está a mostrar sinais de fadiga, já pega mal a quente o que pode indicar que a bomba injectora esteja para dar problemas. Além disso tem dado um chorrilho de problemas eléctricos, como rádio e colunas, lâmpadas interiores, quadrante, etc.
Portanto, e tanto falam do 318 tds, mas até agora os que conheço ainda não levaram nenhum motor novo, sendo que andam bem carregados de km (ainda por cima são importados, devendo ter ainda mais km do que o quadrante mostra) e levam coça velha.
Claro que em performances o 318 tds é curto, mas para um 17xx de cilindrada com turbo arcaico não é mau.
Um 25 tds com tanta cilindrada também tinha obrigação de fazer bem melhor, só é bom em altas, porque em baixas leva abada de um qualquer 1.9 TDI.
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Mensagens: 146
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Apresentação E36 318 tds
O meu levou agora discos ventilados novos com as bombas do 25i, estou novamente a começar as mod's de novo porque tive um toque me deu cabo da frente do bimmer :'(
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
- xanato
- Membro Juvenil
- Mensagens: 203
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
- Localização: Penafiel
Re: Apresentação E36 318 tds
Joni Henriques Escreveu:O meu levou agora discos ventilados novos com as bombas do 25i, estou novamente a começar as mod's de novo porque tive um toque me deu cabo da frente do bimmer :'(
mas ta novo o bichinho???
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 17
- Registado: 02 mar 2011, 18:40
- O meu Carro:: VW scirocco mk III R:.Line
- Contacto:
Re: Apresentação E36 318 tds
bem vindo!!
- Joni Henriques
- Membro Juvenil
- Mensagens: 146
- Registado: 17 abr 2010, 16:05
- O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Apresentação E36 318 tds
Sim, foram 1300€ de arranjo mas já está como novo, agora e começar de novo outra vez
Levou o Para-choques do 325tds quando poder meto fotos :inlove
Levou o Para-choques do 325tds quando poder meto fotos :inlove
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU