Bmw 730i E32

Secção para modelos Série 7

Moderador: Staff

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Já algum tempo estava para o fazer mas por vezes o tempo disponível nem sempre dá.
Como sabem na minha apresentação tenho um BMW 730i E32 de 88, algo que adquiri quando todos me chamavam maluco ia buscar um carro tão antigo para quê... mas quando se gosta, gosta nada à a fazer! 8)

Como vejo que muito poucos users têm este carro e a informação é muito pouca decidi apresentar o carro, no seu dia a dia... e alterações que venham a ser feitas (se isto implica ser noutro tópico as minhas desculpas) mas como a secção dos serie 7 é tão reduzida é mais uma referência a ter.

Iniciando a história, já andava de olho neste modelo à imenso tempo e encontrar um que esteja de acordo com o segmento nem sempre é fácil infelizmente à muito carro deste mal tratado.
Encontrei-o com o sentido de ser um dos tesouros da garagem, mas no entanto com as voltinhas o andar pensei.. vou fazer dele o meu carro do dia a dia (faço entre 50 a 60 klm diários) e digo que sempre tive carros novos e toda aquelas tecnologias novas mas andar com algo assim é outro prazer. disfrutar da condução do conforto, reparar nos fortes materiais de construção que ali foram postos.. o pulmão que o motor tem para os anos que passaram, muito agradável mesmo!
Após isso começamos a idealizar o que se poderá fazer ali... tenho ideia de manter o carro 100% original porque isso é o que lhe dá valor e a presença do modelo.
Havia algumas alterações que pondero mas com receio de fugir um pouco..
- kit Eibach 30mm só para ficar ligeiramente mais baixo mas nada de outro mundo.
- jantes que tenho, umas iguais mas em 17" (foge um pouco à época e originalidade mas fica sempre com outro ar) mas o que acham?
- colocar uma linha de inox (como nos modelos Alpina) um som mais atrevido por assim dizer.

O interior fiz um restauro a todo ele, ficando impecável e o resto é ir pondo conforme a originalidade do carro.

De resto coisas a alterar, pretendo colocar borrachas das portas todas novas, já de nota o desgaste (ainda estão as originais) e peças que vão apresentando hora de mudança.

Obrigado

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por germanii »

Força Nisso.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por BRM »

E umas fotos?

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

BRM Escreveu:E umas fotos?
Estou a tratar disso! ir colocando aos poucos as ideias e apresentar a máquina em condições!

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por navigator »

Ficamos todos curiosos para ver fotos do canhão.
Imagem

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Seguem umas fotos como está actualmente!

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por marco pires »

os E32 são para mim os mais belos serie 7 de sempre, adoro esses carros :inlove :inlove

mete mais fotos do carro que estas deixaram-me com agua na boca, fotos do interior, do motor, exterior, etc, etc.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Este fim de semana vou tentar tirar umas fotos com mais detalhe!

Jante 17 é capaz de sair do enquadramento do carro, ou não?
O perfil do pneu será menor.. nada da época! a jante será exactamente igual caso faça a alteração!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por germanii »

Simplesmente Lindo,venham mais.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Miguel000 »

Gostei muito :fixe

Parabens :palmas é optimo ver um menino desses bem tratado a circular.

Força e venham mais fotos!!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Obrigado!
Faço os possiveis para que mantenha o bom estado que merece! Novas fotos estão a caminho.. só preciso de tirar da máquina!
Para ir apresentando melhor as caracteristicas e opinião pessoal, o conforto para os 25 anos que leva, muito bom mesmo, o motor mantem a alma fácilmente trabalha bem em velocidades de AE, consumos com um misto de AE e voltas pela zona urbana (sempre velocidades aceitaveis) tenho feito 17/18L mas fácilmente se chega aos 20L, sendo a caixa automáticade 4 velocidades não ajudante a baixar os consumos, mas torna o conforto ainda maior.

No entanto tenho outro problema... o meu quadrante dos klm parou de contar os ditos klm! Sei que o user s34ial teve o mesmo problema pela resposta a outro tópico, por acaso não anda por aí para me ajudar neste assunto!
Será que mudando apenas os LCD será solução!? por pesquisas na net vi que uma solução que falam é soldar os "fios condutores" dos pixeis volta tudo como estava..
Será que era essa a solução que o user referia?

Abraços

Pedro747
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 21 out 2014, 22:12
O meu Carro:: E23 728i 1981

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro747 »

Boa noite,

Eu manteria a originalidade do carro, parabéns é lindo eu tive um 750il dessa série do qual tenho muitas saudades.

Os consumos podem melhorar muito, aqui ficam algumas dicas que vão garantir melhorias, um filtro K&N de caixa, mudar as velas e cabos de velas se necessário, óleo Cª cx de velocidades, filtro da caixa e colocar aditivo para cx automática, eu usei liquimolly é bom custa cerca de 30,00.
No motor depois de mudar óleo e filtro recomendo o mesmo tratamento aí pode poupar se usar o aditivo da bardhal custa cerca de 9,00. Para o diferencial a mesma lógica, mudar a valvolinas e colocar um aditivo.

No meu ver vai garantir que a lubrificação se fará da melhor maneira, retirará inércia em todo o conjunto e fará certamente entre menos a quase 2 litros.

Eu no e32 750il que tive fazia médias de 12/13 litros em estrada até aos 160kms, depois disso para fazer acima dos 17 litros tinha que fazer condução muito mais desportiva e acima dos 180 até aos 220, entre os 18 e 21 litros só mesmo a fundo usando a cx manual. Em cidade conseguia fazer 14/16 litros.

Espero que o tenha ajudado

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Boa tarde Pedro747

Desde já agradeço as dicas para o melhoramento dos consumos. Dentro das sugestões a única coisa que não realizei foi os aditivos e ponderei se valia apena ou não pesquisei e neste momente como irei fazer uma nova revisão acho que vou experimentar, mas no entanto o que noto para os consumos serem altos é o facto da caixa ter relações muito longas ao utilizar em manual com mais regularidade os consumos ficam entre os 16/17L mas com um misto de para arranca, cidade e AE, actualmente faço dele o meu carro do dia a dia. Em relação ao 750I as relações da caixa não são tão grande, é como utilizar este carro com caixa manual faz uma diferença notoria em consumos dada à 5ª velocidade.
No entanto pergunto onde compra os aditivos que mencionou? via net ou alguma loja?
Outra questão, preciso de carregar o A/C mas no entanto sendo o gás antigo já proibido tem de ver feita a conversão para o gás novo, alguem sabe onde o façam na zona em qualquer zona do distrito de Lisboa, já fui a 3 locais e ninguem faz.

Na próxima semana vai à revisão e irá levar pneus novos com jantes novas (iguais ás que tem mas em vez de ser 15 será em 16 que era a medida maior usada na altura), suspensão nova e pequenos detalhes invisiveis mas cruciais para este tipo de carros como hidratação dos bancos e pequenos detalhes no interior.
Depois irei deixar umas fotos .

Pedro747
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 21 out 2014, 22:12
O meu Carro:: E23 728i 1981

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro747 »

Pensa no Koni Sport foi o que montei no 750 ficou confortável e muito melhor em tudo.

Produtos bardhal tens a formula81 que fica na Av. Defensores de Chaves, são os importadores casa muito antiga com venda ao público.

Aditivos da faher ou da liquimolly normalmente só através de mecanicos, posso dar-te o número do meu caso queiras.

Relativamente ao ac tenho um electricista na margem sul onde costumo ir que já me tem feito os carregamentos já com os bicones alterados não tive nenhum problema.

O gás novo tem mais rendimento e tem que se por menos quantidade nestes carros com o sistema anterior.

Qualquer ajuda adicional apita.

Pedro_R
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 26 dez 2012, 18:37
O meu Carro:: E65

Re: Bmw 730i E32

Mensagem por Pedro_R »

Boa tarde,

Os aditivos serão estes?
http://www.norauto.pt/index.php?id=1899 ... l=registos
http://www.norauto.pt/index.php?id=1881 ... l=registos
Ou nada tem haver com isto?

O contacto da oficina para carregar o AC era sempre bem vindo porque em viagens com calor já se nota a brisa fresca a falhar.
Obrigado pela ajuda.

Responder

Voltar para “Série 7”