Bmw 730i E32
Moderador: Staff
Bmw 730i E32
Já algum tempo estava para o fazer mas por vezes o tempo disponível nem sempre dá.
Como sabem na minha apresentação tenho um BMW 730i E32 de 88, algo que adquiri quando todos me chamavam maluco ia buscar um carro tão antigo para quê... mas quando se gosta, gosta nada à a fazer!
Como vejo que muito poucos users têm este carro e a informação é muito pouca decidi apresentar o carro, no seu dia a dia... e alterações que venham a ser feitas (se isto implica ser noutro tópico as minhas desculpas) mas como a secção dos serie 7 é tão reduzida é mais uma referência a ter.
Iniciando a história, já andava de olho neste modelo à imenso tempo e encontrar um que esteja de acordo com o segmento nem sempre é fácil infelizmente à muito carro deste mal tratado.
Encontrei-o com o sentido de ser um dos tesouros da garagem, mas no entanto com as voltinhas o andar pensei.. vou fazer dele o meu carro do dia a dia (faço entre 50 a 60 klm diários) e digo que sempre tive carros novos e toda aquelas tecnologias novas mas andar com algo assim é outro prazer. disfrutar da condução do conforto, reparar nos fortes materiais de construção que ali foram postos.. o pulmão que o motor tem para os anos que passaram, muito agradável mesmo!
Após isso começamos a idealizar o que se poderá fazer ali... tenho ideia de manter o carro 100% original porque isso é o que lhe dá valor e a presença do modelo.
Havia algumas alterações que pondero mas com receio de fugir um pouco..
- kit Eibach 30mm só para ficar ligeiramente mais baixo mas nada de outro mundo.
- jantes que tenho, umas iguais mas em 17" (foge um pouco à época e originalidade mas fica sempre com outro ar) mas o que acham?
- colocar uma linha de inox (como nos modelos Alpina) um som mais atrevido por assim dizer.
O interior fiz um restauro a todo ele, ficando impecável e o resto é ir pondo conforme a originalidade do carro.
De resto coisas a alterar, pretendo colocar borrachas das portas todas novas, já de nota o desgaste (ainda estão as originais) e peças que vão apresentando hora de mudança.
Obrigado
Como sabem na minha apresentação tenho um BMW 730i E32 de 88, algo que adquiri quando todos me chamavam maluco ia buscar um carro tão antigo para quê... mas quando se gosta, gosta nada à a fazer!
Como vejo que muito poucos users têm este carro e a informação é muito pouca decidi apresentar o carro, no seu dia a dia... e alterações que venham a ser feitas (se isto implica ser noutro tópico as minhas desculpas) mas como a secção dos serie 7 é tão reduzida é mais uma referência a ter.
Iniciando a história, já andava de olho neste modelo à imenso tempo e encontrar um que esteja de acordo com o segmento nem sempre é fácil infelizmente à muito carro deste mal tratado.
Encontrei-o com o sentido de ser um dos tesouros da garagem, mas no entanto com as voltinhas o andar pensei.. vou fazer dele o meu carro do dia a dia (faço entre 50 a 60 klm diários) e digo que sempre tive carros novos e toda aquelas tecnologias novas mas andar com algo assim é outro prazer. disfrutar da condução do conforto, reparar nos fortes materiais de construção que ali foram postos.. o pulmão que o motor tem para os anos que passaram, muito agradável mesmo!
Após isso começamos a idealizar o que se poderá fazer ali... tenho ideia de manter o carro 100% original porque isso é o que lhe dá valor e a presença do modelo.
Havia algumas alterações que pondero mas com receio de fugir um pouco..
- kit Eibach 30mm só para ficar ligeiramente mais baixo mas nada de outro mundo.
- jantes que tenho, umas iguais mas em 17" (foge um pouco à época e originalidade mas fica sempre com outro ar) mas o que acham?
- colocar uma linha de inox (como nos modelos Alpina) um som mais atrevido por assim dizer.
O interior fiz um restauro a todo ele, ficando impecável e o resto é ir pondo conforme a originalidade do carro.
De resto coisas a alterar, pretendo colocar borrachas das portas todas novas, já de nota o desgaste (ainda estão as originais) e peças que vão apresentando hora de mudança.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Bmw 730i E32
Força Nisso.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: Bmw 730i E32
E umas fotos?
Re: Bmw 730i E32
Estou a tratar disso! ir colocando aos poucos as ideias e apresentar a máquina em condições!BRM Escreveu:E umas fotos?
Re: Bmw 730i E32
Ficamos todos curiosos para ver fotos do canhão.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Bmw 730i E32
os E32 são para mim os mais belos serie 7 de sempre, adoro esses carros :inlove :inlove
mete mais fotos do carro que estas deixaram-me com agua na boca, fotos do interior, do motor, exterior, etc, etc.
mete mais fotos do carro que estas deixaram-me com agua na boca, fotos do interior, do motor, exterior, etc, etc.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Bmw 730i E32
Este fim de semana vou tentar tirar umas fotos com mais detalhe!
Jante 17 é capaz de sair do enquadramento do carro, ou não?
O perfil do pneu será menor.. nada da época! a jante será exactamente igual caso faça a alteração!
Jante 17 é capaz de sair do enquadramento do carro, ou não?
O perfil do pneu será menor.. nada da época! a jante será exactamente igual caso faça a alteração!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Bmw 730i E32
Simplesmente Lindo,venham mais.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Miguel000
- Membro Senior
- Mensagens: 699
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: Bmw 730i E32
Gostei muito :fixe
Parabens :palmas é optimo ver um menino desses bem tratado a circular.
Força e venham mais fotos!!
Parabens :palmas é optimo ver um menino desses bem tratado a circular.
Força e venham mais fotos!!
Re: Bmw 730i E32
Obrigado!
Faço os possiveis para que mantenha o bom estado que merece! Novas fotos estão a caminho.. só preciso de tirar da máquina!
Para ir apresentando melhor as caracteristicas e opinião pessoal, o conforto para os 25 anos que leva, muito bom mesmo, o motor mantem a alma fácilmente trabalha bem em velocidades de AE, consumos com um misto de AE e voltas pela zona urbana (sempre velocidades aceitaveis) tenho feito 17/18L mas fácilmente se chega aos 20L, sendo a caixa automáticade 4 velocidades não ajudante a baixar os consumos, mas torna o conforto ainda maior.
No entanto tenho outro problema... o meu quadrante dos klm parou de contar os ditos klm! Sei que o user s34ial teve o mesmo problema pela resposta a outro tópico, por acaso não anda por aí para me ajudar neste assunto!
Será que mudando apenas os LCD será solução!? por pesquisas na net vi que uma solução que falam é soldar os "fios condutores" dos pixeis volta tudo como estava..
Será que era essa a solução que o user referia?
Abraços
Faço os possiveis para que mantenha o bom estado que merece! Novas fotos estão a caminho.. só preciso de tirar da máquina!
Para ir apresentando melhor as caracteristicas e opinião pessoal, o conforto para os 25 anos que leva, muito bom mesmo, o motor mantem a alma fácilmente trabalha bem em velocidades de AE, consumos com um misto de AE e voltas pela zona urbana (sempre velocidades aceitaveis) tenho feito 17/18L mas fácilmente se chega aos 20L, sendo a caixa automáticade 4 velocidades não ajudante a baixar os consumos, mas torna o conforto ainda maior.
No entanto tenho outro problema... o meu quadrante dos klm parou de contar os ditos klm! Sei que o user s34ial teve o mesmo problema pela resposta a outro tópico, por acaso não anda por aí para me ajudar neste assunto!
Será que mudando apenas os LCD será solução!? por pesquisas na net vi que uma solução que falam é soldar os "fios condutores" dos pixeis volta tudo como estava..
Será que era essa a solução que o user referia?
Abraços
Re: Bmw 730i E32
Boa noite,
Eu manteria a originalidade do carro, parabéns é lindo eu tive um 750il dessa série do qual tenho muitas saudades.
Os consumos podem melhorar muito, aqui ficam algumas dicas que vão garantir melhorias, um filtro K&N de caixa, mudar as velas e cabos de velas se necessário, óleo Cª cx de velocidades, filtro da caixa e colocar aditivo para cx automática, eu usei liquimolly é bom custa cerca de 30,00.
No motor depois de mudar óleo e filtro recomendo o mesmo tratamento aí pode poupar se usar o aditivo da bardhal custa cerca de 9,00. Para o diferencial a mesma lógica, mudar a valvolinas e colocar um aditivo.
No meu ver vai garantir que a lubrificação se fará da melhor maneira, retirará inércia em todo o conjunto e fará certamente entre menos a quase 2 litros.
Eu no e32 750il que tive fazia médias de 12/13 litros em estrada até aos 160kms, depois disso para fazer acima dos 17 litros tinha que fazer condução muito mais desportiva e acima dos 180 até aos 220, entre os 18 e 21 litros só mesmo a fundo usando a cx manual. Em cidade conseguia fazer 14/16 litros.
Espero que o tenha ajudado
Eu manteria a originalidade do carro, parabéns é lindo eu tive um 750il dessa série do qual tenho muitas saudades.
Os consumos podem melhorar muito, aqui ficam algumas dicas que vão garantir melhorias, um filtro K&N de caixa, mudar as velas e cabos de velas se necessário, óleo Cª cx de velocidades, filtro da caixa e colocar aditivo para cx automática, eu usei liquimolly é bom custa cerca de 30,00.
No motor depois de mudar óleo e filtro recomendo o mesmo tratamento aí pode poupar se usar o aditivo da bardhal custa cerca de 9,00. Para o diferencial a mesma lógica, mudar a valvolinas e colocar um aditivo.
No meu ver vai garantir que a lubrificação se fará da melhor maneira, retirará inércia em todo o conjunto e fará certamente entre menos a quase 2 litros.
Eu no e32 750il que tive fazia médias de 12/13 litros em estrada até aos 160kms, depois disso para fazer acima dos 17 litros tinha que fazer condução muito mais desportiva e acima dos 180 até aos 220, entre os 18 e 21 litros só mesmo a fundo usando a cx manual. Em cidade conseguia fazer 14/16 litros.
Espero que o tenha ajudado
Re: Bmw 730i E32
Boa tarde Pedro747
Desde já agradeço as dicas para o melhoramento dos consumos. Dentro das sugestões a única coisa que não realizei foi os aditivos e ponderei se valia apena ou não pesquisei e neste momente como irei fazer uma nova revisão acho que vou experimentar, mas no entanto o que noto para os consumos serem altos é o facto da caixa ter relações muito longas ao utilizar em manual com mais regularidade os consumos ficam entre os 16/17L mas com um misto de para arranca, cidade e AE, actualmente faço dele o meu carro do dia a dia. Em relação ao 750I as relações da caixa não são tão grande, é como utilizar este carro com caixa manual faz uma diferença notoria em consumos dada à 5ª velocidade.
No entanto pergunto onde compra os aditivos que mencionou? via net ou alguma loja?
Outra questão, preciso de carregar o A/C mas no entanto sendo o gás antigo já proibido tem de ver feita a conversão para o gás novo, alguem sabe onde o façam na zona em qualquer zona do distrito de Lisboa, já fui a 3 locais e ninguem faz.
Na próxima semana vai à revisão e irá levar pneus novos com jantes novas (iguais ás que tem mas em vez de ser 15 será em 16 que era a medida maior usada na altura), suspensão nova e pequenos detalhes invisiveis mas cruciais para este tipo de carros como hidratação dos bancos e pequenos detalhes no interior.
Depois irei deixar umas fotos .
Desde já agradeço as dicas para o melhoramento dos consumos. Dentro das sugestões a única coisa que não realizei foi os aditivos e ponderei se valia apena ou não pesquisei e neste momente como irei fazer uma nova revisão acho que vou experimentar, mas no entanto o que noto para os consumos serem altos é o facto da caixa ter relações muito longas ao utilizar em manual com mais regularidade os consumos ficam entre os 16/17L mas com um misto de para arranca, cidade e AE, actualmente faço dele o meu carro do dia a dia. Em relação ao 750I as relações da caixa não são tão grande, é como utilizar este carro com caixa manual faz uma diferença notoria em consumos dada à 5ª velocidade.
No entanto pergunto onde compra os aditivos que mencionou? via net ou alguma loja?
Outra questão, preciso de carregar o A/C mas no entanto sendo o gás antigo já proibido tem de ver feita a conversão para o gás novo, alguem sabe onde o façam na zona em qualquer zona do distrito de Lisboa, já fui a 3 locais e ninguem faz.
Na próxima semana vai à revisão e irá levar pneus novos com jantes novas (iguais ás que tem mas em vez de ser 15 será em 16 que era a medida maior usada na altura), suspensão nova e pequenos detalhes invisiveis mas cruciais para este tipo de carros como hidratação dos bancos e pequenos detalhes no interior.
Depois irei deixar umas fotos .
Re: Bmw 730i E32
Pensa no Koni Sport foi o que montei no 750 ficou confortável e muito melhor em tudo.
Produtos bardhal tens a formula81 que fica na Av. Defensores de Chaves, são os importadores casa muito antiga com venda ao público.
Aditivos da faher ou da liquimolly normalmente só através de mecanicos, posso dar-te o número do meu caso queiras.
Relativamente ao ac tenho um electricista na margem sul onde costumo ir que já me tem feito os carregamentos já com os bicones alterados não tive nenhum problema.
O gás novo tem mais rendimento e tem que se por menos quantidade nestes carros com o sistema anterior.
Qualquer ajuda adicional apita.
Produtos bardhal tens a formula81 que fica na Av. Defensores de Chaves, são os importadores casa muito antiga com venda ao público.
Aditivos da faher ou da liquimolly normalmente só através de mecanicos, posso dar-te o número do meu caso queiras.
Relativamente ao ac tenho um electricista na margem sul onde costumo ir que já me tem feito os carregamentos já com os bicones alterados não tive nenhum problema.
O gás novo tem mais rendimento e tem que se por menos quantidade nestes carros com o sistema anterior.
Qualquer ajuda adicional apita.
Re: Bmw 730i E32
Boa tarde,
Os aditivos serão estes?
http://www.norauto.pt/index.php?id=1899 ... l=registos
http://www.norauto.pt/index.php?id=1881 ... l=registos
Ou nada tem haver com isto?
O contacto da oficina para carregar o AC era sempre bem vindo porque em viagens com calor já se nota a brisa fresca a falhar.
Obrigado pela ajuda.
Os aditivos serão estes?
http://www.norauto.pt/index.php?id=1899 ... l=registos
http://www.norauto.pt/index.php?id=1881 ... l=registos
Ou nada tem haver com isto?
O contacto da oficina para carregar o AC era sempre bem vindo porque em viagens com calor já se nota a brisa fresca a falhar.
Obrigado pela ajuda.