Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
PMBSTR
Membro Senior
Mensagens: 698
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Localização: Entroncamento

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por PMBSTR »

mlpk Escreveu:
bm325i Escreveu:é facil,, é mandala desbloqueiala ,, aqui por perto sei ke fazem isso depois fazes um xante no ews e ja bomba ;)
arranja uma oficina ke desbloqueia a centralina...
chunt no ews para o rele que comanda o motor de arranque poder atracar.
ja tinhamos visto isso pedro

desblokear a centralina e/ou po-la virgem 'e o que supostamente ja se tentou fazer algumas vezes

entao pedro como isso ''anda''?
Boas Andre:)))
vai-se andando,ja percebi o porque de isto dar sinal com a tua ews e com a minha nao,as ews sao configuradas para caixa auto e manual,logo nao tenho a caixa auto nao me da sinal de maneira nenhuma,as ligaçoes ja estao todas bem feitas e cabelagem retificada,so preciso de arranjar o PaSoft V1.4,li em foruns fora que da para configurar isso,com o ediabas tb a quem diga que de,mas nao consigo instalar esta "$#&"/
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por mlpk »

boa
olha que sabado ando ai pos teus lados =D mete la isso a roncar sff

loool

isso da caixa auto foi algo que nunca se excluiu da equaçao :cry:

pasoft a quem tenha aki no forum. e ver se o pessoal se chega a frente =)

nao devias vender os espelhos :oops:
abraço
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
PMBSTR
Membro Senior
Mensagens: 698
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Localização: Entroncamento

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por PMBSTR »

ate metia,ando a ver se arranjo algum programa para estudar aquilo,se vires o link que te enviei e possivel;)
vendi os espelhos e o volante...lol,depois arranjo outros agora a outras prioridades;)
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por Vfilipe »

Eu tenho um scanner. Se quiseres posso por-te o EWS manual, mas isso não garante que o motor rode. Se a DME tiver software para caixa auto, vai sempre procurar a centralina da EGS e aí, mesmo com o EWS manual, o motor não vai rodar.
Se a DME for auto, então tens que alterar os parâmetros ZCS (ou SA), o GM e o VN para caixa manual e depois actualizar o software da centralina para um manual.

Avatar do Utilizador
PMBSTR
Membro Senior
Mensagens: 698
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Localização: Entroncamento

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por PMBSTR »

Vfilipe Escreveu:Eu tenho um scanner. Se quiseres posso por-te o EWS manual, mas isso não garante que o motor rode. Se a DME tiver software para caixa auto, vai sempre procurar a centralina da EGS e aí, mesmo com o EWS manual, o motor não vai rodar.
Se a DME for auto, então tens que alterar os parâmetros ZCS (ou SA), o GM e o VN para caixa manual e depois actualizar o software da centralina para um manual.
Obrigado pela ajuda,agradeço.sim tens razao,e provavel que a DME tenha de ser alterada tambem,um dos problemas que tenho acompanhado noutro forum la fora com um problema igual e a EWS no caso da pessoa do outro forum,conseguio alterar a ews e o carro pega,apesar de ir logo abaixo,mas ja da sinal,pelo menos se conseguir essa parte ja e um bom sinal.
agradeço-te a ajuda,pelo que vi es de coimbra,agora estou em Sintra e um pouco longe:(ando a procura de programas,tenho o Ediabas mas nao estou a conseguir instalar:(
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por Vfilipe »

Pois, é um bocado longe. Ainda na semana passada estive em Mafra e Lisboa e até tinha o material todo comigo... Mas se quiseres podes mandar por correio. É só meter o EWS manual e experimentar.

Se estás a instalar os programas, utiliza o NCS para alterar o SA, GM e o VN, e é capaz de ser melhor o DIS V44 para actualizar a centralina.
Atenção aos códigos quando os alterares. Isso pode ser um bocado confuso :)

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por mlpk »

porque nao fazer isso atraves da internet?

so precisas dum oc com o programa e o cabo.
o vfilipe pode fazer isso a partir de coimbra =)

so uma ideia...
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por ode_joy »

Vfilipe, quando andares por Lisboa tens de avisar... Para me ajudares com uma coisa que falei contigo por PM. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por navigator »

Yah, boa ideia. Programações já de si são algo arriscadas, se falha alguma coisa por estarem a fazer pela net, puff, lá se vai o módulo...

Porque não combinar com o JOFIMO que tem tudo isso, sabe mexer e está em Lisboa? Acho mais razoável tentar essa.

Boa sorte, estamos todos à espera do roncar do Alpina.
Imagem

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por Vfilipe »

mlpk Escreveu:porque nao fazer isso atraves da internet?

so precisas dum oc com o programa e o cabo.
o vfilipe pode fazer isso a partir de coimbra =)

so uma ideia...
No caso do NCS, até dava pra fazer isso. Mas com o scanner já não dá, por causa do interface.

Mas depois, se precisares de ajuda avisa.

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por Vfilipe »

ode_joy Escreveu:Vfilipe, quando andares por Lisboa tens de avisar... Para me ajudares com uma coisa que falei contigo por PM. :)
Se tudo correr como planeado, só vou a Lisboa no inicio de Setembro.
Se tu não te esqueceres manda-me uma pm nos primeiros dias do mês, porque eu sou capaz de me esquecer...... :-) Há muita coisa ao mesmo tempo na minha cabeça... :shaking

Avatar do Utilizador
PMBSTR
Membro Senior
Mensagens: 698
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Localização: Entroncamento

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por PMBSTR »

Vfilipe vou ver o que consigo fazer,para ja tenho de arranjar um programa para confirmar se tenho ligaçao na obd,ja foi testado e dava sempre erro falta de corrente,e pelo que ando a ver falta-me uma ligaçao tenho 4 fios a ir a obd2 e falta-me o fio no pino 1:S,ja agora,onde arranjas-te o dis v44?
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por mlpk »

navigator Escreveu:Yah, boa ideia. Programações já de si são algo arriscadas, se falha alguma coisa por estarem a fazer pela net, puff, lá se vai o módulo...

Porque não combinar com o JOFIMO que tem tudo isso, sabe mexer e está em Lisboa? Acho mais razoável tentar essa.

Boa sorte, estamos todos à espera do roncar do Alpina.

:|
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por Vfilipe »

PMBSTR Escreveu:Vfilipe vou ver o que consigo fazer,para ja tenho de arranjar um programa para confirmar se tenho ligaçao na obd,ja foi testado e dava sempre erro falta de corrente,e pelo que ando a ver falta-me uma ligaçao tenho 4 fios a ir a obd2 e falta-me o fio no pino 1:S,ja agora,onde arranjas-te o dis v44?
Mas não é preciso o pino 1 para comunicar (nos cabos esse até está desligado). Na ficha OBD2 precisas dos pinos 4 e 5 (GND) que nos cabos até estão chantados, do pino 16 (Vbat), do pino 7 (ISO 9141-2 K-line). Nestes carros nem é preciso o pino 15 (L-line). Isto traduzido para ficha OBD redonda, que presumo que seja a tua: 19 (GND), 14 (Vbat) e 17 (K-line).

No protocolo OBD2 o pino 1 é uma opção do fabricante e no OBD é o sinal de rotação do motor. Por isso não precisas do pino 1.

O problema deve ser outro.
Com um multimetro, vê se tens tensão no pino Vbat, testa a continuidade à massa no pino GND e vê se o K-line mede cerca de 3/3.5V (acho que é à volta disso)

Éh pá, já tenho o V44 há tantos anos que nem me lembro onde é que o arranjei, mas sei que tem sido complicado de arranjar na net.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Projeto E46 323ci mais umas mod´s :)

Mensagem por ode_joy »

Vfilipe Escreveu:
ode_joy Escreveu:Vfilipe, quando andares por Lisboa tens de avisar... Para me ajudares com uma coisa que falei contigo por PM. :)
Se tudo correr como planeado, só vou a Lisboa no inicio de Setembro.
Se tu não te esqueceres manda-me uma pm nos primeiros dias do mês, porque eu sou capaz de me esquecer...... :-) Há muita coisa ao mesmo tempo na minha cabeça... :shaking
Vou-me esquecer como tu. :lol1
Mas sim, pode ser que nos lembremos...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “E46”