Re: M3 by hcox - dúvida alpha n pag 32

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João1989
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Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por João1989 »

hcox Escreveu:entao se calhar as 280/272 era uma aposta mais equilibrada?
Do pouco k vejo nos seis cilindros são as que se usam mais...
Eu estou a pensar meter no meu e92 as 292, pois já tenho repro evolve-r e é só afinar em função disso. Também tenho receio do relantim incerto, mas dizem k aprova.
Quanto a feedback da evolve aconselho e acho k te havias de informar lá pois eles respondem rápido aos mail's e são 5*. (Apenas um concelho).

Desculpa mas mais não sei ajudar.

Cump.

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hcox
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

no forum "M3 Forum" o que se usa mais sãi as 288/280 nos E46...
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Br][nK
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Br][nK »

Eu iria um pouco pela opinião desses artistas...Os bacanos têm uma quantidade brutal de informação e dá para ver que muitos tem bastante conhecimento da cena...Entre essas duas iria um pouco em função do gosto próprio, devido à situação das baixas!
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navigator
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por navigator »

Mas se é para sobrealimentar com compressor...diria que esse motor de origem ou só com o escape alterado já está pronto para grandes ganhos.

Guarda os €€ e as possíveis chatisses que podes ganhar de mexer nessa cabeça de motor que é complicada. É o meu conselho.
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hueval
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hueval »

navigator Escreveu:Mas se é para sobrealimentar com compressor...diria que esse motor de origem ou só com o escape alterado já está pronto para grandes ganhos.

Guarda os €€ e as possíveis chatisses que podes ganhar de mexer nessa cabeça de motor que é complicada. É o meu conselho.
Acho que o Marco c é que tinha falado em compressor! :think


Se é para manter N/A,eu apostaria nas 288! :lol:

Tenho a certeza que aquilo que o carro vai ganhar,vai compensar bem o que perderá em baixas! ;)
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hcox
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

Boas,

nada de compressores.. isso é muita alteração, e demasiadas alterações dão me cabo da cabeça.

alterações é:

- airbox csl type;
- cames;
- remover os catalisadores.

então é assim, consegui alguns preços e não está facil.

as 280/272 da marca Dbilas Dynamic custam por volta 759 mais iva... 933,57€

as Schrick: 288/280 custam nada mais 690 mais iva cada uma :( total: 1697,4€

não é o dobro mas é praticamente..
é que alterar as cames tb altera a rotação do motor.. penso que faz mais rotação. a minha questão é se a caixa aguenta estas alterações.. e se as cames 288 tb tenho que alterar algo mais no motor, tipo as touches.. se tiver que fazer mais alterações opto por as 280..

já chegou a primeira peça do conjunto:

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cumps,
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navigator
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por navigator »

Alterar cames altera a disponibilidade do motor, passas a ter mais abertura e mais tempo de abertura para compensar a velocidade a que isso tudo é feito a mais RPM. Não tens necessariamente que fazer mais RPM mas provavelmente a maior eficiência volumétrica estará a mais RPM do que tens agora.

As touches no caso do M3 são mecânicas e não hidraulicas. Daí que naturalmente aguente mais RPM que os outros 6 cilindros. A limitação estará nas molas de válvulas. Tens de ver com certezas que RPM as molas stock aguentam com essa abertura e duração novas. A Schrick fornece a info de que cames admitem as molas originais e quais cames recomendam novas molas mais duras.

Se calhar arranjas Schrick usadas a bom preço e dada a boa qualidade deles, não deve haver problemas ao montar uma peça dessas usada. Eu já vi no Ebay usadas para o M3 a 1000€ e até um pouco abaixo.

A airbox até tem bom aspecto, e ressonância deve-se fazer ouvir.

Cumps
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Marco c
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Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Marco c »

O gajo do uk tinha dbilas e fazia 380cv...

na caixa não tens problemas, alguma levam com 700 cv ou até mais e pouco se queixam... :lol1
aproveita e mete molas duplas, capas de biela race e fazes 10krpm :lol1 eu para isso só ficava descansado se mudasse os pernos das bielas e talvez as ditas...mas ja ficavas com uma boa base.

depois temos que fazer um comparativo...lá par o fim do proximo ano :onfire

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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Br][nK »

Caraca só M3 a levarem assu...
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leita0
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por leita0 »

Esse airbox veio de onde ? :P

So de tirares os catalizadores notas logo uma enorme diferença , parece outro carro !

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hcox
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

porra, so gastar euros loool. air box veio de Inglaterra :)

obrigado pelas ideias.. vou ver o que faço melhor. a ideia era não meter tanto asso.

isto só com a airbox e sem catas já deve ficar engraçado..
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Br][nK »

Isso de tirar os catalizadores não existe assim nada de alguma marca em conta?
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hcox
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

encontram se algo no ebay:

http://www.ebay.com/itm/Schrick-Nockenw ... 5af65c2b07

e no site da schrick tb dizem que tem de usar isto:

http://www.ebay.com/itm/Schrick-Schlepp ... 565c5fba62
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hcox
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por hcox »

Br][nK Escreveu:Isso de tirar os catalizadores não existe assim nada de alguma marca em conta?

vi agora uns exemplos:

http://www.ebay.com/itm/BMW-E46-3-2-M3- ... 35b7cdefac
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Re: Re: M3 by hcox - dúvida de cams pag 30

Mensagem por Br][nK »

Obrigado Hcox...Já tiraste os cats ao teu?
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