BMW 320d RL Pack ///M

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
hugu1to
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 26 jul 2010, 22:38
O meu Carro:: BMW 320 compact
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por hugu1to »

O bimmer esta com muito bom aspecto, impecavel.

tmb já tive que colocar a gaveta uma vez e realmente não é muito prático a forma de colocá-la mas com paciência faz-se bem
ReBaIxAr É aRtE, rOçAr FaZ pArTe xD
Imagem

Avatar do Utilizador
Vfilipe
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46
Localização: Soure/Coimbra

Re: BMW 320d RL Pack ///M Novas Fotos e mod Pag 5

Mensagem por Vfilipe »

Fabio_RL Escreveu:Bem pessoal estou com uma duvida em relação ao meu bimmer, ja a uns tempos atrás começou me a acender a luz do Oleo em amarela ao desligar o carro, fui a Bosch (ST Car) em Santo tirso e disseram-me que era o sensor Nivel de Oleo, mudei a peça e durante 2 meses ficou tudo impec, mas ontem a chegar a casa mal desligo o carro acendeu novamente :(


Depois de desligar o carro a luz fica acessa uns 10 segundos se tanto e acaba por desligar, ela nem sempre acende mas gostava da vossa ajuda pois não sei se é o sensor nivel de oleo que tem defeito ou se é outra coisa...

Cumprimentos
Vê o nível do óleo. É capaz de estar baixo

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por PauloFerreira79 »

Vê o nivel do oleo como já foi referido ;)
Se estiver em nivel desloca-te onde colocaste o sensor novo que ainda deve de estar na garantia ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

hugu1to Escreveu:O bimmer esta com muito bom aspecto, impecavel.

tmb já tive que colocar a gaveta uma vez e realmente não é muito prático a forma de colocá-la mas com paciência faz-se bem
Obrigado amigo, quanto a gaveta ja consegui mete-la ao sitio, ainda foi um desafio mas realmente com "muita" calma e tempo la consegui :D
PauloFerreira79 Escreveu:Vê o nivel do oleo como já foi referido ;)
Se estiver em nivel desloca-te onde colocaste o sensor novo que ainda deve de estar na garantia ;)
O oleo em nivel ou seja deve ser defeito da peça... Vou ter de ir la reclamar pois a peça se tiver 6 meses é muito enfim :assubiar

Obrigado a todos pela ajuda
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: BMW 320d RL Pack ///M Novas Fotos Pag 5

Mensagem por richardcop »

Fabio_RL Escreveu:Bem pessoal para atualizar isto fica aqui uma pequna mod para mudar o visual a maquina :D

Imagem
Imagem

Cumps
Está bacano o teu carro. Relativamente a essa luz do óleo, se o nível está bom e ela apaga sempre, ainda que demore 10 seg, deixa andar isso mais uns tempos, por vezes os computadores do carro demoram a reconhecer a 100% uma peça nova.
Diz-me uma coisa, essa chave que tens com o novo formato já compraste com o miolo também e mandaste programar ou adaptaste o da chave antiga?
Imagem

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Novas Fotos Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

richardcop Escreveu:
Está bacano o teu carro. Relativamente a essa luz do óleo, se o nível está bom e ela apaga sempre, ainda que demore 10 seg, deixa andar isso mais uns tempos, por vezes os computadores do carro demoram a reconhecer a 100% uma peça nova.
Diz-me uma coisa, essa chave que tens com o novo formato já compraste com o miolo também e mandaste programar ou adaptaste o da chave antiga?
Obrigado amigo, vou andar mais um tempo assim pois também em 1 mes so acendeu 2 vezes e ela acaba sempre por apagar, mas mesmo assim mete-me confusão ver a luz a acender no quadrante, por isso da proxima vez que aparecer vou logo la a bosch reclamar :)

Quanto a chave tinha uma daquelas em diamante que não funcionava, fui a uma loja de chaves e trocaram tudo menos a pilha que tava queimada da antiga para a nova, foi so programar e meter uma pilha nova e ficou tudo a funcionar na perfeição, e ate nem foi muito caro amigo... :fixe
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por richardcop »

Já vi no ebay dessas chaves como meteste, mas só a carcaça, se o interior da minha desse para meter nessas era fixe, mas não deve dar, o formato é diferente. A minha é das primeiras. Só arranjando com interior e programar tb, mas ainda não vi nem sei se dá.
Imagem

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

Pois quanto a isso não te sei dizer ao certo amigo, também ja me disseram que essas primeiras chaves não dão nestas carcaças.
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por richardcop »

Fabio_RL Escreveu:Pois quanto a isso não te sei dizer ao certo amigo, também ja me disseram que essas primeiras chaves não dão nestas carcaças.
Não dão mesmo, o formato é diferente, tem os botões em triângulo, em vez de serem em linha, logo não dá. É pena :( Mas isso tb é para andar no bolso 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

richardcop Escreveu:
Não dão mesmo, o formato é diferente, tem os botões em triângulo, em vez de serem em linha, logo não dá. É pena :( Mas isso tb é para andar no bolso 8)
Pois é mesmo pena amigo :?
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

Bem fui hoje a bosch trocar o sensor nivel de óleo (Penso que tinha defeito), vamos la a ver se é desta que fica em condições...

Aproveitei e mudei o óleo da caixa de velocidades e ao diferencial também.

Para o mes devo fazer a revisão a maquina e vou aproveitar para mudar o breather, ja ouvi falar nesse filtro aqui no forum mas nunca mudei, vou aproveitar para o fazer assim ja fico descansado...

Cumps
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

Bem revisão feita na maquina esta semana, levou oleo 5w 40 da Liqui moly, filtros todos incluindo o breather. É a primeira vez que utilizo este oleo, vamos la a ver se aprova.

Agora apareceu me um problema. Em andamento acende me a luz da bateria no quadrante e pelo que diz o mecanico é o regulador de voltagem dentro do Alternador... Ele falou me em 115€ da marca valeo, que me dizem ta caro?? Alguem tem conhecimento de preços desta peça e se o problema será mesmo este??

Cumprimentos
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por navigator »

Gosto de ver que o bimmer ande com boas revisões feitas. Eu não sei responder acerca da luz da bateria. Pode ser da bateria, isso que falaram dá para testar...com voltimetro na bateria e motor a uma determinada rotação, tem de dar uns 14V. Deves ter esses valores num Autodata. Ou faz um diagnóstico com máquina BMW (DIS).

Podes-me explicar como montaste o sub? E meter fotos? Tenho um amp parado, de 4 canais, dá para meter RCA ou fios de coluna do amp do rádio. Como dividiste o sinal das colunas de trás?

Cumps
Imagem

cuprafenix
Membro Junior
Mensagens: 354
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por cuprafenix »

Isso normalmente só acontece quando o nível do oleo está em baixo, mas se n é o caso, só pd mesmo ser do sensor, ou da ficha dele.

Avatar do Utilizador
Fabio_RL
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 27 ago 2012, 15:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M

Re: BMW 320d RL Pack ///M Duvida Pag 5

Mensagem por Fabio_RL »

navigator Escreveu:Gosto de ver que o bimmer ande com boas revisões feitas. Eu não sei responder acerca da luz da bateria. Pode ser da bateria, isso que falaram dá para testar...com voltimetro na bateria e motor a uma determinada rotação, tem de dar uns 14V. Deves ter esses valores num Autodata. Ou faz um diagnóstico com máquina BMW (DIS).

Podes-me explicar como montaste o sub? E meter fotos? Tenho um amp parado, de 4 canais, dá para meter RCA ou fios de coluna do amp do rádio. Como dividiste o sinal das colunas de trás?

Cumps
Eu gosto de fazer as revisões todas direitinhas pois para mim conta muito na saude que vai dar ao motor e o tempo de vida dele.

Quanto ao problema ja tive a medir e de facto da me os 14v, mas se acelerar desce para os 11,5 e acende me a luz da bateria, problema está mesmo no regulador de voltagem que fica dentro do alternador pois a bateria nao carrega como devia, e antes que seja tarde demais vou ja levar o carro para o mecánico hoje a tarde, em principio fica pronto amanha e vai levar um kit de reparação da Valeo com o regulador, colector e escovas novas etc... Em principio penso que a placa nao seja preciso, vamos la a ver...

Quanto ao motagem do sub + amp e bastante simples, fotos por acaso não tenho mas posso te explicar... No meu caso como quis manter o radio de origem comprei um RCA conversor e o unico cabo que passei ate a frente foi o do remote, o resto ficou tudo na mala pois os bmw´s tem a bateria na mala, que é otimo para poupar em cabos :lol1 ...
Comprei o conversor RCA no Deal Extreme online, foi uns 10 euritos da marca caliber... Depois é so ligar os fios da colunas ao Conversor e ficas logo com as entradas RCA a funcionar e é so ligar os cabos RCA do amp ate ao conversor... Para teres uma noção da peça que falo fica aqui o link da peça igual a minha: http://dx.com/pt/p/aliber-chl20-car-ste ... rca-135000

Cumps
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring

Responder

Voltar para “E46”