E46 Touring SILVER - mais um mimo para a touring pag 45

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por fmv76 »

a jante quando a comprei estava toda bonita... so que o que eu e o tiagolopes96 nao sabiamos nem nunca tinhamos olhado era para a espessura da jante, estava tava mt fina em relação as outras, e em relaçao as originais que andei a comparar era 3x mais fina. no qual com o andamento e menor aquecimento ela ia partir toda, que foi o que aconteceu. Na 1ª viagem que fiz, aconteceu isto, isto sem bater em qualquer buraco, so mesmo com o andamento, mas ate tive sorte pq ia a 50km/h se fosse na auto estrada a situação nao ia ser a mesma.

mas quero com isto avisar o pessoal para olhar bem para as jantes que compra em 2ª mau, pois na casa que repara jantes, esta la uma para uma audi em pior estado que as que comprei que o homem da casa das jantes disse que o dono dessas jantes ia fazer o mesmo que me fizeram..

A unica soluçao para as minhas r19, é cortar o interior delas e colocar um novo. ficam praticamente novas, eu vou po-las a venda para se alguem quiser fazer isso...

Em relaçao as R18 foi sempre umas jantes que gostei mt em ver nos e46 pack M carro, na minha touring, nao desgostei nada do resultado:)
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Br][nK »

Já usei jantes réplicas (réplica italiana), não tive problemas, mas lá está tenho cuidado com os buracos...Hoje em dia só rolo com jantes originais.
320TD MB POWER

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por cap »

Essas que estão agora na carrinha ficam bem.. E se ainda por cima são originais, deixa-as estar. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Crow »

Não estou a querer defender o rapaz que vendeu as jantes, mas reparem que ao cuprafenix na casa das jantes em Braga também garantiam ficava a 100% e depois a jante rachou. Também podem ter dito o mesmo ao rapaz que te vendeu as jantes.

Já tive replicas e nunca tive problemas mas sempre com muitos cuidados. Hoje tenho originais e continuo a preferir jantes originais a replicas.

Conheço uma jante igual a essa que tens mas original em 19, uma pancada num lancil e ficou sem 10cm de jante na zona do rebordo. Foi reparada à mais de um ano e ainda hoje rola sem problemas.

Já viram testes de resistencia de jantes replicas e originais? A qualidade por vezes tem um preço.

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Bryan318is »

Que situação :O

Ainda bem que não aconteceu nada de grave . Mas esta situação é intrigante . Porque é por a vida de uma pessoa em risco .

Eu por exemplo à bem pouco tempo foi a rucodel, para perguntar se dava para alargar as BBS e o senhor disse.me logo que não fazia esse trabalho . Porque naquelas jantes devido ao material que elas são feitas mais tarde iriam partir e o senhor foi sincero e disse logo que ele não fazia aquilo .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por tiagolopes96 »

o problema é que devem ser sinceros na venda, se esta estragado ou na eminencia do mesmo a que referir isso... mas hoje em dia anda tudo a caça do mesmo :duh eu também fui a essa casa de jantes e vi la a jante a da audi com os braços da jante todos rachados, o que iam fazer era minimizar o estrago e pintar para que pareça nova e para a venda lol mas isto é possível? sujeito a matar alguém numa viagem, por acaso quando ia com o fmv76 iamos a 60km'h, quado demos conta que algo se passava, imagino ao dobro da velocidade...

tiagovieira
Membro Senior
Mensagens: 791
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por tiagovieira »

Jantes de treta :roll:

Mas tal como disseram por aqui, há réplicas e réplicas, as minhas do M5 que comprei novas, até hoje não deram problemas.

Eu gosto das actuais, embora preferisse nesse cinza as bbs lm. Mas acima de tudo conforto :)
Última edição por tiagovieira em 18 ago 2013, 15:28, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por fmv76 »

tiagovieira Escreveu:Tudo começou por o pneu ter perdido ar ;)

Mas tal como disseram por aqui, há réplicas e réplicas, as minhas do M5 que comprei novas, até hoje não deram problemas, mas por exemplo em autoestrada sente-se uma ligeira vibração.

Eu gosto das actuais, embora preferisse nesse cinza as bbs lm. Mas acima de tudo conforto :)
O Pneu perdeu ar porque a jante raxou...
Mas em questão de buracos, lombas, etc. sou bastante cuidadoso nisso, mas ate que nao sei se fiz 200km com as jantes.,,
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

cuprafenix
Membro Junior
Mensagens: 354
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por cuprafenix »

Obviamente que ele sabia o que estava a vender.

Elas estalaram em 3 sítios, provavelmente no mesmo sitio onde haviam sido soldadas.

Ao serem soldadas o material de solda é smp diferente do da jante e as temperaturas a que as jantes são sujeitas no processo de soldagem por vezes empenam as jantes.

Para as desempenar e disfarçar as soldaduras elas são desbastadas em torno mecânico tornado-as mais finas e quebradiças.

Mas volto a referir a qualidade paga-se, e tu para as teres comprado foi porque eventualmente te pareceu um bom negócio.

Outra questão depara-se com o facto de se estragares uma jante original com facilidade a substitui por outra original, nem que seja no ebay.

Com réplicas é mais difícil até porque os pesos e por vezes os offsets das replicas são diferentes.

Quando falo que o pessoal que é barato falo por experiência própria, recentemente tenho vendido material original que era do meu carro e sou bombardeado com msgs de propostas ridículas de pessoas que afirmam que viram em sites ou casas de tuning material parecido (replicas de jantes e parachoques) mais barato.

Eu a minha BBS guardei-a, para um dia fazer uma mesa. loool Já vi uma mesa feita com uma jante e estava engraçada.

Conclusão foste enganado e concordo com o que disseram alguns users, a situação não deveria passar impune...

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por fmv76 »

cuprafenix Escreveu:Obviamente que ele sabia o que estava a vender.

Elas estalaram em 3 sítios, provavelmente no mesmo sitio onde haviam sido soldadas.

Ao serem soldadas o material de solda é smp diferente do da jante e as temperaturas a que as jantes são sujeitas no processo de soldagem por vezes empenam as jantes.

Para as desempenar e disfarçar as soldaduras elas são desbastadas em torno mecânico tornado-as mais finas e quebradiças.

Mas volto a referir a qualidade paga-se, e tu para as teres comprado foi porque eventualmente te pareceu um bom negócio.

Outra questão depara-se com o facto de se estragares uma jante original com facilidade a substitui por outra original, nem que seja no ebay.

Com réplicas é mais difícil até porque os pesos e por vezes os offsets das replicas são diferentes.

Quando falo que o pessoal que é barato falo por experiência própria, recentemente tenho vendido material original que era do meu carro e sou bombardeado com msgs de propostas ridículas de pessoas que afirmam que viram em sites ou casas de tuning material parecido (replicas de jantes e parachoques) mais barato.

Eu a minha BBS guardei-a, para um dia fazer uma mesa. loool Já vi uma mesa feita com uma jante e estava engraçada.

Conclusão foste enganado e concordo com o que disseram alguns users, a situação não deveria passar impune...
A jante estalou em 5 lados..pelo que o homem da casa de jantes disse, ela ja foi a 2 casas de jantes, pois quando vai a uma casa eles fazem umas marcas no interior delas...

As pessoas aprendem com o erros.. e eu so cometo uma vez...
Agora em relaçao ao vendedor sair impune ou nao.. ainda tenho de pensar. mas nao me quero chatear mt mais com isto...
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Bryan318is »

O que o cuprafenix disse , certa parte foi.me dito lá na casa das jantes.

Filipe , ainda bem que não aconteceu algo pior !
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por fmv76 »

Bryan318is Escreveu:O que o cuprafenix disse , certa parte foi.me dito lá na casa das jantes.

Filipe , ainda bem que não aconteceu algo pior !
sim... Pois ia devagar. ..
mas q o pessoal tenha atenção quando compra jante... que andam mts a enganar. .
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Notlim »

Que cena marada, no final ainda bem que nada de mais grave aconteceu...

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por Tronic2010 »

Que situação marada mesmo...ainda bem que foi a baixa velocidade... :S
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: E46 Touring SILVER - Enganado pag 43

Mensagem por PauloFerreira79 »

Ainda bem que não te aconteceu nada ;)
Olha pelo que sei isso de cortar a jante e colocar outro barril é mesmo o melhor, pois assim a jante irá ficar com a resistência necessária novamente. :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Responder

Voltar para “E46”