Exactamente por não ir á bola com o que se lê, é que achei que, após a leitura dos artigos técnicos, as deveria deixar ficar. Quando chegar a altura da repro, logo trato de as retirar de vez. Sabes que sou super minucioso e se houvesse uma única borboleta que tivesse um mínimo sinal de desgaste, teriam saltado logo todas fora.Crow Escreveu:Eu já retirei as borboletas nos 30d e não foi notado nada em termos de performance mesmo nas baixas rotações como dizes.
Eu estou como o ode_joy, preferia andar descansado e não as ter lá. Já vi uns quantos pistons com borboletas cravadas...
Andar a retirar um colector de admissão de x em x km´s só para verificar o estado delas, não me parece uma opção.
Já que tinhas tudo fora e as blind plates, tinhas retirado as borboletas, andavas com o carro uns km´s para fazeres o teste.
Se realmente não gostasses do comportamento em baixas rpm, então aí tinhas voltado a coloca-las. (não vás por tudo o que se lê em foruns...)
Agora está tudo limpinho, estou á procura de um blank para a EGR, para não haver porcaria a passar para o colector. Ainda vou experimentar tapar o tubo de vácuo, mas sendo um EURO4, acho que a luz vai acender e a alternativa vai ser um blank com um furo de 6 ou 7mm.
Eheheh, thanks! Já vi que vou ter muito trabalho lá debaixo do carro, para o deixar de acordo com os meus padrões...Crow Escreveu: Mas que tens uma bela máquina lá isso tens! Esses motores são fantásticos! Boa sorte com o bimmer! A avaliar pelo teu Honda, esse carro está em boas mãos!
Se precisares de algo avisa!