[Junglas] 05' 330cd M Sport

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Os deflectores aerodinâmicos nas rodas traseiras... Isso é para melhorar a média? :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

ode_joy Escreveu:Os deflectores aerodinâmicos nas rodas traseiras... Isso é para melhorar a média? :lol1
Eheheh, também ajuda.
As rodas traseiras são responsáveis por cerca de 5-10% da resistência aerodinâmica ao rolamento. Um side-effect é a redução do ruído de rolamento, de tudo o que eu estive a lêr. As melhorias que espero sentir são apenas e só uma ligeira redução do ruído de rolamento. Não estou a contar ver as médias a descer, principalmente por uma coisa que custa menos de 5€ (cada) na BMW...

Somado a isso é algo que deveria estar no carro e nunca lá esteve (Não sei porquê....). A embaladeira tem lá o encaixe, a cava da roda tem lá a furação, mas não há qualquer tipo de sinal de que alguma vez lá estiveram esses deflectores...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

O meu Compact tem isso. E é um 318td. :lol:
Anyway, ainda a uns tempos coloquei um deles no sítio, andava para lá caído.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
vicente_rei
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mar 2014, 18:26
O meu Carro:: BMW E46 330D - 2003/05

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por vicente_rei »

Junglas será que me podias explicar onde posso comprar o material que usas te para o belo detalhe que fizes te na pintura? sff
abraço
BMW E46 330d 204cv
workcar: Peugeot Partner 1.6 HDI 90cv

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

ode_joy Escreveu:O meu Compact tem isso. E é um 318td. :lol:
Por isso é que o teu anda muito e gasta pouco. :P
vicente_rei Escreveu:Junglas será que me podias explicar onde posso comprar o material que usas te para o belo detalhe que fizes te na pintura? sff
abraço
Já é material que anda lá por casa há uns anos valentes. Nas horas vagas faço trabalhos de detalhe para fora. :P

O material utilizado foi comprado praticamente todo na Detailstore.pt. Podes comprar no Algueirão (detailstore lisboa - contacto : Marco), perto de queluz (car care Europe - Contacto : Pedro Pinto), online na Detailstore.pt, carcareeurope.es (ou .com? Não tenho a certeza...), ebay, cleanyourcar.co.uk, polishinbooth.co.uk....

Mais do que onde comprar, é a pergunta "o que comprar".

polish de corte
polish intermédio (polimento)
polish acabamento
(Usei tudo da menzerna)

Esponjas de corte, de polimento e de acabamento (5.5" e 3" de diametro) e respectivos pratos para rotativa e orbital.

Máquina de polir (makita 9227C), Porter Cable 7224

Depois disso é a parte de acabamento.

selantes e ceras, e claro, umas 3 dezenas de panos de micro-fibra, para o processo.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

"Amanda" aí preços de Detalhe. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

Joel, orçamentos?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Sim. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
vicente_rei
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mar 2014, 18:26
O meu Carro:: BMW E46 330D - 2003/05

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por vicente_rei »

Junglas Escreveu:
ode_joy Escreveu:O meu Compact tem isso. E é um 318td. :lol:
Por isso é que o teu anda muito e gasta pouco. :P
vicente_rei Escreveu:Junglas será que me podias explicar onde posso comprar o material que usas te para o belo detalhe que fizes te na pintura? sff
abraço
Já é material que anda lá por casa há uns anos valentes. Nas horas vagas faço trabalhos de detalhe para fora. :P

O material utilizado foi comprado praticamente todo na Detailstore.pt. Podes comprar no Algueirão (detailstore lisboa - contacto : Marco), perto de queluz (car care Europe - Contacto : Pedro Pinto), online na Detailstore.pt, carcareeurope.es (ou .com? Não tenho a certeza...), ebay, cleanyourcar.co.uk, polishinbooth.co.uk....

Mais do que onde comprar, é a pergunta "o que comprar".

polish de corte
polish intermédio (polimento)
polish acabamento
(Usei tudo da menzerna)

Esponjas de corte, de polimento e de acabamento (5.5" e 3" de diametro) e respectivos pratos para rotativa e orbital.

Máquina de polir (makita 9227C), Porter Cable 7224

Depois disso é a parte de acabamento.

selantes e ceras, e claro, umas 3 dezenas de panos de micro-fibra, para o processo.
antes de mais obrigado pela resposta!! :lol1
isso é coisa para custar uns bons €...
BMW E46 330d 204cv
workcar: Peugeot Partner 1.6 HDI 90cv

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

vicente_rei Escreveu: antes de mais obrigado pela resposta!! :lol1
isso é coisa para custar uns bons €...
yups. 4 dígitos, largos. E nem estou a contemplar selantes ou ceras de topo, mas sim gama de consumo.

Só para teres uma ideia das diferenças, uma cera de consumo custa entre 15-30€ (Exp: Natty's blue ou Collinite 915). Uma cer premium, ronda os 75-100€ (Souveran paste wax, zymol caron...). Uma cera de topo anda nos 600 (Swisswax Mystery, por exemplo). Há ainda a Swisswax Divine, mas para isso já tinha que vender pelo menos um dos carros para a poder comprar. :D
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
vicente_rei
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 mar 2014, 18:26
O meu Carro:: BMW E46 330D - 2003/05

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por vicente_rei »

Junglas Escreveu:
vicente_rei Escreveu: antes de mais obrigado pela resposta!! :lol1
isso é coisa para custar uns bons €...
yups. 4 dígitos, largos. E nem estou a contemplar selantes ou ceras de topo, mas sim gama de consumo.

Só para teres uma ideia das diferenças, uma cera de consumo custa entre 15-30€ (Exp: Natty's blue ou Collinite 915). Uma cer premium, ronda os 75-100€ (Souveran paste wax, zymol caron...). Uma cera de topo anda nos 600 (Swisswax Mystery, por exemplo). Há ainda a Swisswax Divine, mas para isso já tinha que vender pelo menos um dos carros para a poder comprar. :D
ui ui :susto 4 dígitos? :lol1

sinceramente gostava de fazer porque a pintura do meu ja tem uns "swirls" valentes... e nota se principalmente a noite...

epah mas por esse preço nao seria mais fácil dar um "banho" na pintura?

cumps
BMW E46 330d 204cv
workcar: Peugeot Partner 1.6 HDI 90cv

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por mlg »

vicente_rei Escreveu:
Junglas Escreveu:
vicente_rei Escreveu: antes de mais obrigado pela resposta!! :lol1
isso é coisa para custar uns bons €...
yups. 4 dígitos, largos. E nem estou a contemplar selantes ou ceras de topo, mas sim gama de consumo.

Só para teres uma ideia das diferenças, uma cera de consumo custa entre 15-30€ (Exp: Natty's blue ou Collinite 915). Uma cer premium, ronda os 75-100€ (Souveran paste wax, zymol caron...). Uma cera de topo anda nos 600 (Swisswax Mystery, por exemplo). Há ainda a Swisswax Divine, mas para isso já tinha que vender pelo menos um dos carros para a poder comprar. :D
ui ui :susto 4 dígitos? :lol1

sinceramente gostava de fazer porque a pintura do meu ja tem uns "swirls" valentes... e nota se principalmente a noite...

epah mas por esse preço nao seria mais fácil dar um "banho" na pintura?

cumps
Isso é o típico pensamento :lol1

Consegues um detalhe por menos que uma pintura geral que ficará smp melhor (Isto feito por um detailer e não um pintor!) sem falar em alguns "riscos" de arranjar um pintor digno da profissão, já vi valores para pinturas completas a "la detalhe" a cima de 4000€ :duh .. a não ser que tenhas riscos até ao primário em alguns casos tens sempre a solução que o Jungla já demonstrou..

No entanto se quiseres começar em casa a tu próprio o trabalho com uma orbital e alguns produtos como menzerna e poorboys que não são muito caros já tens bons resultados, no entanto no material base, panos , ceras , esponjas , panos, holofote etc etc dificilmente gastarás menos de 500€, mas é material que dá para imenso tempo e vários carros e para quem gosta de fazer é um gozo enorme. Por exemplo a cera que comprei durou-me cerca de 5/6 anos com 2 aplicações anuais .

E para quem quer começar antes de pensar em detalhar , começe por ler sobre lavagens , aplicar alguns produtos para novatos e ver resultados.. um glaze + cera em alguns casos já faz resultados muito bons :lovebmw

Agora no mundo do detalhe quanto mais caro o material melhor qualidade e resultados terá, no entanto sem conhecimento e experiencia poderá não ter os efeitos desejados .

E rotativa não é para qualquer 1 e não tentem usar berbequins ou rebarbadoras s.f.f :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

mlg Escreveu:
Agora no mundo do detalhe quanto mais caro o material melhor qualidade e resultados terá, no entanto sem conhecimento e experiencia poderá não ter os efeitos desejados .
Depende da experiecia do utilizador. Se meteres uma souveran paste wax nas mão de um rookie, muito provavelmente terás hologramas de cera com fartura. ;)
mlg Escreveu: E rotativa não é para qualquer 1 e não tentem usar berbequins ou rebarbadoras s.f.f :lol1
Yups. Foi uma oa centena, centena e meia de detalhes até finalmente meter as mão num rotativa. E mesmo assim foi preciso fazer alguns carros para conseguir um trabalho perfeito!

vcicente_rei os 4 dígitos que falei não é o custo de um detalhe. É o custo de investimento para teres o material que necessitas. Mesmo assim, o que o mlg mencionou, não deixa de ser verdade. Não necessitas de uma Porter cable + transformador (200-250€). Consegues o mesmo com as polidoras orbitais mais baratas (por exemplo, kestrel) a rondar os 100€. Não precisas de 2 esponjas de corte, duas de polimento e duas de acabamento, basta-te uma de cada. E os polishes, podes comprar embalagens de 500ml, em vez de embalagens de 1000ml.

Portanto, é tudo uma questão de escolhas.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

Bom, isto tem estado parado, mas não tem havido grandes novidade no bimmer.

Depois de uma longa conversa entre amigos, meteram-se mais uns póneis e uns Nm debaixo do capot, o termoestato começou a dar os primeiros sinais de "morte" numa viagem á serra.
Fiz stock de filtros para o breather, chegou o material da Meyle HD (Filtro habitáculo, filtro óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo), chegou a segunda embalagem de ceratec, o Liqui Molly 4100, símbolo para a mala, led's para a matrícula e mais uma série de pequenos detalhes que fazem a diferença. :)

Os consumos com pata 18, termoestato a morrer e percursos de serra ficaram-se pelos 6.6, sem cuidados muito particulares. Está promissor. :)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Comprar um motor 6cil., meter carga e melhorar consumos... Legit. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “E46”