Boa noite. Em que consiste mesmo o curso de engenharia automovel? :thinkMarioBLourenco Escreveu::fixe Foi la que tirei o curso de Eng. Automóvel Terminei em 2006
E46 330D Touring Pack M
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: E46 330D Touring Pack M
Re: E46 330D Touring Pack M
Porreiro Mário Já vi que estás no Luxemburgo, se não for indiscrição, estás a trabalhar na área?
Tiago deixo um link com alguma informação acerca do curso, qualquer dúvida pergunta à vontade.
http://cursos.ipleiria.pt/Licenciaturas ... eVpLdJQGSo
Existe também mestrado:
http://cursos.ipleiria.pt/Mestrados/Pag ... eVp_tJQGSo
Tiago deixo um link com alguma informação acerca do curso, qualquer dúvida pergunta à vontade.
http://cursos.ipleiria.pt/Licenciaturas ... eVpLdJQGSo
Existe também mestrado:
http://cursos.ipleiria.pt/Mestrados/Pag ... eVp_tJQGSo
Re: E46 330D Touring Pack M
Bem malta, já não deixo novidades à algum tempo, agora que estou de férias e já pude dar uns mimos à máquina aqui fica.
Em Abril substitui o colector de escape que estava num estado lastimável como podem ver nas fotos. Depois de pesquisar bastante quais as melhores opções, cheguei à conclusão que o melhor seria comprar novo na origem. Ponderei entre o colector de ferro fundido dos 184cv (mas não me inspirou confiança pois ia correr mais risco de partir pernos, e para além disso são mais atrofiados), encontrei também algumas soluções no ebay (replicas do meu em ferro fundido, mas tinha o mesmo medo em relação aos pernos)
Pensei que, se decidiram fazer os colectores do meu motor (mais recente) naquela liga face ao ferro fundido por alguma razão foi. Assim sendo depois de saber que o colector OEM tinha sido modificado (podem ver nas fotos que foram introduzidas umas barras e que as soldas são mais fortes) fiquei mais descansado e optei por essa solução. Montei também um downpipe por esta altura.
Em Abril substitui o colector de escape que estava num estado lastimável como podem ver nas fotos. Depois de pesquisar bastante quais as melhores opções, cheguei à conclusão que o melhor seria comprar novo na origem. Ponderei entre o colector de ferro fundido dos 184cv (mas não me inspirou confiança pois ia correr mais risco de partir pernos, e para além disso são mais atrofiados), encontrei também algumas soluções no ebay (replicas do meu em ferro fundido, mas tinha o mesmo medo em relação aos pernos)
Pensei que, se decidiram fazer os colectores do meu motor (mais recente) naquela liga face ao ferro fundido por alguma razão foi. Assim sendo depois de saber que o colector OEM tinha sido modificado (podem ver nas fotos que foram introduzidas umas barras e que as soldas são mais fortes) fiquei mais descansado e optei por essa solução. Montei também um downpipe por esta altura.
Re: E46 330D Touring Pack M
Reparação do colector de escape:
Pouco tempo depois desta reparação comecei outra vez a notar um barulho manhoso, e fiquei com a ideia que era o turbo a dar as últimas. Agora voltei a por mãos à obra e desmontei o turbo com o intuito de mandar reparar. Como na casa de turbos me disseram que o problema não deveria estar só no turbo mas que poderia ser no colector de escape ou admissão, fui investigar e desmontei o colector de admissão, que estava bom, mas como quando tirei as borboletas não comprei as vedações novas, destas vez levou tudo novo quando montei. O colector de escape também não tinha problemas, mas reparei que a junta que leva entre o colector e o turbo estava queimada (não sei qual o motivo, pois tinha cerca de 3 meses). Comprei também essa junta e montei o turbo que entretanto foi revisto.
Como ia ter a carrinha parada 3 diazitos aproveitei para desmontar o volante para forrar, e para pintar as grelhas frontais com Plastidip, produto na minha opinião muito satisfatório!
Ultima Reparação:
Para já nada de barulhos, volante forradinho, impecável!
Deixo também umas fotos que tirei depois dos mimos:
Pouco tempo depois desta reparação comecei outra vez a notar um barulho manhoso, e fiquei com a ideia que era o turbo a dar as últimas. Agora voltei a por mãos à obra e desmontei o turbo com o intuito de mandar reparar. Como na casa de turbos me disseram que o problema não deveria estar só no turbo mas que poderia ser no colector de escape ou admissão, fui investigar e desmontei o colector de admissão, que estava bom, mas como quando tirei as borboletas não comprei as vedações novas, destas vez levou tudo novo quando montei. O colector de escape também não tinha problemas, mas reparei que a junta que leva entre o colector e o turbo estava queimada (não sei qual o motivo, pois tinha cerca de 3 meses). Comprei também essa junta e montei o turbo que entretanto foi revisto.
Como ia ter a carrinha parada 3 diazitos aproveitei para desmontar o volante para forrar, e para pintar as grelhas frontais com Plastidip, produto na minha opinião muito satisfatório!
Ultima Reparação:
Para já nada de barulhos, volante forradinho, impecável!
Deixo também umas fotos que tirei depois dos mimos:
Última edição por marco pires em 31 jul 2013, 22:16, editado 1 vez no total.
Razão: colocação das fotos, redimensionamento das 3 ultimas, e alteração de códigos errados, depois digam que não sou amigo :)
Razão: colocação das fotos, redimensionamento das 3 ultimas, e alteração de códigos errados, depois digam que não sou amigo :)
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
isso é que é dar mimo a bimmer...assim ta bem :fixe :fixe
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Obrigado marco pires!! :-) Ainda tentei por assim direitinho umas quantas vezes, mas não consegui atinar...
Estava mesmo a precisar hugo, já dava pena... Assim já ando descansado
Estava mesmo a precisar hugo, já dava pena... Assim já ando descansado
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Assim vale a pena. O volante parece ter ficado impecável. O downpipe é caseiro ou mandeste fazer?
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Onde é que mandaste forrar o volante? Parece ter ficado muito bom!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Junglas, vai à Amadora que fazem o mesmo por 70€.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Os moços ali em Alfragide, perto do IKEA?ode_joy Escreveu:Junglas, vai à Amadora que fazem o mesmo por 70€.
Eu reparei agora a pele do meu (ainda não tive tempo para meter o DIY...) e tão cedo não devo precisar, mas é sempre bom saber onde é que se podem fazer este tipo de trabalhos!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Auto Estofos da Buraca.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Aqui,certo?ode_joy Escreveu:Auto Estofos da Buraca.
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Notlim o downpipe comprei usado..
Em relação ao volante fiquei mesmo muito satisfeito com o trabalho. Estava a contar que me fosse sair bem mais caro, é uma empresa que trabalha inclusive para os concessionários. Ao que sei, por vezes forram carros novos para marcas como BMW, Mercedes-Benz, etc...
Fizeram-me 50€. Mesmo tendo em conta que não tiveram o trabalho de desmontar o volante, é muito bom preço!
https://www.facebook.com/estofosmarques.estofosmarques
Se alguém da zona de Leiria precisar eu posso levar para cima num fim-de-semana e depois trago no outro.
Em relação ao volante fiquei mesmo muito satisfeito com o trabalho. Estava a contar que me fosse sair bem mais caro, é uma empresa que trabalha inclusive para os concessionários. Ao que sei, por vezes forram carros novos para marcas como BMW, Mercedes-Benz, etc...
Fizeram-me 50€. Mesmo tendo em conta que não tiveram o trabalho de desmontar o volante, é muito bom preço!
https://www.facebook.com/estofosmarques.estofosmarques
Se alguém da zona de Leiria precisar eu posso levar para cima num fim-de-semana e depois trago no outro.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
É um pouco mais abaixo, no cruzamento seguinte. Mas é isso sim.Junglas Escreveu:Aqui,certo?ode_joy Escreveu:Auto Estofos da Buraca.
É perto aqui da zona, eu meti lá um volante de Corsa B e ele disse que o preço era o mesmo para todos os volantes 70€ (sem factura).
Ah, e faz todas as costuras que queiras.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: E46 330D Touring Pack M - Novidades
Em carros pretos acho que faz falta as grelhas cromadas, de qualquer forma tem bom aspecto.
Gostei muito do volante
Gostei muito do volante