.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

E46 20CD ///M ZM&MBpower

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » terça dez 22, 2015 03:35

Br][nK Escreveu:Sou sincero, sempre andei com material no limite e faz-me um pouco de confusão a malta ter material para fazer 290cv "fáceis" e não usufruir dos ditos...eheheh...O que manda é também o pé, se o manuel pedro rulava com os 290 para time attack não poderias andar com eles na rua?LOOOL....Venha de lá o gráfico, não me lembro de ter visto nenhum 150cv com bicos afinado pelo Mike!
Eu tambem... andei com um 2.0Hdi com mais de 170cv... (martelos nem me lembro quantos substitui...), mas isso já me passou..
O manuel pedro lixou varias cabeças com 290cv (numa tarde foram 3)... e baixou para os 270cv... :)
Na minha otica, não vale a pena "deitar" seja o que for, se posso ter a potencia que desejava com margem...
Aliás... houve ainda alguns a deitarem-se com menos de 250cv...
Outra coisa que valorizo sem ser a margem é o fumo em demasia... para ter essa cavalagem iria fumar e bem... ora conseguiu-se um bom equilibrio entre tudo. Aliás, como disse acima, com carro "daily" preservo isso... nao quer dizer que mais tarde... :)
A ver se me chega o grafico... as afinações acabam sempre tarde... :P
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: quinta jan 12, 2006 16:10
Meu Carro: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK » terça dez 22, 2015 12:10

Prepara-se o cabeção e pronto...looool.
São opiniões, eu sou da opinião que se se tem material para mais, nada como usufruir, mas lá está também não sei qual o teu tipo de condução...Já reparei que gostas muito de Performance, portanto deves gostar de acelerar e assim tens medo de estragar o material.
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » terça dez 22, 2015 21:54

Br][nK Escreveu:Prepara-se o cabeção e pronto...looool.
São opiniões, eu sou da opinião que se se tem material para mais, nada como usufruir, mas lá está também não sei qual o teu tipo de condução...Já reparei que gostas muito de Performance, portanto deves gostar de acelerar e assim tens medo de estragar o material.
Gosto sim de pisar...
Como diz o Miguel... há electrónicas e electrónicas..
Como está tenho margem para poder andar a vontade sem me preocupar com temperaturas, etc...
Se coloca-se mais 10 ou 15 cv, já não seria bem assim...
Mas percebo o teu ponto de vista e ate o compreendo bem... :lol1
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: quinta jan 12, 2006 16:10
Meu Carro: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK » terça dez 22, 2015 22:22

Fizeste conta certa de pelo menos 260cavalinhos?
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » terça dez 22, 2015 22:24

Bingo.. ;)
Sem praticamente fumo (muito pouco). :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: quinta jan 12, 2006 16:10
Meu Carro: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK » terça dez 22, 2015 23:14

Pela conversa vi logo que deveria ser um número desses...Deve estar é com um binário engraçado!
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » quarta dez 23, 2015 18:15

Fica o que faltava..
A afinação do bicho. :)

Imagem

Agradavel. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: quinta jan 12, 2006 16:10
Meu Carro: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK » quarta dez 23, 2015 19:05

A geração de turbo que tens não vale a pena, potencia máxima as 2600rpm, contudo já vais com quase tudo, o que deve ser bem giro.
Relativo aos cavalos, isso lá em cima mantém bem forte os 260cv, parece uma parede de direitinho que está!
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » quinta dez 24, 2015 00:15

Br][nK Escreveu:A geração de turbo que tens não vale a pena, potencia máxima as 2600rpm, contudo já vais com quase tudo, o que deve ser bem giro.
Relativo aos cavalos, isso lá em cima mantém bem forte os 260cv, parece uma parede de direitinho que está!
Sim... dava para levantar mais cedo... tinha que meter tacho, e tão estao bom sem exagero de fumo para levantar o bost..
Para levantar mais cedo tinha que por tacho... nao é que estragase, mas para levantar 200rpms mais cedo achamos desnecessario "camião"...
Relativamente a potencia.. é isso mesmo!... Como a mantem... :)
Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: quinta jan 12, 2006 16:10
Meu Carro: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK » quinta dez 24, 2015 11:38

Curtia mesmo era de ver um teste do carro com os 290cv medidos, não era por uma vez que estoirava a cabeça...ehehehh
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: sábado jan 24, 2009 04:16
Meu Carro: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por ode_joy » quinta dez 24, 2015 13:46

Br][nK Escreveu:Curtia mesmo era de ver um teste do carro com os 290cv medidos, não era por uma vez que estoirava a cabeça...ehehehh
Até porque um teste com 290cv deve ser fácil de fazer. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

hueval
Membro Senior
Mensagens: 701
Registado: terça jun 15, 2010 14:54
Meu Carro: BMW 320TD 02/2003
Localização: Pombal-Ansião

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por hueval » quinta dez 24, 2015 14:05

KyZa Escreveu: Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL

Kyza, ainda me hás-de dizer como tiras 290cv sem trabalhar a cabeça! :assubiar

:fixe
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » sexta dez 25, 2015 22:52

Não tiras... :)
Fazer 290cv com este material é simples... não é preciso grande ginastica... o problema é mantelos... :)
Sem "levantar" a cabeça esqueçe... para além do resto...
Está perfeito para o compromisso possivel fiabilidade/performance :D
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: sábado jan 24, 2009 04:16
Meu Carro: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por ode_joy » sábado dez 26, 2015 10:35

KyZa Escreveu:(...) Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL
KyZa Escreveu:o Material que tenho serve bem para fazer 290cv... (...)
KyZa Escreveu:(...) em todo o caso era relativamente facil colocar 290cv na carroça.. mas não era esse o objectivo... :P (...)
hueval Escreveu:Kyza, ainda me hás-de dizer como tiras 290cv sem trabalhar a cabeça! :assubiar

:fixe
KyZa Escreveu:Não tiras... :)
Fazer 290cv com este material é simples... não é preciso grande ginastica... o problema é mantelos... :)
Sem "levantar" a cabeça esqueçe... para além do resto...
Está perfeito para o compromisso possivel fiabilidade/performance :D
Estou confuso... :shaking
É fácil fazer 290cv com esse material, e o material que tens dá para 290cv... Mas afinal não tiras 290cv? Sou só eu que não compreendo...?
Tiras fácil com esse material, mas afinal não tiras fácil é preciso trabalhar a cabeça, para além do "resto"... :think

É que se a questão é a temperatura, não era só deixar os limitadores de temperatura para ter a certeza que não queima nada? Ou com esses limitadores não tiras facilmente os 290cv?

Eu sou sincero, o discurso para o Mike sempre foi "um cavalo antes de partir". :evil:
E os carros que levam carga valente com "atenção especial" era tirar o máximo de potência possível. Depois o pé direito e a manutenção faziam o resto. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: segunda jul 07, 2008 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa » segunda dez 28, 2015 02:42

Facil.
Respondo-te com meio grafico.
:)

Imagem

Tira facilmente 290cv, mas depois o resto queixa-se.. facil compreensão... :)
Os carros para o Mike não são um bocadinho antes de partir... Os donos tem a ultima palavra... sempre! ;)
Não há nada de novo neste motor que tenha que se explorar.. muito menos para o Mike, e sabe bem o que material dura ou nao... e este carro não é para fazer um "bocadinho antes de partir"...
Se é para medir pilinhas sempre se pode andar com um file com mais 30% tacho... mas ja me deixei disso.. ;)
Resumindo tiras 290cv para ser giro.. se andares a pisar ou mudas a cabeça ou andas a trocala... para que ter 290cv se não podes andar a vontade? ;)
Imagem

Responder

Voltar para “E46”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes