E46 20CD ///M ZM&MBpower

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por ode_joy »

KyZa, eu sei que consegues mais que isso, vá lá. :roll:
O que é que essa amostra de gráfico prova? Que às 2500rpm tens 225cv... e então? Às 4500rpm vais ter 405cv, é isso? Sobe de forma linear? :think

É que a única coisa que se vê, é que tens 225cv/620Nm às 2500rpm. So what?
A embraiagem para já, queixa-se com esse binário... Depois acontece como no gráfico acima, bate no tecto dos 260cv e não passa. :shaking
Meio gráfico e meio latim não fazem 290cv.

Eu sei bem o que o Mike faz desses motores. Queres um gráfico de um Compact com 200/260/300cv?... (já deve ter é uns 10 anos) :onfire

Não estamos aqui a medir nada, simplesmente não foste coerente no teu discurso e eu apenas tive de juntar aquilo que TU disseste para se perceber isso. :fixe
... e a sério que acreditas que se abre um motor e se muda cabeças 3x num só dia? ... Vá lá... :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

Ode_joy nao consegues trocar a cabeça 3 vezes num dia?
Quando digo material, foi o material de performance que o motor tem.. chega para afzer a potencia... nao quer dizer que ande com ela, pois ja sabemos os problemas que ai advem...
Se não sabes, houve carros a deitarem-se aos 240cv... :)
Garantote que consegues... aliás... quem me contou estava presente.. :)
Em termos de graficos não me precisas de mostrar nada, pois ja os vi... :)
O que o grafico mostra é que é facílimo tirares o que queres... se tens 225cv/620Nm às 2500rpm... é relativamente facil fazer contas.. :) aliás... até há um grafico completo, mas não vale a pena.
Sempre fui coerente com o que disse... disse que se tira os 300cv a "VONTADE" em termos de electronica com o mike, o pior é mantelos, e este carro é para andar a vontade e com alguma margem.
Como te disse é facil pedir um ficheiro para fazer 290cv com mais 30% de tacho e a fazer 2.5 :) (e não é preciso cá sensor maps...) ...
Mas dispenso o comboio e o desgaste adjacente que provoca.
Aliás... era facil subir 200rpm ao turbo a encher bastava mais tacho (é o que nao falta!.. nem com euro 4 os tens..)
Penso ser de facil compreensão... :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK »

Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por ode_joy »

Faz lá essas contas então, que fiquei curioso acerca do teu conhecimento dos Bancos de Potência e como se gera o gráfico. :)
(a sério mesmo, sou leigo e não entendo... Mas se mostrares por A + B como se chega lá, aprendo eu e outros no processo)

E sim, é fácil tirar os 300cv em banco do motor M47 (que é desse que se fala) do Compact que referi, com "o material de performance" Euro4 e 2260v e caixa 6v. :lol:

É tudo "fácil". Até escrever é fácil. :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol... :) .. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack :P
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes... :)

ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho... ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK »

KyZa Escreveu:
Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol... :) .. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack :P
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes... :)

ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho... ;)
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!

Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

Br][nK Escreveu:
KyZa Escreveu:
Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol... :) .. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack :P
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes... :)

ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho... ;)
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!

Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
Mas e o espanto de meter 3 cabeças? Quem me contou estava presente, e como te digo é de um carro bem conhecido..
Resta-nos a nos acreditar ou nao... eu como não tenho nenhuma razão para duvidar, acredito ate prova em contrario... até porque não ganhavam nada em não contar a verdade.
Quanto a desmontar seja o que for, tenho um mecanico de confiança. ;)
O tempo é relativo, há pessoas que para substituir a embraigem do nosso carro demoram 4 horas e outros 2 horas..
Já agora.. estamos a discutir isto porque?.. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por ode_joy »

KyZa, por não compreender é que pedi para explicares. Como eu, decerto outras pessoas devem pensar o mesmo.
E não é questão de duvidar, mas sim de usar os escassos conhecimentos que tenho para me perguntar "como"...

Mas já estou como o Junglas, mandas a papaia e depois pedes para cagar e sais.
Por mim tudo bem, não tenho problema nenhum de ir sozinho seja onde for. Mas vou por iniciativa própria. :)

You may continue...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

ode_joy Escreveu:KyZa, por não compreender é que pedi para explicares. Como eu, decerto outras pessoas devem pensar o mesmo.
E não é questão de duvidar, mas sim de usar os escassos conhecimentos que tenho para me perguntar "como"...

Mas já estou como o Junglas, mandas a papaia e depois pedes para cagar e sais.
Por mim tudo bem, não tenho problema nenhum de ir sozinho seja onde for. Mas vou por iniciativa própria. :)

You may continue...
COntinuo sem perceber onde queres chegar... em todo o caso, eu não tenho problemas em partilhar seja o que for... ;)
Resumindo.
O carro anda daily com a potencia demonstrada no grafico.
É possivel fazer a cavalagem que tanto se debate.
A partir daqui é só blabla.. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK »

KyZa Escreveu:
Br][nK Escreveu:
KyZa Escreveu:
Não foi só uma pessoa a trocar... lol... :) .. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack :P
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes... :)

ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho... ;)
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!

Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
Mas e o espanto de meter 3 cabeças? Quem me contou estava presente, e como te digo é de um carro bem conhecido..
Resta-nos a nos acreditar ou nao... eu como não tenho nenhuma razão para duvidar, acredito ate prova em contrario... até porque não ganhavam nada em não contar a verdade.
Quanto a desmontar seja o que for, tenho um mecanico de confiança. ;)
O tempo é relativo, há pessoas que para substituir a embraigem do nosso carro demoram 4 horas e outros 2 horas..
Já agora.. estamos a discutir isto porque?.. :)
Eu não estou a discutir nada, o que estou a tentar perceber é quais são as tuas noções do que tens de tirar para substituir uma cabeça e o que isso envolve...Tens mecânico de confiança, todos os têm masssssss convem nós próprios lermos um pouco ou tentar perceber como funciona as coisas...Não censuro quem não quer saber e apenas acredita no que "todos" dizem, mas convém existir sentido crítico, e digo-te mesmo, montar 3 cabeças, ter tempo de rebentar as cabeças?A tarde deve ser muito grande mesmo...
Relativo a embreagem tens razão, mas isso não quer dizer nada, eu também troquei o turbo do meu no meio da rua em 4 horas, se tivesse elevador fazia em menos ;)

Mas o que interessa é andares satisfeito e não vale a pena um gajo andar a bater mais com as "cabeças" :fixe
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

Mas eu não estou a bater em nada... apenas como te digo, quem me contou não ganhava nada em me contar isso..
Fora isso ficou como pretendia... sem fumos exagerados, com a potencia que queria e a margem pretendida.. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK »

Secalhar é mal meu de ter noção de como funciona um motor e conhecer bem esse M47 e depois fico cético com algumas coisas que dizem...
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

Br][nK Escreveu:Secalhar é mal meu de ter noção de como funciona um motor e conhecer bem esse M47 e depois fico cético com algumas coisas que dizem...
Infelizmente a pessoa em questão nao está neste forum, mas posso dizer que é proxima do Manuel Pedro.. ;)
Não tinha razão para me contar se fosse mentira, antes pelo contrario.. ;)
Bem avante... :)
Imagem

Avatar do Utilizador
KyZa
Membro Juvenil
Mensagens: 298
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por KyZa »

A carroça no LowLaw 2016 :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço! :)
Imagem

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Mensagem por Br][nK »

Realmente Bags para Show off é mesmo um espectaculo...
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “E46”