bmw 320td compact

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: bmw 320td compact

Mensagem por marco pires »

é por ai que deves começar sim, em principio será do termostato.

de nada amigo. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

adnabaras
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 05 fev 2012, 21:41
O meu Carro:: compact
Localização: Santa maria da feira

Re: bmw 320td compact

Mensagem por adnabaras »

marco pires sim tinhas razao acabei por trocar o termostato e ficou bom, o ponteiro indo ao meio nao sai de la mais.

aos pouquinhos vou fazendo as coisas, aqui a umas semanas e agora a uns dias aconteceu me outra vez uma coisa, eu vou no carro a noite e aluz do habitaculo acende me sozinha, e começa a piscar sem mais nem menos, tem momentos q para e torna a piscar. nao percebo. nas minhas portas nao sei onde ficam os contactos, tenho de ver melhor isto. ja me aconteceu em andamento e tambem eu dentro do carro parado, tinha ido ao mac e tava a comer la dentro com pessoas, o carro estava trancado por dentro.

dps ate liguei a inginiçao e tranquei e abri com a chave o carro nada, la se lembrou e apagou de vez. e sim mexo no interruptor e pisca quando lhe apetece
Pelo prazer de conduzir!

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: bmw 320td compact

Mensagem por cap »

é mau contacto no plafonier.
Imagem

adnabaras
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 05 fev 2012, 21:41
O meu Carro:: compact
Localização: Santa maria da feira

Re: bmw 320td compact

Mensagem por adnabaras »

cap entao vou ver isso, vou tirar fora a ver se vejo alguma coisa.

acho q tenho a bateria a dar as ultimas tambem, alem do arranque demorar, hoje fui inspeçao (passou :D ) e quando acabou o gajo mandou me parar e desliguei o carro, quando ia embora meto a trabalhar e o controlo traçao ficou ligado permanente, a temperatura foi ao maximo e desceu lentamente ate ao meio e o rpm nao acionou logo, mas arranquei e ele começou a contar. pelo q ja andei a tentar pesquisar penso q é a bateria.

É que ela ainda é de origem, fiquei parvo :o
Pelo prazer de conduzir!

adnabaras
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 05 fev 2012, 21:41
O meu Carro:: compact
Localização: Santa maria da feira

Re: bmw 320td compact

Mensagem por adnabaras »

boas, hoje a tarde ja andei muito de volta do carro, entao eu medi a bateria tava a 12v, ligava a chave so e desceu ate aos 9v, meti a trabalhar e começou a carregar chegando aos 14v, vi q era a bateria e fui meter uma nova, e é indicada po carro como manda a lei.
dps de meter a nova o quadrante ate ja nem estava maluco, mas liguei o diagnostico (bosch) na mesma, era so erros do CAN tanto no motor como na eletronica central e no ESP(é por isso q ligava o controlo traçao). apaguei tudo e ficou 5 estrelas.

experimentei varias vezes a ligar e desligar nao aconteceu nada, tava bom. vim para casa, ia aspirar o carro, e quando vou pa liga lo ficou exatamente igual, caiu me tudo, agora nem sei o q fazer!! :x

amanha vou ver se ligo a maquina outra vez mas deve tar os mesmos erros como é logico.
tirei o quadrante fora e mexia nas fichas, se coincidencia ou nao as vezes dava outras nao. mas ta marado de vez.

Ja aconteceu isto a alguem?
Pelo prazer de conduzir!

adnabaras
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 05 fev 2012, 21:41
O meu Carro:: compact
Localização: Santa maria da feira

Re: bmw 320td compact

Mensagem por adnabaras »

problemA resolvido, era a centralina do motor
Pelo prazer de conduzir!

Responder

Voltar para “E46”