M Power E46

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: M Power E46

Mensagem por Junglas »

SinisterB Escreveu: tou fazer nova media agora com 25 litros novamente com o turbo novo,
Já disseste tudo.

Atesta o depósito até ao pescoço, faz Kms, e depois volta a atestar. Só assim consegues calcular médias.

Visualmente não consegues precisar se o ponteiro do combustível ficou exactamente no mesmo ponto, ou se ficou a marcar +1 ou -2L.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

SinisterB
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 16 dez 2016, 12:38
O meu Carro:: ibiza

Re: M Power E46

Mensagem por SinisterB »

peskaninho_1994 Escreveu:A bomba será que está boa?
a bomba nao sei mas vou ver se vou a uma casa verificar isso.

os tais 25 litros nao é muito eficaz que eu sei, mas mal acende a reserva é o ponto que vejo os klm que fiz. depois disto atesto e vejo se é muita diferença como eu fasso

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: M Power E46

Mensagem por Junglas »

SinisterB Escreveu:
peskaninho_1994 Escreveu: os tais 25 litros nao é muito eficaz que eu sei, mas mal acende a reserva é o ponto que vejo os klm que fiz. depois disto atesto e vejo se é muita diferença como eu fasso
A reserva acende não apenas por litros, mas também por peso do pé. E depende se estás em plano, a subir ou a descer, inclinado para a esquerda ou para a direita.

Volto a reforçar que não consegues dizer nada sobre médias, fazendo da forma como fazes.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: 10 mai 2015, 20:48
O meu Carro:: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: M Power E46

Mensagem por peskaninho_1994 »

Junglas disse é a melhor forma de fazer a média.

Quando eu li o que disseste pensei que estavas a fazer de depósito até a boca e depois ias atestar prai a meio do depósito... Mas se estas a fazer de quando chega a reserva metes 35 euros que são o tais 25l +/- não conegues tirar a media assim...

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: M Power E46

Mensagem por germanii »

SinisterB Escreveu:nao vamos falar do 645 xD, bebedeiros xD, o carro do meu pai faz minimo de 14/100 xD..

claro que nao vou pelo CB, de ai fasso as contas. mas de todos os carros, a minha ibiza carregado fazia 5.5 e achava muito, agora este fazer 7.2 é um exagero (tenho conduçao muito suave e sempre constante tipo autoestrada). andei ver um topico sobre um gajo que tem exatamente os mesmo sintomas, ele mudou tudo e mais alguma coisa e so melhorou 1 litro, em que havia pessoal com este carros que dizem que fazem 5 e qualquer coisa - 6 litros. eu ja puz um turbo novo que o meu ja estava nas couves, notei que melhorou imenso o performance e um pouco no consumo, mas continua igual a consumir muito
So foi de dar uma ideia nao estou a medir pilas :naonao ,reprograma o carro e os consumos vao baixar :idea: (Sera que nao tens fugas nos tubos dos injectores?)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

SinisterB
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 16 dez 2016, 12:38
O meu Carro:: ibiza

Re: M Power E46

Mensagem por SinisterB »

como disse, sei que a media nao é muito certo, mas é uma media por alto. so meto pouco litros porque suspeitava de uma fuga de gasoleo. foi verificado todo o motor e apenas se reparou do turbo que tava tudo babado de oleo. fora isso o motor ta limpo e seco, o mecanico referiu que havia uns tubos que estavam ligeiramente amassados (ferro ou alumínio sei la) e so deu um toquezinho pra voltar a ser redondos, ai tava seco e testou e nao ha fuga nenhuma nem o chao aparece sujo do gasoleo.
vou atestar e ver a media certa dele.

entretanto vou postando de uma pequena mod que fiz ;)

desde ja agradeço todos a vossa ajuda / opinioes

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: 10 mai 2015, 20:48
O meu Carro:: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: M Power E46

Mensagem por peskaninho_1994 »

Estamos cá para ajudar ;)

E venha daí as fotos da mod nova kkkk :)

SinisterB
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 16 dez 2016, 12:38
O meu Carro:: ibiza

Re: M Power E46

Mensagem por SinisterB »

aqui vai a mod enquanto nao chovia.. duplo escape que veio de um serie 5 dos novos, entretanto vai haver mais outros promenores a fazer.

Imagem

Imagem

P.S: nao liguem a sujidade, andei fazer umas brincadeiras e como nao para de chuver nem tenho lavado o carro..

sobre a tal situaçao do consumo dele. enchi o deposito dei umas voltas e voltei a encher, 101 klm tive que rebastacer 7.3 litros aproximadamente.

por isso nao foge muito do que disse anteriormente. ha de facto algo de mal visto que fazia medias exelentes em qualquer outro carro que andasse. se isto andasse na cidade fazia pra 8 ou 9 litros lol

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: 10 mai 2015, 20:48
O meu Carro:: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: M Power E46

Mensagem por peskaninho_1994 »

Ficou muito bom essas ponteiras ;)

Em termos de consumo tens de andar mais um bocado anda entre 300/350 Kms ai já é mais corretos os valores de consumos ;)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: M Power E46

Mensagem por Junglas »

como estão os termoestatos do carro?
Que gasóleo usas?
Qual a dimensão dos pneumáticos?
Quais os trajectos normais? Em que horarios?

E o "não foge muito aos valores que dizias"... Eh pah, lá atrás falavas em 8 ou 9L. Agora fazes como mandam as regras e dá 7.3... É uma diferença grande.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

SinisterB
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 16 dez 2016, 12:38
O meu Carro:: ibiza

Re: M Power E46

Mensagem por SinisterB »

obrigado peskaninho, queria algo de diferente, como deram essas ponteiras aproveitei e meti as :)

junglas, o termostato é novo mas nao tive tempo pra ir ao mecanico porque desde que ele meteu uma nova a ponteira so ate ao fim da parte do azul (com a minha antiga nao fazia, mas tambem o consumo era o mesmo). ele disse que pode ser defeito do termostato e vai me meter outra nova entretanto.
uso gasoleo do bp simples. jante 18 225 frente, 255 tras.
casa-trabalho, trabalho-casa em que nao apanho transito nenhuma quas em que fasso uma parte de variante (quase 30 klm ir e vir)

tive 8 carros na minha mao, fora os que ando aqui de casa (temos muitos carros pra venda) todos os carros que andava, o minimo que fazia era 4.7/100 e o que mais bebia era a minha antiga ibiza por tambem estar mexida (5.5/100) e este bmw sem duvida com os mesmo trajectos que fasso todos os dias, faz 7.3. eu sei que é um carro pesado e manda uma "sapata" atras mas mesmo assim xD
SinisterB Escreveu:
como andei sem tempo e sem carro durante 2 semanas, nao ando com fotos ainda. mas é normal estes carros consumir muito gasoleo? eu mandei pro mecanico porque no computador de bordo diz que fasso 5.1, mas com 25 litros fiz media de 7.2 o que acho imenso pro conduçao que eu tenho. com o turbo novo, sinto que bebe menos, mas continua na mesma elevado na minha opiniao
"nao foge muito aos valores que dizia" . 0.1 diferença ao que mencionei. mas tens razao na parte de atestar o deposito, é mais certo

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: M Power E46

Mensagem por Junglas »

gasóleo simples é um dos problemas que aí tens.
Jante 18" é outro ponto a fazer subir consumos.
Trajectos de 15Kms também não favorecem os consumos.

E trocar termoestatos só porque sim, sem dados que fundamentem tal intervenção? Mas porquê? Liga o carro á máquina e vê a temperatura do líquido. Se andar na casa dos 70º, o termoestato da egr está nas couves. Se tiver temperaturas mais baixas, então o do bloco está morto.

Há tanta ajuda para identificar problemas e continua-se a trocar peças, só porque sim, sem nenhum motivo para o fazer...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

SinisterB
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 16 dez 2016, 12:38
O meu Carro:: ibiza

Re: M Power E46

Mensagem por SinisterB »

eu nao disse o motivo da troca do termostato porque nao era necessario. o motivo era porque o plastico onde estava o termostato estava estalado e perdia anticongelante.

ja ligei a maquina, nao acusa nada a nao ser os erros "normais". hoje a tarde vai ao mecanico novamente, vou pedir pra verificar isso tudo novamente.

desde ja obrigado pela ajuda

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: 10 mai 2015, 20:48
O meu Carro:: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: M Power E46

Mensagem por peskaninho_1994 »

Gasóleo simples :susto deves ser tolo! Além de desevolver menos, a vida do motor e do resto das peças é menor...

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: M Power E46

Mensagem por Junglas »

Bom, eu devo estar a ler muito mal. :)

Eu li isto :
SinisterB Escreveu: o termostato é novo (...). ele disse que pode ser defeito do termostato e vai me meter outra nova entretanto.
Daqui eu entendo que te colocaram um termo-estato, mas que te vão colocar outro novo porque te queixas dos consumos, uma vez que o termoestato pode ter defeito...

Não era isto que querias dizer?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “E46”