Página 2 de 2
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 15:04
por metale
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 17:29
por peskaninho_1994
Aiiii... Agora é só montar...
(quanto deste? Manda por mp)
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 18:22
por metale
Monta-se amanhã, penso.
Fixou nuns 66 euros com portes e alfandega (usada e com casquilhos).
Nova, só a barra, era 140 ou 170 euros (já não me lembro bem).
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 18:26
por peskaninho_1994
Depois de montar tens de me dizer o teu feedback
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 18:35
por metale
Deve ir ser semelhante ao que tive no E36 quando passei de 25,5mm para 28mm
(sendo a de origem 24mm)
Aqui estou a passar de 24mm para 26mm, mas faz tudo mais efeito porque apertam ao amortecedor em vez de ser ao triangulo como os E36 não-M.
Vou passar a sentir menos rolamento lateral, a frente mais plantada nas mudanças de apoio repentinas e no limite a roda interior a fazer muito pouca força na estrada
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 20:50
por germanii
Boas ,estamos sempre a aprender
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 21:48
por metale
Ah, e do camber, o ajuste na frente só deu mais cerca de 0,2 graus negativos. Está na ordem dos 0,55 graus negativos por lado. Bem menos que o E36 (que está super alto).
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 23:08
por peskaninho_1994
Já agora, serve para que o camber negativo? Nunca soube a certo...
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 23:23
por metale
Curto e grosso: se tiveres pouco camber negativo, quando curvas o carro apoia-se na parte de fora dos pneus, não fica com o rasto bem plantado na estrada.
Os E36 + E46, quando a suspensão comprime ganham camber negativo atrás QB mas na frente insuficiente (derivado da geometria da suspensão, de como o alinhamento varia quando a suspensão comprime). Daí que estáticamente tem (pode-se) que se dar uma ajuda aumentando o camber negativo na frente (ajuste no E46, anilhas no E36 e camber plates ou topos diferentes em ambos) E impedindo que a suspensão comprima (molas, barras estabilizadoras).
Por este motivo é que os E36/46 reagem mal a serem muito rebaixados. Ganham muito camber negativo atrás e insuficiente à frente.
(Nota-se muito que adoro isto?
)
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 23:27
por metale
Mais: apartir de certo ponto de rebaixamento (quando o triângulo passa o nível de paralelo ao chão), quanto mais comprime mais camber negativo PERDE em vez de ganhar. Limitações da McPherson strut.
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 23:27
por eScOvInHaS
C00L MOD
Re: O 320d do metale
Enviado: 10 mai 2017, 23:55
por peskaninho_1994
Thanks
fiquei a saber mais um bocado