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Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 15:04
por metale
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O que será isto????...

















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;)

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 17:29
por peskaninho_1994
Aiiii... Agora é só montar...

(quanto deste? Manda por mp)

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 18:22
por metale
Monta-se amanhã, penso.

Fixou nuns 66 euros com portes e alfandega (usada e com casquilhos).

Nova, só a barra, era 140 ou 170 euros (já não me lembro bem).

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 18:26
por peskaninho_1994
Depois de montar tens de me dizer o teu feedback ;)

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 18:35
por metale
Deve ir ser semelhante ao que tive no E36 quando passei de 25,5mm para 28mm :) (sendo a de origem 24mm)

Aqui estou a passar de 24mm para 26mm, mas faz tudo mais efeito porque apertam ao amortecedor em vez de ser ao triangulo como os E36 não-M.

Vou passar a sentir menos rolamento lateral, a frente mais plantada nas mudanças de apoio repentinas e no limite a roda interior a fazer muito pouca força na estrada :lol:

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 20:50
por germanii
Boas ,estamos sempre a aprender :icon_fixe:

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 21:48
por metale
Ah, e do camber, o ajuste na frente só deu mais cerca de 0,2 graus negativos. Está na ordem dos 0,55 graus negativos por lado. Bem menos que o E36 (que está super alto).

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 23:08
por peskaninho_1994
Já agora, serve para que o camber negativo? Nunca soube a certo...

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 23:23
por metale
Curto e grosso: se tiveres pouco camber negativo, quando curvas o carro apoia-se na parte de fora dos pneus, não fica com o rasto bem plantado na estrada.

Os E36 + E46, quando a suspensão comprime ganham camber negativo atrás QB mas na frente insuficiente (derivado da geometria da suspensão, de como o alinhamento varia quando a suspensão comprime). Daí que estáticamente tem (pode-se) que se dar uma ajuda aumentando o camber negativo na frente (ajuste no E46, anilhas no E36 e camber plates ou topos diferentes em ambos) E impedindo que a suspensão comprima (molas, barras estabilizadoras).

Por este motivo é que os E36/46 reagem mal a serem muito rebaixados. Ganham muito camber negativo atrás e insuficiente à frente.

(Nota-se muito que adoro isto? :lol: )

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 23:27
por metale
Mais: apartir de certo ponto de rebaixamento (quando o triângulo passa o nível de paralelo ao chão), quanto mais comprime mais camber negativo PERDE em vez de ganhar. Limitações da McPherson strut.

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 23:27
por eScOvInHaS
C00L MOD :driving

Re: O 320d do metale

Enviado: 10 mai 2017, 23:55
por peskaninho_1994
Thanks ;) fiquei a saber mais um bocado :)