E36 318tds 1995 - Sleeper

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metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

São os casquilhos de uns dos braços de suspensão traseiros. Procura por rtabs. Se é só à chuva, eu diria que era pneus. A medida também não é a mais correcta.
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Dudex
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por Dudex »

O meu com os RTABs no lixo, P6000 ressequidos (que vinham lol) e os amortecedores traseiros pior que estragados agarrava bem mesmo no molhado, nunca percebi como!

Agora com b6, rtab's meyle hd, jante 16 e eagle f1 em 225 mesmo em molhado dá trabalho por aquilo a andar de lado, sempre achei que o carro tinha muita tracção.

filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

Pois, não percebo então, vou experimentar colocar a pressão a 2,5. Mudar os pneus para já não, até porque aqueles estão com 50000 km já feitos, e ainda têm um bom rasto.

Já agora, sabem se é possível adaptar um OBC (18 butões) para o 318 tds?
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frazaorB
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por frazaorB »

filipe.pedro Escreveu: Já estive numa oficina em Caneças, ondem tratam maioritariamente de BMW (ao pé dos bombeiros), e o Sr. Rogério depois de analisar o carro, motor, levantar o carro e vê-lo por baixo, deu-me boas perspectivas acerca do carro, indicando-me que estava em muito bom estado, e que inclusivé nunca bateu. Apenas fez referência aos apoios do motor, que sendo os originais, já estavam um pouco gastos, mas ainda bastante aceitáveis.

Obrigado.
filipe.pedro mandei-te uma pm

Metale. desculpa o mini off topic ;)

filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

São os casquilhos de uns dos braços de suspensão traseiros. Procura por rtabs. Se é só à chuva, eu diria que era pneus. A medida também não é a mais correcta.

metale, quando dizes que a medida não é a mais correcta, estás a falar na medida dos pneus? Ou em relação à pressão dos pneus?
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metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

A medida dos pneus. De origem é 205/60R15.
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RicardoC
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por RicardoC »

metale Escreveu:
RicardoC Escreveu:PS: As folgas do pisca não estão certas (uma pequena critica construtiva para melhorar a maquina)
Nunca estiveram, a dona anterior (a minha tia) matou um animal com o carro à cerca de 12 anos (tenho-o à 9), uma cabra atravessou-se à frente de noite, e pronto :duh Foi mesmo nesse canto. A olho nu nunca tinha reparado, mas quando vi a foto no pc vi logo que se notava, talvez pelo ângulo. É uma das (algumas) marcas de guerra que tem. Curiosamente, do acidente-mor que tive (700 contos de arranjo, na altura) não se nota nada.
Só não acontece a quem tem o carro na garagem :P
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filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

A pressão dos pneus já foi ajustada, metale, estava um pouco baixa atrás (1,7 - que desleixado que eu ando), agora coloquei 2.5 à frente e atrás, ainda só fiz a viagem de Carcavelos para Lisboa, mas notei um pouco mais de trepidação, mas nada de especial.

Resta depois testar em piso molhado.
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Dudex
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por Dudex »

Experimenta 2.2/2.3

filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

Quais são as vantagens em relação a 2.5, Dudex?
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balakov
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por balakov »

Se fosse eu a escolher ia para 2.2 atras e 2.1 a frente mas depende do perfil do pneu... Acho que muita pressão também não compensa e para rebentar nao há melhor que andar a inventar nas pressões... Menos de 2.0 não metia de maneira alguma... para comer o pneu todo...

Ps: Vocês pões ar normal? Já experimentaram nitrogénio (corrigido)? É preciso esvaziar o ar todo para por esse gás?

cumprimentos
Última edição por balakov em 20 jan 2011, 23:47, editado 2 vezes no total.

filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

Olá, Balakov,
como disse atrás, eu tenho pneus pirelli P6000 de medida 205/55/R15, que pelo que já ouvi, não valem muito.

vamos ver como corre, com esta pressão.

Notrogénio?... Ou nitrogénio?

Tens aqui informação acerca desse assunto:
http://www.conti-online.com/generator/w ... us_pt.html

Cumprimentos.
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por balakov »

Obrigado pela correcção (este teclado às vezes :wall :wall teclas deslocadas :humm )

E obrigado pela fonte de informação, infelizmente não responde totalmente à minha dúvida... Já sei que com nitrogénio existem algumas melhorias, não existe tanta perda de pressão, mas será que pode haver uma espécie de mistura entre ar normal e nitrogénio?

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metale
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por metale »

Tiago, porquê tão menos pressão? Já experimentaste 2,5 a passageiro. Não agarrou bem? No meu ja tenho isto mais que testado.

Não é com esta pressão que rebentas um pneu. É preciso mais.
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filipe.pedro
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Re: E36 318tds 1995 - Sleeper

Mensagem por filipe.pedro »

Ontem aproveitei para esticar um pouco o carro, já que tenho andado muito calminho, o preço dos combustíveis assim o obriga.

Entrei em plena A16 no Linhó, a esticar a 4ª, até às 4200 rpm, marcou 150 km/h, depois a 5ª para "aconchegar" foi até aos 180 km/h, mas não deu para mais, porque saí logo a seguir para a A5.

Aparentemente com aquela pressão, e aquela velocidade, estava tudo normal, não notei o carro a fugir...

Agora só faltava mesmo chover...
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