325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por tiago blanquet »

Isso ta forte sim senhor. Dia 13 tou em casa, vou fazer os possiveis pra dar ai um saltinho pra ver a maquina, e se tem a oferta da voltinha entao levo casco hehe

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por cap »

Nice!! :fixe (só é pena o "truque" na potência norma, intake temp devia ser igual ou variar no máximo 1/2º em relação à ambiente, assim aparecem uns poucos cv extra na norma [cerca de 4, neste caso :lol:])
Imagem

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por JPimpao01 »

Cap, sendo eu um leigo na matéria, mas a cena da intake temp, penso que terá a ver com o uma tubagem com um sensor que n tem sitio na admissão e que esta pendurada junto ao alternador, a nao ser que a maf nestes carros ja meça a temperatura... Mesmo assim se isso acontecer a boca do cda esta por trás do radiador e n tem (ainda) a puxada directa da frente do carro... Será essa a razão? Ru como digo dou leigo na matéria, mas em comparação com o motor antigo, que na minha opinião estava muito fixe, este parece estar bem melhor...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por ode_joy »

Muito bom. :fixe

Agora só falta saberem o peso bruto do bicho. :onfire
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por cap »

JPimpao01 Escreveu:Cap, sendo eu um leigo na matéria, mas a cena da intake temp, penso que terá a ver com o uma tubagem com um sensor que n tem sitio na admissão e que esta pendurada junto ao alternador, a nao ser que a maf nestes carros ja meça a temperatura... Mesmo assim se isso acontecer a boca do cda esta por trás do radiador e n tem (ainda) a puxada directa da frente do carro... Será essa a razão? Ru como digo dou leigo na matéria, mas em comparação com o motor antigo, que na minha opinião estava muito fixe, este parece estar bem melhor...
Sim, se o valor não foi introduzido manualmente, será por aí. E sim, a temp do ar de intake é medida no sensor de massa de ar nalguns casos, não sei se neste também o é ou se tem um sensor extra.

E concordo que o motor parece ter imensa saúde. :) Tem só chip, escape e admissão, certo?
Imagem

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pessoalmente nem esperava outra coisa, se o motor antigo com mais 100k km's do que este ( bem vividos pelo que sabiamos), e seis anos de TD's com algumas rotações a mais que criavam problemas de compressão em 2 cilindros marcou com chip, admissão e linha de escape +-205/8cv's depois de devidamente mapeado pela PKE

Este motor supostamente com menos km's, com colectores do M3, volante de motor mais leve tinha de dar mais qqer coisa. 8)

Mas como comprar motores usado é sempre uma lotaria é uma boa noticia que correu tudo bem pela positiva.

E ainda falta evoluir a parte de cima da cabeça com possíveis árvores de cames mais agressivas, itb's quem sabe... o que o futuro reserva ao copinho de leite :lol1

Venha o bom tempo para dia 17 :driving
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por ode_joy »

Cames e ITBs agrada. :evil:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Mr_Trecolareco »

lol

Se fosse simples e barato já estava feito eheheh

Está de volta com novo pulmão agora é andar e andar, pelo menos é o que desejo ao joão e ao bruno :rezar
Um abraço e muito boas curvas!!!

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Junglas »

Olha que dois... O Treco e o Killer... :P

Boa sorte com o bimmer! :D
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Artur Costa »

O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora :D

Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.

Cams do M3 US ficam bem ai ;)
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Junglas »

Artur Costa Escreveu: Cams do M3 US ficam bem ai ;)
Acho que li ali para trás ITBs...

Eu iria por ITB e cabeça trabalhada, pórticos alargados e polidos, e válvulas maiores. ;)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pessoal concentrem-se em como está o 325i, melhor que nunca!!!,e não naquilo que eu disse que ainda poderia faltar fazer ou ser feito um dia...para subir ainda mais o potencial.

A época de 2013 ainda agora começou e é mais importante um carro fiável que mais 10/20cv's.

Tenho a certeza que fome deles é de pista. :driving
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Manuel S. »

Artur Costa Escreveu:O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora :D

Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.

Cams do M3 US ficam bem ai ;)
Cames m3 num m50 sem vanos?

E melhor espetar um bloco 2.8 ou 3.6/3.8
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc

Mensagem por Artur Costa »

Manuel S. Escreveu:
Artur Costa Escreveu:O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora :D

Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.

Cams do M3 US ficam bem ai ;)
Cames m3 num m50 sem vanos?

E melhor espetar um bloco 2.8 ou 3.6/3.8
Que tem? Queres um 28i sem Vanos? Tudo se faz :)
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Responder

Voltar para “E36”