325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
Enviado: 25 fev 2010, 13:58
Boas,
Já andamos por cá a algum tempo mas o nosso projecto ainda não tem um local fisico da sua evolução.
Por isso resolvi que era hoje o dia de fazer isso.
Ora bem o carro surgiu em conjunto com outro amigo meu, na altura tinhamos um e30 318i mas os cavalos eram poucos. Iamos trocar o motor mas surgiu este E36 por um bom preço. Assim vendeu-se o e30 e abraçamos este novo projecto.
Grande e30
Grande e36
Motor M50 - 2500cc, 6 cilindros em linha com 24 valvulas e 192 cvs
Chassis: 4 portas e diferencial autoblocante :fixe
Resumindo as modificações:
- vidros substituídos por poli-carbonato makralon em bronze ( excepto frontal )
- tecto de abrir substituído por replica em fibra de vidro ( sem contar com o mecanismo, apenas na chapa do tecto há uma poupança de quase de 4 kgs
- colectores do m3 3.0 com linha de escape dupla em inox ( montagem a ser feita algures em Fevereiro/Março 2012 ) e panela G-Power DTM version em inox com dupla saída
- admissão BMC CDA em Carbono ( que será ligada á entrada na óptica em fibra de vidro )
- coilovers HSD HR [antigo setup -amortecedores Bilstein e molas H&R ( B10 power kit )]
- barra estabilizadora frontal Eibach e traseira Whiteline reguláveis.
- barra AA á frente carbono/alumínio
- rollcage multiponto soldado com ligação ás torres de suspensão e reforço nos pontos do diferencial
- baquet Sparco em fibra, baquet OMP tubular e cintos de 6 apoio
- discos Brembo Max, Tubos travão em malha de aço Goodridge, oleo DOT 5.1 Ferodo, com pastilhas Ferodo DS2500 á frente e atrás
- carter do M3
- chip do ebay aka chip carvalho, mete gasolina como....
- pintura em Alpine White
- jantes Team Dynamics Pro Race 1 com slicks 240/610 R17 ( seteup de reserva as jantes que vinham com o carro pintadas de preto fosco em casa com uma lata que por lá andava com Toyo R888 205/50 R15 )
- opticas traseiras vermelhas e brancas
- para-choques frente e trás M3
- asa traseira da UUC em carbono
- espelhos laterais replica m3
- autoblocante de origem com mais discos de fricção e relação final mais curta ( 3.64/3.74 ou algo assim )
- remoção de tudo o que não faça falta ( ou seja apenas está a mais a casca do tablier, pois de resto é volante, bancos e cintos eheh )
Aqui já com jantes de preto fosco, sem bancos traseiros e chapeleira ( pois tinha a cortina traseira danificada)
E a primeira vitima
Foi-se fazendo uns upgrades:
Linha sem catalizadores e com panela M3
Para-Choques e Jantes do M3 ( as ultimas ficaram pouco tempo ) pois o carro era mais para drift que para fazer tempos e os pneus em 15" eram mais em conta e facilitava a saida de curva.
Barras anti-aproximação (frente e trás)
Opticas traseiras, vermelhas e brancas:
Kit suspensões Bilsteins B10
Levou tb o carter do M3, pois tem melhor retenção do oleo em curva além que leva mais um pouco de oleo ( problemático com a nossa parabolica secando as touches)
Foi trocada a panela do M3 por uma da GPower em inox mais leve e durácvel e mais livre.
Houve tb uma boa possiblidade e adquirimos o spoiler traseiro em carbono da UUC (mesmo que o efeito asa nao seja mto elevado a beleza tb conta ehehe)
Mais umas fotos em acção:
Uns filmes:
Mais umas belas fotos cortesia do Gonças com o jdmracer a queimar pneu...
depois actualizo o resto
Já andamos por cá a algum tempo mas o nosso projecto ainda não tem um local fisico da sua evolução.
Por isso resolvi que era hoje o dia de fazer isso.
Ora bem o carro surgiu em conjunto com outro amigo meu, na altura tinhamos um e30 318i mas os cavalos eram poucos. Iamos trocar o motor mas surgiu este E36 por um bom preço. Assim vendeu-se o e30 e abraçamos este novo projecto.
Grande e30
Grande e36
Motor M50 - 2500cc, 6 cilindros em linha com 24 valvulas e 192 cvs
Chassis: 4 portas e diferencial autoblocante :fixe
Resumindo as modificações:
- vidros substituídos por poli-carbonato makralon em bronze ( excepto frontal )
- tecto de abrir substituído por replica em fibra de vidro ( sem contar com o mecanismo, apenas na chapa do tecto há uma poupança de quase de 4 kgs
- colectores do m3 3.0 com linha de escape dupla em inox ( montagem a ser feita algures em Fevereiro/Março 2012 ) e panela G-Power DTM version em inox com dupla saída
- admissão BMC CDA em Carbono ( que será ligada á entrada na óptica em fibra de vidro )
- coilovers HSD HR [antigo setup -amortecedores Bilstein e molas H&R ( B10 power kit )]
- barra estabilizadora frontal Eibach e traseira Whiteline reguláveis.
- barra AA á frente carbono/alumínio
- rollcage multiponto soldado com ligação ás torres de suspensão e reforço nos pontos do diferencial
- baquet Sparco em fibra, baquet OMP tubular e cintos de 6 apoio
- discos Brembo Max, Tubos travão em malha de aço Goodridge, oleo DOT 5.1 Ferodo, com pastilhas Ferodo DS2500 á frente e atrás
- carter do M3
- chip do ebay aka chip carvalho, mete gasolina como....
- pintura em Alpine White
- jantes Team Dynamics Pro Race 1 com slicks 240/610 R17 ( seteup de reserva as jantes que vinham com o carro pintadas de preto fosco em casa com uma lata que por lá andava com Toyo R888 205/50 R15 )
- opticas traseiras vermelhas e brancas
- para-choques frente e trás M3
- asa traseira da UUC em carbono
- espelhos laterais replica m3
- autoblocante de origem com mais discos de fricção e relação final mais curta ( 3.64/3.74 ou algo assim )
- remoção de tudo o que não faça falta ( ou seja apenas está a mais a casca do tablier, pois de resto é volante, bancos e cintos eheh )
Aqui já com jantes de preto fosco, sem bancos traseiros e chapeleira ( pois tinha a cortina traseira danificada)
E a primeira vitima
Foi-se fazendo uns upgrades:
Linha sem catalizadores e com panela M3
Para-Choques e Jantes do M3 ( as ultimas ficaram pouco tempo ) pois o carro era mais para drift que para fazer tempos e os pneus em 15" eram mais em conta e facilitava a saida de curva.
Barras anti-aproximação (frente e trás)
Opticas traseiras, vermelhas e brancas:
Kit suspensões Bilsteins B10
Levou tb o carter do M3, pois tem melhor retenção do oleo em curva além que leva mais um pouco de oleo ( problemático com a nossa parabolica secando as touches)
Foi trocada a panela do M3 por uma da GPower em inox mais leve e durácvel e mais livre.
Houve tb uma boa possiblidade e adquirimos o spoiler traseiro em carbono da UUC (mesmo que o efeito asa nao seja mto elevado a beleza tb conta ehehe)
Mais umas fotos em acção:
Uns filmes:
Mais umas belas fotos cortesia do Gonças com o jdmracer a queimar pneu...
depois actualizo o resto