325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Isso ta forte sim senhor. Dia 13 tou em casa, vou fazer os possiveis pra dar ai um saltinho pra ver a maquina, e se tem a oferta da voltinha entao levo casco hehe
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Nice!! :fixe (só é pena o "truque" na potência norma, intake temp devia ser igual ou variar no máximo 1/2º em relação à ambiente, assim aparecem uns poucos cv extra na norma [cerca de 4, neste caso ])
- JPimpao01
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Cap, sendo eu um leigo na matéria, mas a cena da intake temp, penso que terá a ver com o uma tubagem com um sensor que n tem sitio na admissão e que esta pendurada junto ao alternador, a nao ser que a maf nestes carros ja meça a temperatura... Mesmo assim se isso acontecer a boca do cda esta por trás do radiador e n tem (ainda) a puxada directa da frente do carro... Será essa a razão? Ru como digo dou leigo na matéria, mas em comparação com o motor antigo, que na minha opinião estava muito fixe, este parece estar bem melhor...
- ode_joy
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Muito bom. :fixe
Agora só falta saberem o peso bruto do bicho. nfire
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Sim, se o valor não foi introduzido manualmente, será por aí. E sim, a temp do ar de intake é medida no sensor de massa de ar nalguns casos, não sei se neste também o é ou se tem um sensor extra.JPimpao01 Escreveu:Cap, sendo eu um leigo na matéria, mas a cena da intake temp, penso que terá a ver com o uma tubagem com um sensor que n tem sitio na admissão e que esta pendurada junto ao alternador, a nao ser que a maf nestes carros ja meça a temperatura... Mesmo assim se isso acontecer a boca do cda esta por trás do radiador e n tem (ainda) a puxada directa da frente do carro... Será essa a razão? Ru como digo dou leigo na matéria, mas em comparação com o motor antigo, que na minha opinião estava muito fixe, este parece estar bem melhor...
E concordo que o motor parece ter imensa saúde. Tem só chip, escape e admissão, certo?
- Mr_Trecolareco
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Pessoalmente nem esperava outra coisa, se o motor antigo com mais 100k km's do que este ( bem vividos pelo que sabiamos), e seis anos de TD's com algumas rotações a mais que criavam problemas de compressão em 2 cilindros marcou com chip, admissão e linha de escape +-205/8cv's depois de devidamente mapeado pela PKE
Este motor supostamente com menos km's, com colectores do M3, volante de motor mais leve tinha de dar mais qqer coisa.
Mas como comprar motores usado é sempre uma lotaria é uma boa noticia que correu tudo bem pela positiva.
E ainda falta evoluir a parte de cima da cabeça com possíveis árvores de cames mais agressivas, itb's quem sabe... o que o futuro reserva ao copinho de leite :lol1
Venha o bom tempo para dia 17
Este motor supostamente com menos km's, com colectores do M3, volante de motor mais leve tinha de dar mais qqer coisa.
Mas como comprar motores usado é sempre uma lotaria é uma boa noticia que correu tudo bem pela positiva.
E ainda falta evoluir a parte de cima da cabeça com possíveis árvores de cames mais agressivas, itb's quem sabe... o que o futuro reserva ao copinho de leite :lol1
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Um abraço e muito boas curvas!!!
- ode_joy
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Cames e ITBs agrada.
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
lol
Se fosse simples e barato já estava feito eheheh
Está de volta com novo pulmão agora é andar e andar, pelo menos é o que desejo ao joão e ao bruno :rezar
Se fosse simples e barato já estava feito eheheh
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Um abraço e muito boas curvas!!!
Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Olha que dois... O Treco e o Killer...
Boa sorte com o bimmer!
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- Artur Costa
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora
Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.
Cams do M3 US ficam bem ai
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora
Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Acho que li ali para trás ITBs...Artur Costa Escreveu: Cams do M3 US ficam bem ai
Eu iria por ITB e cabeça trabalhada, pórticos alargados e polidos, e válvulas maiores.
- Mr_Trecolareco
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Pessoal concentrem-se em como está o 325i, melhor que nunca!!!,e não naquilo que eu disse que ainda poderia faltar fazer ou ser feito um dia...para subir ainda mais o potencial.
A época de 2013 ainda agora começou e é mais importante um carro fiável que mais 10/20cv's.
Tenho a certeza que fome deles é de pista.
A época de 2013 ainda agora começou e é mais importante um carro fiável que mais 10/20cv's.
Tenho a certeza que fome deles é de pista.
Um abraço e muito boas curvas!!!
Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Cames m3 num m50 sem vanos?Artur Costa Escreveu:O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora
Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.
Cams do M3 US ficam bem ai
E melhor espetar um bloco 2.8 ou 3.6/3.8
- Artur Costa
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Re: 325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Teste Potênc
Que tem? Queres um 28i sem Vanos? Tudo se fazManuel S. Escreveu:Cames m3 num m50 sem vanos?Artur Costa Escreveu:O sensor de IAT esta metido dentro do colector de admissão.
O que anda ao penduro deve ser o que abre e fecha a passagem de agua na borboleta... que ja devia ter saltado fora
Parece simpatico para um 25i, eu tambem ja me estava a deixar enganar pela norma nem tinha reparado mesmo assim esta muito bom ,parece me é perder força cedo para um 25i non vanos.
Cams do M3 US ficam bem ai
E melhor espetar um bloco 2.8 ou 3.6/3.8