.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: segunda jun 02, 2003 14:15
Meu Carro: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por Mr_Trecolareco » domingo fev 28, 2010 21:59

Boas,

As barras são as de origem de 25mm e o setup do alinhamento está no carro, não o tenho de cabeça mas é algo mais agressivo mas possivel na afinação de origem.

O chassis do carro ainda tem mto por onde evoluir, incluindo como falaste camber plates, barras estabilizadoras afinaveis, para nao falar nos casquilhos (ja por ca estão os powerflex todos ) etc etc

A pouco e pouco havemos de lá chegar. Vão dando ideias :wink1
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por metale » segunda mar 01, 2010 08:48

Então se me permites vou dar algumas sugestões.

- Camber plates são boas e importantes, mas caras. Não sendo o camber ajustável à frente de origem, eu resolvi o problema com 3mm de anilhas de cada lado, nos parafusos inferiores dos amortecedores. Mais que 3mm significa parafusos maiores. Ganhei quase um grau de camber negativo. Não me lembro da referência das anilhas, mas tenho lá o saco delas (só usei 8) e posso-vos dispensar isso para não andarem à procura, se passarem aqui pela zona. Pesquisem por "camber shims", é como lhes chamam "lá fora".

- À frente tenho 25,5mm que é a barra do pack sport dos E36. Vou meter agora H&R ajustável, mas só à frente. Como só vendem em kit, tenho que comprar frente + trás. Se eventualmente quiserem a de trás ajustável, eu depois vendo isso mais barato. Como nem sequer a vou instalar, vai estar nova.

- É gosto pessoal, mas não gosto muito do B10. Rebaixa muito (6cm à frente), e nesta geometria de suspensão significa que vai ganhar menos camber negativo por cm de compressão da suspensão. E os amortecedores são tubo duplo, não monotubo invertido como nos B6, B8, B12, B14 e B16. A minha sugestão é, prioritariamente (antes de barras estabilizadoras e camber) avançarem para uns coilovers, para terem ajustabilidade. O mais barato (mas bom) que arranjam é KW, mas se conseguirem investir 1.600 euros têm a versão clubsport com molas lineares e camber plates já incluidas.

- Pressão dos pneus, se tiverem hipótese de medir logo à saída de uma volta rápida, tentem apontar para 30-34psi a quente nos 4 pneus, ou 25psi a frio. Isto nos A048. Em pneus de estrada, mais alto, lá para os 34psi frio ou 38psi quente.

Abraço, e muitos parabéns pelo carro ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: sexta set 08, 2006 16:27
Meu Carro: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por JPimpao01 » segunda mar 01, 2010 10:23

metale, obrigado pelas sugestões, até agora o carro tem evoluido pouco, pois n podia dar nas vistas (mais ainda :D)... agora felizmente já vamos ter atrelado para o levar do lado p o outro, por isso vai dar para evoluir mto mais....

Vamos ter as tuas sugestões e outras em conta para o futuro....

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: segunda jun 02, 2003 14:15
Meu Carro: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por Mr_Trecolareco » terça mar 02, 2010 22:24

Pois, é finalmente podemos mexer sem preocupações. :dance

A ver se na semana que vem começa a preparação para o trackday de 11 de Abril
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por metale » quarta mar 03, 2010 10:35

Andar em atrelado abre-vos uma imensidão de possibilidades, a começar por poderem anular a matrícula poupando assim em IC, seguro e inspecções.

Depois podem alterar tudo o que normalmente implica chumbo na inspecção, desde rollcage e remoção de interiores, bancos muito mais leves com cintos de 6 apoios presos à rollcage, as medidas de pneus que mais forem adequadas, espaçadores, o alinhamento que quiserem... etc etc etc É um mundo.

O tamanho de pneus preferido neste chassis para competição parece ser 255/40R17 ou 255/35R17, mas o preço dos pneus :scary
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: sábado abr 09, 2005 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por carlos xavier » quarta mar 03, 2010 13:14

para o camber a frente tambem axo que os cabesotes dos amortecedores dos m3 dao afinaçao pois tem a furaçao do amortecedor descentrada
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
far16
Membro Juvenil
Mensagens: 176
Registado: segunda mai 04, 2009 13:47
Meu Carro: bmw 323 ci
Localização: porto

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por far16 » quarta mar 03, 2010 13:30

:fixe :fixe :fixe
o meu projecto :
viewtopic.php?f=59&t=38199

bmw 323ci
farinha pos vossos olhos ....

Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por metale » quarta mar 03, 2010 13:43

carlos xavier Escreveu:para o camber a frente tambem axo que os cabesotes dos amortecedores dos m3 dao afinaçao pois tem a furaçao do amortecedor descentrada
Verdade, mas tem que ser de 1996 ou mais recentes. Até 1995 eram centrados como o E36 normal. No fundo afinação não dão porque é uma definição fixa, mas dão mais de 2 graus de camber negativo. Têm que ser instalados trocados (esquerdo na direita, e vice-versa).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: sábado abr 09, 2005 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por carlos xavier » quarta mar 03, 2010 13:49

eu por acaso tenho aqui uns que arranjei quando estava a montar o meu 325i mas nunca os xegei a montar porque nao sabia a serto se fazia algum efeito
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: segunda jun 02, 2003 14:15
Meu Carro: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por Mr_Trecolareco » quarta mar 03, 2010 13:57

Exactamente, este mundo de possibilidades de alteração e a ausência de problema foi a razão de fazer o esforço para a compra do atrelado.

Agora é juntar mais €'s para as alterações.

Baquets e casquilhos powerflex já há, vamos ver a ordem de evolução...
Um abraço e muito boas curvas!!!

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: sábado abr 09, 2005 23:36
Localização: guimaraes portugal

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por carlos xavier » quarta mar 03, 2010 15:35

é so pena ser de 4 portas se quiseres uma caroçaria de um coupe diz tenho um amigo qque tinha uma para venda
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por metale » quarta mar 03, 2010 16:32

carlos xavier Escreveu:é so pena ser de 4 portas
Hein?

Pena porquê?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: segunda jun 02, 2003 14:15
Meu Carro: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por Mr_Trecolareco » quarta mar 03, 2010 18:22

Só é pena é ter o tecto de abrir ( mais peso e trabalho para remover LOL), de resto as 4 portas não fazem diferença nenhuma.

Já o e30 era 4 portas e bem engraçado :driving
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco

Mensagem por metale » quarta mar 03, 2010 18:25

Até é preferível, os E36 sedan são normalmente considerados ligeiramente mais rígidos que os coupe.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Tito.Lopes
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: sábado jan 23, 2010 22:24
Meu Carro: e36 325i - 1991/07
Localização: Braga

Re: 325i E36 - Projecto para Trackdays JPimpão e Mr_Trecolar

Mensagem por Tito.Lopes » sábado mar 06, 2010 22:48

Excelente projecto, força com isso :fixe
Imagem
Current projects:
1997 Audi A3 8L -> Full Rieger Look
1991 BMW e36 325i -> Stretch Look -> viewtopic.php?f=59&t=41576
1999 Mercedes w202 C200 Kompressor -> Wheel-Whores Look

Responder

Voltar para “E36”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes