A amante I 325i e36 + amante II e92 335i

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

D r I f T
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 10 jan 2006, 13:35

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por D r I f T »

Dudex Escreveu:Já te liguei de volta!
Nem sei quanto tem a minha traseira mas a que queria mesmo aumentar era a da frente! Mas isso é depois dos sensores do motor!

Abraço
Quanto mais grossa meteres a frente mais ele tem tendencia a fugir de frente.
Desde que montei esta atras o carro ficou sem duvida mt mais engraçado.
Esta vinha nas versões motorsport e M3 e creio que o M3 ainda tem uma barra dafrente mais fina que o 25!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

bm325i Escreveu:os sinoblocos sao todos cheios por dentro....
é que a por mais vales por os do m3 que estao todos cheios ;)
Mas esses não são descentrados? o que implicaria camber plates? não sei porquê mas tenho essa ideia. Adorava ter ali uns sinoblocos cheios já que mesmo com novos aquilo mexe muito.

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

D r I f T Escreveu:
Dudex Escreveu:Já te liguei de volta!
Nem sei quanto tem a minha traseira mas a que queria mesmo aumentar era a da frente! Mas isso é depois dos sensores do motor!

Abraço
Quanto mais grossa meteres a frente mais ele tem tendencia a fugir de frente.
Desde que montei esta atras o carro ficou sem duvida mt mais engraçado.
Esta vinha nas versões motorsport e M3 e creio que o M3 ainda tem uma barra dafrente mais fina que o 25!
Sendo assim tenho de ir investigar isso, é que como ainda não chegou a altura das barras ainda não googlei :lol1

EDIT:
Tens toda a razão. O M3 usa 22,5 que é o mesmo que o meu traz de origem e ambos usam os mesmos endlinks ou seja, a minha barra também liga ao amortecedor. Só pós 92 é que os e36 normais passaram a ligar as barras aos triângulos o que é menos eficaz e obriga a barras mais grossas.

O M3 de 94 usa 22,5/19 enquanto o meu de origem traz 22,5/17 com suspensão normal e 23/19 com suspensão M.

Tenho de lhe meter uma barra 19 estou a ver :lol1

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por tiagoghost »

Drift? A seco qd é que isso te aconteceu??

Dudex, viste o meu carro a fugir de frente? mesmo com o soldado?

mete powerflex, tb podes por os descentrados mas para ti n vale mt a pena, mete uma barra grossa, e camber plates n precisas, há soluções bem mais baratas e funcionais.

Mi liga vai!
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

O teu carro fugia era de trás, e muito ahah Que barra tens na frente? E liga aos amortecedores ou aos triângulos?

A vantagem dos descentrados é a de serem cheios, haverá normais cheios?

Mas queres que te ligue ou foi uma saída do post em estilo? LOL

Abr

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por tiagoghost »

a frente tenho 25,5mm powerflex (cheios, centrados, powerflex sao todos cheios, e bem mais rijos do que borracha, num material tipo acrilico) liga aos triagulos, e tem tb um truque para camber.

A vantagem dos descentrados é que dá para regular o caster que é o avanço da roda (imagina uma mota choper, e uma de pista), há dos 2 cheios, e em poliuretano.

A saida do post foi uma estupidez (devido a falta de horas de sono, e dos 1,5lts de monster khaos que bebi no fds pa me manter acordado, ainda to td abananado.) Mas a falar a serio, era para se quizesse explicar-te as situações referidas nos posts acima!

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por bm325i »

sim o do M sao descentrados e a torre do amortecedor tambem...
nao sei se a FEBI faz uns cheios...
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por tiagoghost »

Mas para comprar compra powerflex, strong flex, ou algo do genero, pq alem de serem mais rijos, cm não são em borracha, "virtualmente" duram a vida toda.

As torres do m é so para dar mais camber,mas continua a haver uma solução para isso a menos de 2€
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

tiagoghost Escreveu:a frente tenho 25,5mm powerflex (cheios, centrados, powerflex sao todos cheios, e bem mais rijos do que borracha, num material tipo acrilico) liga aos triagulos, e tem tb um truque para camber.

A vantagem dos descentrados é que dá para regular o caster que é o avanço da roda (imagina uma mota choper, e uma de pista), há dos 2 cheios, e em poliuretano.

A saida do post foi uma estupidez (devido a falta de horas de sono, e dos 1,5lts de monster khaos que bebi no fds pa me manter acordado, ainda to td abananado.) Mas a falar a serio, era para se quizesse explicar-te as situações referidas nos posts acima!

Abraço
Pois, o que curtia era a mesmo a frente mais rija, mais trancada, mas isso vai lá com o tempo. Eu percebo que estás a dizer mas ou mudava toda a geometria de suspensão ou deixo estar tudo original, curtia mesmo era meter os sinoblocos cheios e sem ser em poliuretano mas se for a única hipótese lá terá que ser :lol1

Foi um fim de semana duro estou a ver!<

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

bm325i Escreveu:sim o do M sao descentrados e a torre do amortecedor tambem...
nao sei se a FEBI faz uns cheios...
cheios e centrados? É que não gosto do material da Febi :(

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por tiagoghost »

vai ao ebay alemao, lá a o que procuras, as marcas é que já n sei, mas qual é o mal do poliuretano?

em resposta ao que disses-te, muda tudo!

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

Curtia mudar tudo, mas para além do dinheiro tinha que passar para jante 17, talvez um dia!

Já lá passo no ebay para procurar. Prefiro muita borracha a poliuretano porque sempre absorve mais e os de poliuretano por vezes fazem barulhos!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: A amante! 325i e36 - News pág.17

Mensagem por Dudex »

Embreagem By LUK:
Imagem

Upgrade para travões e46, à frente passou para 300mm e atrás aumentou qualquer coisa e virou ventilado!
Imagem
Imagem

Levou ainda revisão completa com o belo 10W60 mais ATF novo e óleo novo nos travões e embreagem.

E ainda falta tanta coisa :lol1

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: A amante! 325i e36 - embreagem Luk + e46 travões Pág. 18

Mensagem por jmcdpereira »

Há tanto tempo que não dizias nada, pensai que o trambelho do carro já tivesse gripado... lol

;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
haze_bcf
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Localização: LEÇA DA PALMEIRA

Re: A amante! 325i e36 - embreagem Luk + e46 travões Pág. 18

Mensagem por haze_bcf »

Boas

Foi Plug and Play esses travões? Qual a sua proveniência??

Cumprimentos

Responder

Voltar para “E36”