E36 318i Touring - by RoathemaN
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Talvez a sonda ...
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
a tal sonda lambda??
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- Bryan318is
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Sim , ve se é isso.
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Gosto de ver o pessoal a tratar bem os E36!
Tem sido um modelo muito massacrado, mas parece que agora as coisas estao a mudar um pouco!
A tua carrinha com o lip do M3, farolins com pisca branco atras, um pouco mais baixa e com jantes 17 porreiras *sim nada daquelas coisas cromadas que par ai na moda agora!! Ficaria muit porreira mesmo!
Tem sido um modelo muito massacrado, mas parece que agora as coisas estao a mudar um pouco!
A tua carrinha com o lip do M3, farolins com pisca branco atras, um pouco mais baixa e com jantes 17 porreiras *sim nada daquelas coisas cromadas que par ai na moda agora!! Ficaria muit porreira mesmo!
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Boas pessoal desculpem a demora a responder mas finalmente resolvi o problema do relanti.
Vejam bem que andei em dois mecanico s a tentar resolver. LOL
O primeiro mecanico onde pus o carro já é amigo de família e foi o mais sincero comigo. Como ele não tinha máquina para ver se acusava alguma coisa, disse-me que estava a entrar ar a mais para o motor, mas que isso podia ser fuga por vários sitios e ele andou a ver mas não estava a conseguir especificar.
Então fui a outro mecânico que já tinha máquina e acusou o ''fluxograma'' Acho eu que era este o nome que dizia lá. Penso que é o medidor de massa de ar. Pelo que ele me disse é aquela peça logo a seguir ao filtro de ar. Nisto confiando no que o mecânico disse fui então tentar arranjar essa peça. Consegui arranjar um em bom estado e fui a oficina colocar. Ele fez a troca da peça, ligamos o carro e relanti igual. Ele disse que demorava algum tempo a ajustar-se ao carro, disse pa ir dar uma volta e dar umas acelaradelas para ver se ficava bom. Lá fui eu dar um esticão a VRI. Melhorou mas mesmo assim o relanti tava incerto. Voltei a oficina e ele deu-me lá um orçamento que englobava trocar as juntas do sistema de admissão, a junta do coletor de escape e mais uma válvula, ou seja rondava os 200 euros... Eu fiquei um pouco apreensivo pk ao início era uma coisa que mais tarde revelou-se que não era essa a causa.
Portanto voltei novamente ao outro mecânico pa tirar mais dúvidas. Cheguei lá e ele disse para por mãos a obra e foi me dizendo para tirar algumas peças. Uma da peças era a válvula de controlo de gases, ou válvula de aproveitamento de gases. Tirei fora e na parte inferior tava toda partida, até saiu bocados de plástico partido. E o outro mecânico já tinha andado lá a mexer e até pôs silicone. :wall
Conclusão, arranjei uma válvula quase nova, instalei e voilá, relanti completamente estável, parece um carro novo. :dance
O que mais me custou saber foi que o segundo mecânico deu me um orçamento sem antes ver se esta simples válvula que está presa por dois simples parafusos, realmente estava boa ou não. :lol1
Cumps
Vejam bem que andei em dois mecanico s a tentar resolver. LOL
O primeiro mecanico onde pus o carro já é amigo de família e foi o mais sincero comigo. Como ele não tinha máquina para ver se acusava alguma coisa, disse-me que estava a entrar ar a mais para o motor, mas que isso podia ser fuga por vários sitios e ele andou a ver mas não estava a conseguir especificar.
Então fui a outro mecânico que já tinha máquina e acusou o ''fluxograma'' Acho eu que era este o nome que dizia lá. Penso que é o medidor de massa de ar. Pelo que ele me disse é aquela peça logo a seguir ao filtro de ar. Nisto confiando no que o mecânico disse fui então tentar arranjar essa peça. Consegui arranjar um em bom estado e fui a oficina colocar. Ele fez a troca da peça, ligamos o carro e relanti igual. Ele disse que demorava algum tempo a ajustar-se ao carro, disse pa ir dar uma volta e dar umas acelaradelas para ver se ficava bom. Lá fui eu dar um esticão a VRI. Melhorou mas mesmo assim o relanti tava incerto. Voltei a oficina e ele deu-me lá um orçamento que englobava trocar as juntas do sistema de admissão, a junta do coletor de escape e mais uma válvula, ou seja rondava os 200 euros... Eu fiquei um pouco apreensivo pk ao início era uma coisa que mais tarde revelou-se que não era essa a causa.
Portanto voltei novamente ao outro mecânico pa tirar mais dúvidas. Cheguei lá e ele disse para por mãos a obra e foi me dizendo para tirar algumas peças. Uma da peças era a válvula de controlo de gases, ou válvula de aproveitamento de gases. Tirei fora e na parte inferior tava toda partida, até saiu bocados de plástico partido. E o outro mecânico já tinha andado lá a mexer e até pôs silicone. :wall
Conclusão, arranjei uma válvula quase nova, instalei e voilá, relanti completamente estável, parece um carro novo. :dance
O que mais me custou saber foi que o segundo mecânico deu me um orçamento sem antes ver se esta simples válvula que está presa por dois simples parafusos, realmente estava boa ou não. :lol1
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Ainda bem que conseguiste resolver isso sem grandes custos !
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Por acaso consegui, mas fiquei mesmo com aquela sensação... Um mecânico se quiser ganha quanto quer . LOL
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Claro que sim ! E pode te combrar uma peça nova e meter lá uma usada .. agora pensa .
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Tenho miminhos para a menina. . Quando poder tiro fotos
cumps ;D
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Bem pessoal aqui vai umas fotos com a menina lavadinha. Agora tenho que ver se arranjo uma fita para o volante do m3 que comprei no ebay e tbm os suportes para os faróis de nevoeiro.
Algumas fotos :
Tbm já está bem calçado com 225/50
Falta tbm um cento de jante.
Algumas fotos :
Tbm já está bem calçado com 225/50
Falta tbm um cento de jante.
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Pessoal uma duvida se me poderem ajudar.
Bem o motor da minha touring é o 318i m43 e tenho um ''problema'' em relação a temperatura. Desde que troquei o radiador e enchi com 100% anti congelante que a temperatura do carro raramente vai até meio. Anda quase sempre perto do azul, e isto vai fazer com que consuma mais certo? A minha dúvida é , se foi por ter enchido só com anti congelante e sem agua, ou algum problema em algum sensor de temperatura.
cumps e obrigado
Bem o motor da minha touring é o 318i m43 e tenho um ''problema'' em relação a temperatura. Desde que troquei o radiador e enchi com 100% anti congelante que a temperatura do carro raramente vai até meio. Anda quase sempre perto do azul, e isto vai fazer com que consuma mais certo? A minha dúvida é , se foi por ter enchido só com anti congelante e sem agua, ou algum problema em algum sensor de temperatura.
cumps e obrigado
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Esse volante que compraste vem com os botões?RoathemaN Escreveu:Bem pessoal aqui vai umas fotos com a menina lavadinha. Agora tenho que ver se arranjo uma fita para o volante do m3 que comprei no ebay e tbm os suportes para os faróis de nevoeiro...........
Falta tbm um cento de jante.
Vais aplicar isso? Eu tou a procurar isso..!
Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
O anti congelante usa-se sempre com água e não em estado puro. Cá por mim, avariou o termostato ou o sensor de temperatura.
O sistema ficou bem purgado?
O sistema ficou bem purgado?
- RoathemaN
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Re: E36 318i Touring - by RoathemaN
Onde eu arranjo isso.JM318is Escreveu:Se não tem problemas de fuga usa o Evans waterless coolant é aro mas não tens de adicionar nem agua nada, e aguenta sempre.
O sistema ficou bem purgado...vou testar tirar o liquido todo que tenho e por 50 anticongelante e 50 de água.
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