O meu E36 318IS

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por jpsilence »

Isso para e36 ? De certeza?
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

já vi E36 com isso, só não sei se era de origem, mas já vi.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

bom, andei a pesquisar e de facto os E36 não tinham isso, nem como opção, mas a verdade é que já vi um.

portanto era uma adaptação, quanto muito se calhar um quadrante de um E39 :think
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Boas pessoal, nao tenho dado noticias mas nao é por falta de material é mesmo por falta de paciencia tempoou até mesmo moleza LOL

Uma foto da manete com comando pro OBC que me esqueci de colocar.

Imagem

Entretanto a fazer o corte para albergar o GONG que faltava

Imagem

Grelha no sitio

Imagem

E o gaijo tambem.... ainda falta ligar 3 fios pois no esquema q tinha apenas me dava2 fios mas eu logo vi a ia faltar qualquer coisa ja sei quais sao é mais um bocado de paciencia para ligar o resto LOL

Imagem

Entretanto ja consegui meter o sensor de temperatura a bombar tambem, podiam me ter dito que aquilo so marca com o carro em andamento LOL. Parece q o sensor "estanca" a temperatura quando o carro ta parado para o caso de parar numa fila por exemplo o calor do motor nao alterar a temperatura real e diga se q tá bem pensado, so um gaijo é q nunca imagina que aquilo para funcionar tinha q andar LOL.... agora qq ja bomba so me falta o passar lá para a frente para a conduta onde lhe pertence.

Aqui fica mais uma novidade q tava aqui em casa já a uns meses para nao variar e ainda n tinha montado mas neste caso foi mesmo porque me faltavam os casquilhos das lampadas que finalmente lá encontrei uma alma caridosa que me vendeu uns :cheers:

Farolins :bounce:

Imagem

A esquerda o novo e a direita o antigo. (nunca pensei q ficasse tao melhor do q os tipo cristal) :D

Imagem

Ficou lindo :D

Imagem

E vao duas gerais.... (eu sei ja merecia umas fotos como deve ser) eu pro meto q ei de tirar LOL

Imagem

Imagem

Novidades ha mais e continuam aqui em casa dentro das caixas, daqui a bocado nao dou conta de tanta coisa q vou deixando para trás, aliás daqui a bocado vou aos correios buscar mais uma novidade que á bocado saí e por uns 20 minutos que nao recebi a encomenda, tou desertinho para a ver :D

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Sobre mas Perfeito Tàs no bom caminho nao sei que dizer mais ,talves mais fotos pelo futuro acima :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Ora bem malta mais uma novidade que na verdade foi um contratempo daqueles que ninguem quer ter.

Uma noite ia eu ter com um tipo conhecido por ai como GASS e quando chego tento fechar a porta do carro e simplesmente nao fechava, ATENÇÂO nao era Nao trancava, era nao fechava mesmo LOL.... eu empurrava a porta para dentro e ela até fazia mola para fora,foi um mini filme de terror e ainda tive q conduzir um pouco ao mesmo tempo q segurava na porta.....

Enfim, dia seguinte desmonta porta e toca de ver o q se passava e era a fechadura q nao ficava na posiçao trancada ou seja a parte que segura a porta tem uma pequena mola q segura a porta naquele ferro a seguir a porta, e nao sei explicar melhor LOL

Ela desforrada LINDA :affraid:

Imagem

A peça que nao se segurava é esta, uma pequena mola q a devia segurar deixou de fazer a sua funcao.

Imagem

Isto é uma peça cravada e diria q de impossivel reparaçao pois mesmo q se a abrisse acho q nunca mais ia ser nada com tanta peçinha, toca de procurar uma, fui a duas sucatas e nada apos uma breve pesquisa vejo q so os compacts sao compativeis, depois de ver os preços a rondarem isto pelos 50€ usadas decidi ligar para a BMW a saber o preço q algo me dizia q nao ia cheirar nada barato..... resumindo 126€ mais IVA depois,vasculhar o ebay deu se um milagre e encontrei um bacano q tinha uma nova perdida por lá por metade do preço q me ia custar ca na marca e manda vir.....

Aqui ta a velha vs nova.

Imagem

Imagem

Mais um filme de terror LOL.... reparo q a nova apenas tem um ficha com um micro switch, e a minha tinha duas..... na boa pensei eu, basta me tirar o outro micro switch e meter na fechadura nova..... tinha la o sitio e tudo mas.... a parte q clica no switch na nova nao tinha logo nao ia fazer la nada :(

Depois de muito pesquisar confirmo algo q desconfiava, é uma fechadura melhorada com alguma diferencas que notei logo e até ai tudo bem mas e a tal ficha? vi um a dizer q nao fazia diferença, outros diziam q esse micro switch era o q fazia o vidro abrir aqueles 5mm e fazia a luz interior acender, o micro switch ate 93 localizava-se na fechadura sendo q depois de 94 o switch passou a estar no tal ferro q é isto para a malta entender

Imagem

Resumindo depois de tanto ler acabei por nao saber ao certo qual o resultado q iria dar e ca vai disto e instalo a fechadura com o switch a menos, tudo montado e ligado e milagre, tudo funciona como antigamento e o vidro desce o bocado sempre q se abre a porta e fecha, resumindo a minha fechadura tinha um swtch q tava ligado e nao cheguei a perceber para q servia pois ta tudo normal e sinceramente é isso que me interessa LOL

Moral da historia a certos males q vem por bem q assim foi a maneira q desforrei a porta e assim arranjo as forras como deve ser.....

.....CONTINUA lol

Avatar do Utilizador
AFMB
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 06 abr 2011, 18:44
O meu Carro:: 320TD/MX5 1.8 140CV
Localização: Leça da palmeira

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por AFMB »

Bom trabalho está fantástico, apenas pintava os frisos dos para choques à cor...
Cprts
André Sousa
320td compact 173cv

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Esses trabalhos dao dores de cabeça mas depôis de montado o prazer està là :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “E36”