O meu E36 318IS

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

JGTB
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 20 mar 2005, 11:47

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por JGTB »

Notas alguma diferença no funcionamento do motor?

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Junglas »

Isso é que é dedicação.

Bom trabalho, com tudo bem feitinho, como se quer.

As "molas" (chama-se V-Coil) para reparar roscas passadas, não são a melhor opção. No teu caso resolve, porque não leva grande binário de aperto. A melhor opção é mesmo a rosca postiça, do kit Time-Sert. Tenho os dois kits lá em casa e já me safaram de situações mais asquerosas. Quero mandar vir mais uns kits, com outras medidas, para ficar mais tranquilo. :D
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

JGTB, obvio que sim, o motor ta novo logo noto tudo diferente, de inicio deixei ir a baixo umas quantas vezes isso devido as forras novas da embraiagem que obviamente ficou muito diferente e um gaijo nao ta habituado :wall

OS consumos aumentaram tambem pois o material ta todo justo e logo faz mais atrito mas isto ja ta a diminuir com o tempo que vai rodando.... o aquecimento tambem noto que chega a temperatura normal muito rapidamente devido ao mesmo factor, seja como for ta excelente mas mesmo assim ainda tenho andado com calma pois quero uma rodagem cuidada pois se assim nao for ha o risco de ficar com segmentos a mamar oleo.

Junglas é isso mesmo V-coil :fixe

Ora bem malta este domingo tive a mudar a bomba de agua pois ainda tinha la a de origem LOL

Aqui ta ela.

Imagem

Entretanto nao tirei fotos do processo mas ja la mora e agora ja tou 99,9% descansado :P

Entretanto para manter a admissao limpinha tal como a deixei e tanto trabalho que me deu a polir cá vai um oil catch tank.

Imagem

Depois de muita "briga" a estudar onde o colocar ja tava a desesperar pois aquilo parecia nao caber em lado nenhum LOL....

Até q la vi que o ideal seria na lateral da conduta da ventoinha do radiador. e nao é que ficou excelente? :D

Imagem

Aqui ja no sitio.

Imagem

GERAL

Imagem

Letras BMW na cobertura das velas Re-pintadas :lol:

Imagem

Para já é tudo :)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Continuas a fazer um excelente trabalho :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por frazaorB »

MaRkiLLeR Escreveu: Para já é tudo :)

E foi uma boa revisão ! Este é um Bmw com muita sorte ! Tem um dono cuidadoso :fixe !

( esteticamente por dentro e por fora não me agrada, mas de resto 5* )

Boa rodagem e depois... boas gazadas |

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por navigator »

Parabéns, isso foi um rebuild de valor.

Agora 2 reparos:
- abrir corpo de admissão e manter borboleta não estás a manter a secção de passagem? Polir poderá ser a maior melhoria pois o estrangulamento vem da válvula de borboleta.

- meter o carro ao ralenti quando mais precisa de pressão de óleo, na rodagem, podia ter dado para o torto, agarrar algum componente novo. Não fazia mal nenhum usares o carro com o cuidado que deves ter em vez de horas ao ralenti.

Cumps e continua a participar.
Imagem

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

E ao abrir a entrada de ar do colector nao achas que permite uma melhor e maior passagem de ar mesmo que depois de "comprimida" ao passar na borboleta? Sem compressao nao ha ganhos e a malta esquece-se sempre disso, ha inclusive marcas conhecidas a venderem entradas de colectores abertas por fortunas que nao sao nada mais nada menos que as originais que sao simplesmente abertas e polidas tal como fiz na minha.

O carro foi posto a trabalhar e deu se uma voltinha de uns 10 klms e ficou a manha toda a trabalhar ao relantim. Obviamente que faz-se mais pressao de oleo em andamento mas seja como for tambem nao podes dar a chave e arrancar logo :lol1

Mais novidades em breve :dance

BY. JM PARTS

Imagem

Embreve ja vao poder parar de me dar na cabeça :lol1

PS: tou a espera dos farois de nevoeiro que ficaram na alfandega rrrggghhhhh :onfire :x

mario ruhmke
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 19 nov 2011, 08:52
O meu Carro:: bmw 318 tds 95
Localização: carregado,lisboa

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por mario ruhmke »

:fixe

Avatar do Utilizador
dimarello
Membro Juvenil
Mensagens: 337
Registado: 12 nov 2011, 00:46
O meu Carro:: 325 tds touring E36 - 1996/12
Localização: Norte

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por dimarello »

MaRkiLLeR Escreveu:E ao abrir a entrada de ar do colector nao achas que permite uma melhor e maior passagem de ar mesmo que depois de "comprimida" ao passar na borboleta? Sem compressao nao ha ganhos e a malta esquece-se sempre disso, ha inclusive marcas conhecidas a venderem entradas de colectores abertas por fortunas que nao sao nada mais nada menos que as originais que sao simplesmente abertas e polidas tal como fiz na minha.

O carro foi posto a trabalhar e deu se uma voltinha de uns 10 klms e ficou a manha toda a trabalhar ao relantim. Obviamente que faz-se mais pressao de oleo em andamento mas seja como for tambem nao podes dar a chave e arrancar logo :lol1

Mais novidades em breve :dance

BY. JM PARTS

Imagem

Embreve ja vao poder parar de me dar na cabeça :lol1

PS: tou a espera dos farois de nevoeiro que ficaram na alfandega rrrggghhhhh :onfire :x
Agora sim, entraste no caminho certo no que diz respeito á estética exterior.
Mecanicamente nao ha nada a dizer, foste ao detalhe, quanto ao exterior e interior eu pessoalmente nao gosto de quase nada, mas isto sou eu!
Na minha opinião, volante, foles, travão de mão off, é diferente mas nao acho mais bonito q o original.
No exterior nao gostava do parachoques da frente mas vejo q já resolveste o problema, tb nao gosto dos farolins traseiros e tb acho que eliminares os frisos foi má ideia, nao por ficar mal (pk até lhe dá um look mais moderno) mas pk descaracteriza o carro que já é quase um clássico, e como sabes um clássico vale pela sua originalidade, mas tb respeito os teus gostos, dá pra ver o gosto e a dedicação que tens por esse carro e isso é de se lhe tirar o chapéu, acredito que em breve será o coupé mais bonito do fórum (na minha modesta opinião). Esse branco... :inlove
Parabéns e continua, tas no bom caminho!
Imagem

BMW E36 325TDS Touring
O meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=60438

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Ora novidades boas e más. qual querem primeiro? LOL

As boas.

Imagem

Imagem

Eibach Pro Kit.

Bem que dizia q nao mas teve q ser :lol!:

Ainda nao tirei umas fotos como deve ser mas é o que se arranja para já

Imagem

Imagem

Ja agora fartei me de ler cenas tipo "ah e tal eibach pro kit nao tira quase conforto nenhum" lol.... irra enganaram me bem aquilo ficou um cepo se calhar depende dos amortecedores tambem mas o meu parece que ficou sem amortecedores hehehehe.... na verdade ja tinha saudades de andar aos saltinho dentro do carro :lol!:

Quanto ao para choques é mais uma aventura como podem ver continua o que la tava LOL.... Ja devia ter ganho vergonha e o ter montado mas um gaijo de ferias na apetece :lol!:

Como tenho muita sorte tive a montar os acessorios do para choques e depois de montar os suportes dos farois de nevoeiro eix uma anedota "deixei cair um farol novinho em folha e.....

Imagem

Ai ta o resultado nem aqueceram o lugar. :no:

Em breve novo episodio :lol!:

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Sabes me dizer o tamanho da mola traseira ?

Só falta trocar o parachoques :fixe
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
RubenBras
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td
Localização: Caldas da Rainha

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por RubenBras »

Granda trabalho mesmo de parabens, urgentemente meter frisos das portas, nem que sejam colados, puxadores pretos e suporte dos espelhos de preto ;p :lovebmw
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

RubenBras Escreveu:Granda trabalho mesmo de parabens, urgentemente meter frisos das portas, nem que sejam colados, puxadores pretos e suporte dos espelhos de preto ;p :lovebmw
Tava capaz de meter um like no teu comentario hahahaha.... :fixe

Bryan nao te sei dizer a medida por acaso na altura ate coloquei ao lado da de origem acho q é normal todos fazer mos isso, mas nao baixa muito baixa apenas 1.5cms, cada vez gosto mais de lhar pro carro ficou mesmo no ponto o rebaixamento nao ficou exagerado ficou mesmo fixe.... o para choques era para ser este fim de semana mas ainda nao foi desta tem sido mesmo por desleixo pois um gaijo para andar a passear nao pode fazer coisas no carro :lol1

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Bom trabalho ,pena pelo farol :duh
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Ora bem malta aqui vai a saga dos bumpers lol

Apos umas espreitadela por baixo descubro que me faltavam umas coisas para montar o choques M como deve ser, (nao imaginam a cagada que fizeram so para meter um choques em fibra) :evil:

As tais peças que me faltavam para os farois de nevoeiro

Imagem

Aqui ta ele pintadinho, a parte de cima tambem foi pintada aquela parte em chapa onde ficamos "rins"

Imagem

Aqui ja com a lamina montada.

Imagem

Entretanto na montagem tira se o choques fora e aquilo que ja sabia mas agora á vista.

Para montarem o choques de fibra retiraram o reforço do mesmo, as roscas que saiem dos apoios dos amortecedores foram cortadas e os apoios estavam encostados ao choques e o choques apertado num furo feito no apoio, na lateral o choques tinha uma chapa fibrada onde apertava na lateral do carro onde deveria ter os suportes originais. :x

Imagem

Aqui os apoios dos amortecedores com as roscas cortadas. (bom servico) LOL

Imagem

Resumindo o que tive ainda de arranjar para ficar tudo como deve ser.

Imagem

Entretanto a ventoinha tava quase branca e dei lhe um fuminho de preto fosco

Imagem

Promenor engracado que vi quando desmontei o choques, é suposto ter duas buzinas? È assim de origem? LOL.... pelo que percebi uma toca alto e outra baixo LOL

Imagem

Aqui ja montado, q trabalheira nunca pensei e acertar entao nem se fala.

Imagem

Imagem

TA ainda sem as condutas mas ja vi q da para meter na boa as normais so precisa de um bocadinho de bricolage :P

Os farois de nevoeiro como parti um tou a espera de mais uns novos lol Tenho igualmente ca em casa os Splitters do GT mas tambem ainda nao montei mas acho q fica espetacular e sempre fica um bocadinho diferente ate os deixar no passeio mais proximo LOL

Entretanto hei de tirar melhores fotos e com o carro lavado de preferencia LOL depois de tanto trabalho ainda nao ficou ao meu gosto, as laterais nao se conseguem a acertar bem os cantos mas algo me diz q isso tambem nao ha nada a fazer, a lamina ao centro ficou inclinada para cima q apesar de ter visto quando a montei pensei q nao ficasse muito mal depois de montado no carro mas afinal fica mesmo mal e vou ter q a baixar.

Abraço.

Responder

Voltar para “E36”