O meu E36 318IS

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Ficou 5**** :palmas :palmas :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Ora bem malta a dias deparei com o nivel do Oil catch ja a dar sinal de algo la dentro :assubiar 8)

Imagem

Nheca estranha na entrada :susto

Imagem

Toca a despejar.

cerca de 2 mil kilometros andados saiu isto :affraid: Ate fiquei de boca aberta, parecia sumo de laranja LOL Isto seria a me*** toda que teria ido parar á admissao que tanto trabalho me deu a polir lol

Imagem

Entretanto depois de algumcorte e costura meti as condutas dos travoes bastou acrescentar um bocado no lado da cava de roda, estas foram as condutas normais que la meti, a do lado esquerdo é na verdade uma tambem do lado direito mas é so inverter a coisa que dá na mesma, a diferenca é q fica um pequeno sulco na parte de baixo que neste caso é a parte de cima mas com o barulho das luzes nem se da por isso LOL

Imagem

Imagem

Orientei usadas e uma delas parece ter levado umas "sprayzadas" de tinta vermelha que pelo que parece deviam ter pintado algum para choques e nem as tiraram falta me so dar o toke final e dar lhes um fumo de preto mate, entratanto ja ta lixada pronta pra levar o tal fumo :)

E ainda hoje é dia de leds lol

Imagem

abraco.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Junglas »

Não gostei da nhanha á entrada do tubo...

Já viste se não tens mistura de óleo na água? confirma isso, só por descargo de consciência. Pode ser apenas condensação que se acumula nesse tubo, mas por via das dúvidas, confirma lá se não tens passagem...

O E36 está com bom aspecto. Olhando para o serviço que te fizeram, de andar a cortar apoios dos amortecedores do choques, de andar a inventar, recorda-me do porquê de ser eu a fazer tudo, ou quase tudo, no meu carro... Detesto sapateiros!

Bom trabalho! Keep it up!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

JM318is Escreveu:Tens o parachoques m3 frente? Se tens as condutas dos travoes sao baratas e nem e preciso andar a cortar coisas
Ao que parece nem devias ter visto as fotos nem o que escrevi LOL

Se tivesses as condutas para o choques M tinha as colocado, depois as condutas se ha baratas indica me onde pois todas as que vi sao carissimas pelo menos para mim, seja como for ja coloquei as q tinha e tá muito bom, alem disso se nao tou em erro para comprar as condutas para o M teria que mudar tambem o plastico da cava de roda o q quer dizer q por causa de umas condutas ficava me numa pequena fortuna onde fiz a mesma coisa a custo zero :D

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Junglas Escreveu:Não gostei da nhanha á entrada do tubo...

Já viste se não tens mistura de óleo na água? confirma isso, só por descargo de consciência. Pode ser apenas condensação que se acumula nesse tubo, mas por via das dúvidas, confirma lá se não tens passagem...

O E36 está com bom aspecto. Olhando para o serviço que te fizeram, de andar a cortar apoios dos amortecedores do choques, de andar a inventar, recorda-me do porquê de ser eu a fazer tudo, ou quase tudo, no meu carro... Detesto sapateiros!

Bom trabalho! Keep it up!
Eu tambemnao gostei mas nao ha nada a preocupar, nao sei se viste mas o motor foi todo reconstruido e ta como novo e foi um trabalho bem feito, ter oleo na agua tambem nunca iria fazer isto pois o tubo vem da tampa das valvulas. Isso anda tudo mais que verificado :fixe

Tambem eu faço tudo o q puder e quando nao puder nao vai para sapateiro nenhum de certeza, mas todos erramos e as vezs a malta escolhe mal o mecanico/sapateiro lol
JM318is Escreveu:eu comprei as minhas na baviera e foram 15€ as duas, a cava da roda e a original.
Até me custa a acreditar mas se o dizes... realmente ha coisas mais baratas na marca do q ca fora, as q vi eram todas tipo uns 60€, seja como for paciencia se soubesse q era esse preço tinha comprado mas agora ja ta resolvido paciencia :lol1

E agora cá vai mais um update, fim de semana passado foi dia de finalmente ligar o OBC pois de origem tinha o belo do relogio analogico e entretanto arranjei um OBC q meti logo no lugar do relogio mas nunca chegou a ser ligado... agradeço desde já ao meu amigo Nuno (Nenuco) pois foi ele que tratou da instalaçao pois é electricista e sem ele nao devia ser eu que conseguia fazer as ligacoes lol.... Se bem que nao é nada de outro mundo mas quem sabe sabe :D

Inicio da coisa.

Imagem

Nao se assustem é so a parte debaixo do painel do lado do condutor LOL

Imagem

O primeirissimo sinal de vida :twisted:

Imagem

COmo alguem diria é so esparguete :P

Imagem

Segundo sinal de vida (cada vez melhor) :D

Imagem

Imagem

Ja a bombar @ night :)

Imagem

Espetacular :D JA a bombar e desbloqueado a dar mais 21 funcoes, ate dá velocidade instantanea, voltagem bateria, quantos litros de gota no deposito entre outras opcoes que entretanto tenho a cábula no carro ate decorar os menus LOL

Levou tambem a manete dos piscas com a funcao para mudar as opcoes no OBC, nao é obrigatorio (mas devia ser) LOL.... nao ha nada melhor q mudar as funcoes com um so clic na manete :D

Agora para finalizar so me falta montar o sensor de temperatura exterior e o Gong q ja ca canta :D

Imagem

Entretanto ja noutra área ja tinha notado o escape descaido e fui ver o q se passava e eram 21 anos de "tareia" e as borrachas que apoiam a panela deram de si... ja levou duas novas hoje de manha e voltou tudo ao sitio :)

Diferenca visivel LOL.... a esquerda o novo e a direita o velho... estavam ambas assim levou os dois novos :)

Imagem

E mais novidades em breve :P a ver se monto o Gong e o sensor de temp do OBC.

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por tiago blanquet »

Aí está um trabalho que me falta paciencia pra fazer. Tenho OBD de 18 botoes, mas não sei operar aquilo. Um dos botoes da-me a media mas aquilo é um pouco optimista demais. Ouvi por aí que havia maneira de alterar um factor de calculo da media pra um gajo poder ajustar o OBD ao carro, mas nao sei como.

Bom trabalho

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Muito bom ! :palmas

Ainda tenho o meu para montar.
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por jpsilence »

Espectáculo, excelente upgrade.

Conseguiste ligar o imobilizador também? Com o código de ignição?
Instalaste também o CCM (Check Control Module)?

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

jpsilence Escreveu:Espectáculo, excelente upgrade.

Conseguiste ligar o imobilizador também? Com o código de ignição?
Instalaste também o CCM (Check Control Module)?

Abraço
Boas, nao tenho o modulo de check control e pelo que li nem vale a pena é trabalhoso demais e isso serve basicamente para as falhas de lampadas e coisas do genero onde é preciso sensores para isso tudo e muita passagem de fios mas tambem se faz obviamente.

Essa do codigo vi isso á coisa de 2 dias nem sabia q tinha isso, ainda n sei bem como se faz mas gostei da ideia, é como digo ainda n vi bem mas penso que isso so dá para fazer com o alarme de origem é um caso a ver....

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

voçês tem que por é o high OBC no quadrante, fica logo com outro aspecto e super funcional, merdinha no carro dá logo a indicação.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por tiago blanquet »

marco pires Escreveu:voçês tem que por é o high OBC no quadrante, fica logo com outro aspecto e super funcional, merdinha no carro dá logo a indicação.
Explica la como se fosse muito burro.

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Ya, explica ai Pires ;)
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

com essa é que me lixaram, não sei como se faz, mas pelo menos teriam que comprar o modulo high obc e depois se quisessem as funções todas eram os restantes sensores, quanto ao quadrante não sei se teria que levar um que estivesse preparado para isso ou se daria para alterar o vosso. :think
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “E36”