O meu E36 318IS

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

LeonCupra Escreveu:Ha mais fotos dos pedais? ja os ando a namorar ha muito mas apesar de serem bonitos não sei se ficam bem no carro.

A ponteira até gostei, talvez fosse melhor se fosse ligeiramente mais pequena mas fica diferente, o parachoques é que tambem fica diferente mas para pior acho eu :lol1
Fotos tenho mais esta mas acho q o q te interessava era mesmo montados q por acaso n tenho LOL...

Imagem

Vou te ser sincero os pedais sao lindos a veres ao vivo assim na mao mas sinceramente depois de montados no carro ficam la em baixo num local algo escuro e provavelmente so alguem mais atento aos promenores repara q sao pedais diferentes, loa em baixo morrem muito percebes? Pelo menos é a minha opiniao na altura estive bastante indeciso entre estes e os de aluminio mas sinceramente os de aluminio ao menos veem se logo, salta mais á vista..... Seja como for isto vai do gosto de cada um e é como digo, sao lindissimos mas depois la em baixo....

Avatar do Utilizador
Tito.Lopes
Membro Juvenil
Mensagens: 226
Registado: 23 jan 2010, 22:24
O meu Carro:: e36 325i - 1991/07
Localização: Braga

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Tito.Lopes »

O carro tem bom aspecto, mas eu não curto nada essa frente...
Imagem
Current projects:
1997 Audi A3 8L -> Full Rieger Look
1991 BMW e36 325i -> Stretch Look -> viewtopic.php?f=59&t=41576
1999 Mercedes w202 C200 Kompressor -> Wheel-Whores Look

tiagovieira
Membro Senior
Mensagens: 791
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por tiagovieira »

esta bastante engraçado, entao com essas jantes :inlove
parabens e boa sorte com a maquina :D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=56107

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por tiago blanquet »

o carro ta bonito. apenas nao gosto dos parachoques frontais. O motor claro e pena não ser o classico 6cil que combina mesmo bem aí, mas ja da para andar a vontade.

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por LeonCupra »

Eu geralmente não gosto dos de aluminio mesmo por saltarem á vista, são gostos, se poderes pôr algumas fotos melhores dos pedais montados agradecia.

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Obrigado malta.... ta mais q na hora de actualizar qualquer coisita :P (PS ja nao actualizo isto por aqui á anos) LOL

Simolos jantes antes

Imagem

Simbolos depois

Imagem

Novas grelhas

Imagem

Espelho interior antigo normal

Imagem

Espelho interior novo com Auto DIM

Imagem

Volante com aspecto mais original, consegui com um simbolo substituir o botao da buzina ficou excelente parece original :D

Imagem

Os frisos dos vidros laterais traseiros estavam uma lástima, originalmente o material é um tipo de friso plástico revistido a borracha, neste caso ja era so o plástico e mal... ca estao eles.

Imagem

Imagem

JA estavam péssimos mas aqui ainda tá oior q ja tinha tentado arrancar um bocado LOL

Imagem

Aquele acabamento ja eu tinha feito pois ali ja nem tinha nada, resumindo ja nem podia ver aquilo assim...

Imagem

Finalmente novo :D

Imagem

Imagem

E finalmente a grelha q fica por baixo das escovas q tava igualmente péssima, nao cheguei foi a tirar a foto final dela colocada, que trabalheira q foi e eu a pensar e era um "instantinho" no fim até o capot tive q tirar lol...

Imagem

Andava desertinho para mudar o filtro de habitaculo a pensar que o que la tava ainda fosse o de origem e tivesse que ate metia medo mas afinal nao, ate tava muito bom mas levou o novo na mesma LOL:

A esquerda o novo e a direita o velho

Imagem

Entranto usei um spray para "purificar" o ambiente :D

Imagem

E ele a bombar, tem q ser assim com o carro fechado e o ar na recirculaçao no maximo

Imagem

Mais mariquisses LOL

Borne bateria velho.

Imagem

Bornes novos

Imagem

Sempre achei que algo nao estava bem na mala ate que descobri que nao tinha este plastico no fundo.

Nao cheguei a tirar antes mas aqui ta ja com o plastico devido :tongue:

Imagem

Andei indeciso nos aros dos manometros seculos pois nao sabia se havia de comprar os que normalmente se veem que sao uns aros finos ou estes largos que sobresaiem, fartei me de procurar fotos destes ja montados e nao encontrei nada portanto arrisquei e.... Brutal, ficaram lindos lindos lindos :bounce: Aproveitei para pintar os ponteiros de vermelho e coloquei o simbolo M, ficou mesmo lindo :twisted:

Imagem

As fotos nao fazem justiça mas é o que se arranja :D

(gata nao incluida) lol

Imagem

Uma geral :D

Imagem

a agora encontrei aqui no tlm as fotos de quando forrei a chapeleira :)

Inicio do trabalho, como podem ver... o normal... ja tava com aquela bela cor que ficam ao longo dos anos :evil:

Imagem

A cola utilizada, brutal foi para exprimentar mas ficou mesmo aprovada para quem quiser fazer este trabalho, a lata foi a conta tava a ver que nao ia chegar :P

Imagem

E a coisa ja acabada :D

Imagem

Depois meto o resto....

Reduçao de peso :bellyroll:

Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

excelente trabalho, gostei de ver :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

X2, mais que excelente. Fantastico o Que estas a fazer nesse carro :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Pois é malta cá vai a historia, desde que tenho o carro (3 anos) que sempre disse q ele devia ter alguma "passagem" mesmo que minima pois fazia fumo branco mas como sempre foi coisa pouca deixei andar e pelo menos dois mecanicos depois de eu ter perguntado sempre me disseram que nao... "ah e tal eh normal é condensaçao".... yeah right lol

3 anos depois e começou a fumar bem e desta vez nao havia duvidas, notava-se bem em frio nao fazia fumo mas assim que abria o termoestato la vinha o fumo "vapor", dava para perceber que tava a ir directamente para as valvulas de escape, ate q fui novamente ao meu mecanico e ao mostrar lhe a nuvem q ja fazia tive que lhe dizer para nao me dizer novamente que era condensaçao LOL.... la teve a verificar e voila. Resposta: "È pah é uma coisa minima mas realmente tem" :evil:

Entao toca de desmanchar, cabeça fora.

Imagem

Entretanto nao tirei fotos da cabeça quando saiu....

À vista o bloco verifica-se algum oleo no primeiro cilindro. (Segmentos) :cry:

Imagem

Engracado que com isto tudo quando foi ao banco apenas acusou um cavalo a menos q o suposto original :cheers: Grande maquina, note-se que nem sequer notei nunca perdas de power o carro sempre andou lindamente :affraid:

Moral: Nao, nao vou comprar outro motor igual usado, muito menos meter um motor maior, é carro de dia a dia e obviamente nao quero "aventuras" :tongue:

Resumo, gosto muito do carro, é para manter, portanto.... :study:

Decisão nao muito dificil..... REBUILD :affraid:

Toca Encomendar

Kit Juntas completo para a cabeça e parafusos.

Imagem de todas as juntas do Kit

Imagem

Ja em casa as juntas da cabeça e os respectivos parafusos.

Imagem

Bloco fora / ao lado a respectiva cambota.

Imagem

E as respectivas juntas para o bloco

Imagem

Capas/Bronzes ou como lhes queiram chamar, para as respectivas bielas e cambota.

Imagem

Um saltinho á BMW comprar isto.

Sao os segmentos, todas as guias da corrente de distribuiçao e ainda um tubo de agua que sai do bloco que o que la estava rachou ao retirar (os anos nao perdoam) :)

Imagem

Aqui bloco já limpo e com a cambota ja montada com os respectivos bronzes.

Imagem

O tal tubo do bloco que falei a bocado.

Imagem

À direita o esticador de corrente antigo onde se nota ja algum desgaste e á esquerda o novo.

Imagem

Aqui a diferença da guia nova para a antiga q vinha no motor, foi um belo upgrade a nova peça vem mais reforçada e tem muitissimo melhor aspecto, espero que dure mais 20 anos que o preço destas coisas deixou me a bater mal LOL.

Imagem

COmprei igualmente as pequenas guias uma que fica em cima e outra em baixo mas que nao cheguei a tirar fotos.

1 Piston ja com segmentos.

Imagem

E os 4 meninos todos ja com segmentos e os respectivos bronzes nas bielas. Impecaveis e sem riscos :D

Imagem

Porque as mariquises tambem contam lol... tampa das valvulas pintada preto fosco.

Imagem

Aqui ja acabada com os "sulcos polidos"

Imagem

Para completar á esquerda a "nova" tampa de oleo :lol!:

Imagem

Colector de Admissao. (antes)

Imagem

Por dentro

Imagem

Imagem

Depois de tudo limpinho dentro e fora.....

Imagem

A parte inferior do colector de admissao tambem recebeu o mesmo tratamento.

Imagem

Imagem

E ja pintadinha

Imagem

Imagem

O colector de escape, tinha dois pernos partidos estava so preso por dois :evil:

Imagem

Depois de uma passagem na casa de escapes para levar os 4 pernos novos, vais mais uma pintura.

Imagem

Admissao "normal". aqui nem tava muito suja pois tinha sido limpa á pouco tempo (1 ano) nem imaginam como tava antes disso :affraid:

Imagem

Aqui ligeiramente aberta e polida.

Imagem

Imagem

Mod altamente aconcelhavel para quem quiser ganhar uns burros extra :cheers:

Nao so foi polida como tambem foi aberta, atençao que quem fizer esta mod deve fazer apenas na borboleta grande, nao mexer na pequena senao irá ficar com o relantim marado e n ha ganhos ao abrir a pequena, dá um trabalhao bom pois abri e poli tudo á unha a grande parte, usei apenas dremel e berbequim com boina para polir, quem tiver possibilidades de levar a um torneiro a abrir a coisa mesmo a sério melhor ainda.

Mais umas.

Imagem

Imagem

Ora bem a cabeça tal como sempre tinha suspeitado e como ja vai sendo famoso nas cabeças de aluminio que apanhem uns calores valentes estalam, bem que rezei para ser apenas a junta mas essa tava impecavel :evil:

Ao que parece ja tinham a tentado reparar a estaladela era ao pe do 3º cilindro e tal como ja sabia tava a passar directamente para as valvulas de escape, tinham lhe feito uns furos e metido umas "cunhas", este tipo de trabalho parece que é muito comum "por ai" mas na minha opiniao serve apenas para arremediar como foi o caso... Malta um concelho se tiverem algum problema semelhante a Veicomer é o melhor que temos por cá na reparaçao e para retrabalhar cabeças os senhores fazem milagres e é o unico sitio que soldam estaladelas quem nem se consegue dizer onde estavam antes.

Assim que na Veicomer viram a cabeça foram logo directos ao problema e mostraram logo onde tava a estaladela e segundo eles trabalhos daqueles nas cabeças aparecem la aos montes. Trabalho mesmo ranhoso meteram as tais cunhas e ainda taparam uma das passagens de agua no local da estaladela, percebe-se o porque de fazer isso pois a ideia ali era impedir a agua naquela zona mas depois tambem nao tem o devido arrefecimento e provavelmente vai castigar o "remendo" ainda mais......

Na Veicomer eles nao nao remedeiam arranjam mesmo a serio, tive pena de nao ter tirado fotos como tava antes para terem percepçao do trabalhinho mas as cabeças vem novas de lá :cheers:

Aqui ta ela. :bounce:

Imagem

Até os bocais metem novos á pressao e o q lá tava ate nem tava mau, tinha muito pouca corrosao. Mas aquele amarelinho fica outra coisa :tongue:

Imagem

Cabeça foi soldada, faceada e levou guias e vedantes de valvulas novos, e depois foi testada á pressao e tá nova. :cheers:

Entretanto forras novas para a embraiagem.

Imagem

Ora bem a cabeça ja montada no bloco :bounce:

Imagem

Lado da distribuiçao ja com tudo montado, as guias novas e tensor da corrente tambem.

Imagem

Aqui ja com o colector montado e resto dos (aluminios) á volta.

Imagem

Parte final da frente da distribuiçao ja montada.

Imagem

Mesmo na recta final e ainda o bloco levou um fuminho de preto para ficar com melhor aspecto :D

Imagem

Imagem

E faltanto algumas fotos pelo caminho ele ja na sua casinha onde pertence :cheers:

Imagem

Resumo da coisa, algumas pequenas dores de cabeça ainda ocurreram durante o processo como penso que deve ser sempre normal mas neste caso ate nem foi nada demais, tais como a bomba de agua apesar de tar boa ta completamente colada e acabou por se manter la mas entretanto ja comprei uma nova pelo sim pelo nao ate parece mal a bomba antiga ficar la apesar de aparentar estar "nova", falta de varios parafusos foi coisa comum por estes lados onde devia ter 4 tinha so 2 por exemplo devia ser para aligeirar peso, outa coisa foi um parafuso da tampa das valvulas que nao apertava pois estes parafusos tem um batente ou seja ao apertar e encostanto nao se mexe mais mas a malta gosta sempre de abusar nos apertos e ao ter um batente se apertar demais acabar por fazer de "saca" na rosca e arranca tudo foi o quem alguem em tempos devia ter feito, isso tambem foi reparado com um material que agora nao sei o nome que é uma especie de mola que se coloca e depois o parafuso aperta nisso....

Andava a pesquisar igualmente uns injectores de upgrade de 4 furos para substituir os originais de apenas 1 furo e quando verifico os que la estavam reparo que ja tinha os de 4 furos :lol!: Parece que houve uma coisa boa ao menos que o antigo dono fez, mas mesmo assim ajavardada pois depois meteu silicone nos mesmos para os encaixar, mais uma estupidez que a malta tem a mania de meter silicone em tudo, basta os o-rings novos e aquilo encaixa de maravilha ;)

Sendo assim foi mais uma coisa que tirei da ideia, os injectores de 4 furos fazem exactamente a mesma pressao nao dao mais potencia por isso, apenas sao muito mais eficientes pois fazem um efeito de spray em vez de jacto.

E pronto agora quer é rodagem, trabalhou uma manha inteira ao relantim e agora é andar com calma para a coisa acamar toda :bounce:
Diga se de passagen que dá muito gosto ter um carro com 21 anos e fazer lhe a rodagem :lol!:

Faltam agora pequenos retoques agora na zona do motor par ficar mais apelativa á vista :)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por germanii »

Nao sei que dizer :shock: fico sem palavras ver esse trabalho e com fotos :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Muito muito bom trabalho ! Parabéns pela dedicação e coragem .

:palmas :palmas
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Close2Ground
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50
Localização: S.A.Cavaleiros

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Close2Ground »

Espectacular! Parabéns pelo €sforço e dedicação!

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por marco pires »

trabalho fantástico :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por jpsilence »

Muitos parabéns pelo excelente trabalho.

Continua!!

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Responder

Voltar para “E36”