E36 318 TDS Sedan

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Boas pessoal
Adquiri ha coisa de 3/4 meses este carrito num estado que deixa um pouco a desejar e com o motor nas ultimas, mas visto que a dona o queria despachar ate foi bom :P
O carro ja tem outro motor montado mas ta a dar uns problemas electronicos e o mecanico diz que nao o consegue por a andar... eis o que se passa, inicialmente o motor pegava mas o conta rotaçoes nao mexia e as rotaçoes ao relanti tavam prai nas 3 mil, muito acelerado portanto. Entretanto deixou de pegar, nem ai, nem ui... o mecanico levou la umas pessoas e nao sei o que fizeram mas la voltou a pegar mas continua com o mesmo problema, as rotaçoes muito aceleradas... pelo que ele diz é algum conflito entre a centralina e a bomba injectora. pelo que ja ouvi dizer nestes carros quando se troca o motor tem que se trocar tambem a bomba injectora, ou seja o motor tem que ter sempre a sua bomba injectora de origem, mas ele diz que nao, que tem que ser a bomba injectora que veio com o carro, portanto nao sei no que acreditar... bem posto isto tenho o carro parado na oficina sem saber o que fazer visto que ele nao me consegue nem vai conseguir por aquilo a trabalhar... alguem tem alguma ideia sobre o que possa ser ou como se possa resolver?

Em relaçao ao carro no geral tem alguns maus tratos de facto, mas nada que mais tarde nao se resolva com o tempo, deixo algumas fotos dele :P

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E uma coisita que ja comprei para ele :P
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por fmv76 »

a minha mae tem um com 350mil e 5estrelas.

vais ter muito trabalho pela frente.boa sorte ;D
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

JM318is Escreveu:Tens a certeza que essas grelhas dão?
Certeza, certeza nao tenho, ainda nao as consegui experimentar... comprei-as no ebay e o vendedor dizia que dava no 318tds, mas como o carro tem estado no mecanico ainda nao as experimentei. Boas noticias o motor ja esta a funcionar bem, tinha uns quantos maus contactos nas ligaçoes, dai nao estar a 100% mas ja esta resolvido. proximos passos: verificar o que necessita para ir a inspecçao, assim que estiver feita posso po-lo a andar :driving

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Sim eu sei, ja tinha reparado, mas penso que estas dao porque as dos primeiros modelos paracem mais quadradas, portanto penso que tanto as que estao no carro como estas que comprei sejam iguai, pelo menos nao me parecem tao quadradas quanto as outras

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Boas noticias, o carro actualmente ja pode circular por mais 1 mes, foi hoje a inspecçao mas chumbou (nenhuma novidade, a intençao era mais ou menos essa) portanto ja o posso ir buscar ao mecanico onde teve a levar o motor, amanha em principio vou la busca-lo... agora uma questao visto ele estar um pouco mal tratado a nivel de interiores e exterior, aos poucos e poucos vou tentar po-lo como deve ser e queria ja começar por encomendar o simbolo traseiro, no ebay ja vi varias medidas a venda mas nao sei qual delas é, sera o simbolo de 82mm?

Avatar do Utilizador
dimarello
Membro Juvenil
Mensagens: 337
Registado: 12 nov 2011, 00:46
O meu Carro:: 325 tds touring E36 - 1996/12
Localização: Norte

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por dimarello »

Luis M Escreveu:Boas noticias, o carro actualmente ja pode circular por mais 1 mes, foi hoje a inspecçao mas chumbou (nenhuma novidade, a intençao era mais ou menos essa) portanto ja o posso ir buscar ao mecanico onde teve a levar o motor, amanha em principio vou la busca-lo... agora uma questao visto ele estar um pouco mal tratado a nivel de interiores e exterior, aos poucos e poucos vou tentar po-lo como deve ser e queria ja começar por encomendar o simbolo traseiro, no ebay ja vi varias medidas a venda mas nao sei qual delas é, sera o simbolo de 82mm?
Penso que nesse carro os símbolos sao os dois do mesmo diametro, portanto deve ser o de 82mm, de qualquer forma ve se encontras um na sucata mesmo que seja velho do capot e experimentas, mas deve ser o mesmo da frente.
Abrço
Imagem

BMW E36 325TDS Touring
O meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=60438

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por ode_joy »

Boa sorte no restauro da máquina... Tens aí muito trabalho pela frente. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Eheh thanks, ja sei que a medida é de 82mm, um user aqui do forum confirmou-me a medida.
Bem ja tenho o carro em minha posse, ao fim de uns 6 meses com o carro parado finalmente ja anda nas minhas maos... e as grelhas que estiveram tanto tempo paradas ja estao aplicadas
O antes:
Imagem

Imagem


E o depois:
Imagem

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Bem más noticias novamente, parece que tou destinado a nao andar com o carro... segunda feira um amigo meu leva o carro a inspecçao a tarde devolve-mo ja com a inspecçao feita; fui dar uma voltinha com o carro e tudo normal, a noite pego novamente no carro, ao fim de uns 10 minutos a andar com ele noto que algo nao esta bem, parece que o carro nao quer desenvolver, eu bem que piso o acelerador mas de pouco serve, em subidas entao ainda pior... conclusao a que chego: este problema quase de certeza que esta relacionado com o turbo, nao o sinto a disparar, so nao sei se é mesmo o turbo que esta nas ultimas ou se é alguma fuga, ou algum tubo, nao sei, tenho de o levar ao mecanico... caraças do carro parece que ta destinado a nao andar :?

Avatar do Utilizador
Revolution_IT
Membro Iniciado
Mensagens: 39
Registado: 09 ago 2012, 21:47
O meu Carro:: BMW 525tds e39-1997/08/BMW 318 tds
Localização: suiça-lausanne

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Revolution_IT »

boa sorte com a maquina...não sou nenhum entendedor mas como tive na mesma cituação que tu em por outro motor também não desenvolvia e podia acelarar que nada fazia....era a válvula EGR que estava estragada....

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Revolution_IT Escreveu:boa sorte com a maquina...não sou nenhum entendedor mas como tive na mesma cituação que tu em por outro motor também não desenvolvia e podia acelarar que nada fazia....era a válvula EGR que estava estragada....
Mas esse problema na EGR nao te fazia o motor falhar tipo aos soluços? ou funcionava perfeitamente normal mas sem força?

Avatar do Utilizador
Revolution_IT
Membro Iniciado
Mensagens: 39
Registado: 09 ago 2012, 21:47
O meu Carro:: BMW 525tds e39-1997/08/BMW 318 tds
Localização: suiça-lausanne

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Revolution_IT »

Luis M Escreveu:
Revolution_IT Escreveu:boa sorte com a maquina...não sou nenhum entendedor mas como tive na mesma cituação que tu em por outro motor também não desenvolvia e podia acelarar que nada fazia....era a válvula EGR que estava estragada....
Mas esse problema na EGR nao te fazia o motor falhar tipo aos soluços? ou funcionava perfeitamente normal mas sem força?
normal mas sem força nenhuma!!

Luis M
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 14 jul 2012, 15:48
O meu Carro:: BMW 318tds E36

Re: E36 318 TDS Sedan

Mensagem por Luis M »

Revolution_IT Escreveu:
Luis M Escreveu:
Revolution_IT Escreveu:boa sorte com a maquina...não sou nenhum entendedor mas como tive na mesma cituação que tu em por outro motor também não desenvolvia e podia acelarar que nada fazia....era a válvula EGR que estava estragada....
Mas esse problema na EGR nao te fazia o motor falhar tipo aos soluços? ou funcionava perfeitamente normal mas sem força?
normal mas sem força nenhuma!!
Hum tenho de ver entao se sera o turbo ou se sera mesmo isso da valvula EGR... Anda enguiçado este carro, e eu ja começo a ficar desmotivado...

Responder

Voltar para “E36”