E36 325i sedan 91 - Jantes!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - Selo Verde

Mensagem por marco pires »

e a situação dos travões, já resolveste?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - Selo Verde

Mensagem por frazaorB »

jpsilence Escreveu: Embora ande há mais de 1 ano sem o selo e na única operação stop que fui parado nem quiseram saber disso (estavam na caça ao alcoól e acusei 0,00).
Oi João !
Eu uma das vezes fui apanhado a abastecer gpl. Não tive hipotese. Outra foi pior.. fui apanhado com os restos da bebedeira da festa do meu aniversario ! Cheguei de manhã, dormi até ao meio dia e saí sem comer nada. Estavam em monsanto na entrada da A5. Ainda tinha 0.7 se me recordo. E claro que repararam na falta do distico.

jpsilence Escreveu: Excelentes consumos, quais as medidas de pneus que estás a usar? É que o meu 16i bebe o mesmo ou até ligeiramente mais (tem menos força e uma jante maior).
Noto que gasta um eurito a mais que o 20i.
Tenho 205/60 ( ou 55 n me lembro ) em 15...... amanhã vejo.
Segundo a internet cada uma das minhas jantes pesa 7.8 kg.
As tuas são as "68" certo ? No mesmo site variam de 9.5 a 9.9...
Será que faz assim tanta diferença?
http://felgenkatalog.auto-treff.com/
jpsilence Escreveu: Quanto às colunas, acho que por pouco mais tinhas metido umas 16x9 atrás, ovais.
Certo, mas já não ligo muito ao som e nunca estou muito tempo no carro.
( mas as colunas tem de estar inteiras claro !)
Deu me uma de nostalgia e fui à praça de espanha. Parei, desmontei uma das velhas, mostrei ao primeiro vendedor que me deu estas pq tinham a furação parecida. Foi esse o criterio de escolha ;)
Tudo muito rápido e decidido no momento.
marco pires Escreveu:e a situação dos travões, já resolveste?
Nop. Mas não me esqueci. Não noto nada....
Tenho de ir alinhar a direção tb, segundo a IPO. Também não a noto desalinhada.....

Caramba estarei a ficar caquético? Ou estou em negação ? :wall

Abc a todos e boas rotundas

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - 2 vidros

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Mais uma despesa pequena com o 325i. Para ir continuando a recuperação do carro e lidar com o que vai falhando.

O vidro do condutor saiu da calha. Ou seja, uma vez ao descer o vidro, ele desceu a frente mas atrás , junto ao pilar B, não. Aguentei 2 dias. Embora tenha AC, como sou fumador, gosto de ter a janela aberta.

O vidro de trás do lado do condutor também nunca funcionou. Aproveitei e resolvi isso.

Alguém aconselhou aqui no forum e já fui cliente 1 vez com o 320i. Recomendo vivamente.
Não são os mais baratos do mundo, mas são razoaveis e sabem o que resulta e não resulta.

Imagem

Mesmo junto a av Roma, na sequencia da estação de comboio do Areeiro. Uma loja pequenina, os carros ficam na rua, mas eles cuidam dos parquimetros.

O vidro de trás é um problema da cablagem na porta. Já abre com o botão da consola, mas o botão da porta não funciona. Tudo bem. Nunca levo passageiros.
O da frente disseram que o melhor truque é a cola preta de parabrisas. mandaram-me a Carglass da Praça de Alvalade, onde colaram a calha ao vidro. No dia seguinte voltei para afinar o vidro e meter o forro etc, etc. Usaram as molas originais.

Carglass -------------- 0 euros ( 5 euros gorjeta )
Casa Elevadores ..........15
Total ------------------20
1 dia + 20 minutos

De resto, tenho uma fuga de oleo, tenho de ver os travões de trás e uma treta no interior e fica finalmente a 100 %, ou seja com a revisão total e com todas as falhazitas resolvidas.

Claro que há de falhar mais qq coisa, mas isso faz parte de usar diariamente carros velhos.

Abc e boas curvas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - 2 vidros

Mensagem por marco pires »

obrigado pela informação sobre esse reparador, por acaso um amigo taxista já me tinha falado dessa casa e que trabalhavam muito bem, assim já sei que a informação está correcta (trabalharem bem) e já tenho os contactos deles, muito obrigado :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - 2 vidros

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:obrigado pela informação sobre esse reparador, por acaso um amigo taxista já me tinha falado dessa casa e que trabalhavam muito bem, assim já sei que a informação está correcta (trabalharem bem) e já tenho os contactos deles, muito obrigado :fixe

Bom Dia Marco

Sem duvida, esta casa é uma boa solução para os vidros, tecto e fechaduras dos nossos velhotes. Está lá sempre um BMW ou 2. Desta vez estava um E39 e o meu E36, um cherokee e um polo dos anos 90.
E eles já mexeram em centenas ( milhares ? ) de bmws, por isso não é novidade nenhuma para eles.

Se forem problemas mecanicos e eles tiverem de re / construirem alguma peça é à volta dos 40 euros.
Daí eu dizer que para alguém que tenha paciencia para estar a desmanchar a porta e comprar um elevador ( chines ) no Ebay, esta casa pode não ser a solução mais economica.

Mas para mim é muito cómodo e de vez em quando temos sorte ( como eu tive agora ) e não é nada de grave, por isso com uns euritos faz-se a festa.

Abc e boas curvas

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por frazaorB »

Bom Dia a todos

Um post de feedback a TEXOLEO que já todos devem conhecer, mas já agora fica a info:

Precisava de oleo BP para atestar ( a minha fuga de oleo da tampa das valvulas está a ficar pré catastrofica )
Numa hora de almoço, fui ao continente, norauto e feu vert.
O oleo Bp visco 3000 a3/b4 (4 litros ) estava sempre acima dos 42 euros.

Já me tinham falado da texoleo, por isso resolvi testar.

- O site é bom e simples, no registo não se esticam com perguntas da treta mas.....
- O registo demorou pelo menos 12 h - no fundo isto é a unica coisa que falhou, mas tb pode ter havido um atraso devido a problemas de IT.
- Depois de registado, demorou 48h desde que paguei ( paypal ) até ter o oleo na minha mão.
- Não estava em casa por isso o estafeta ligou e combinei com ele na saida da A5 de oeiras junto ao meu trabalho ( tagus park ).

Ficou a 27.19 ( 4 litros + 2.5 euros porte )

Feedback? Aconselho vivamente. São 15 euros bem poupados sem esforço extra.

Abc e boas curvas

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por tiago blanquet »

Texoleo ftw! No m3 faço a muda por 100 eur. O mesmo oleo na bmw ficava a uns modicos 254 eur 8L de castrol fst 10w60 enquanto na texoleo o mesmissimo oleo 10L fica 100 paus. Nunca mandei vir, normalmente ligo pra la a confirmar o stock e depois dou um pulinho a alverca e trago logo os bidoes.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por Junglas »

E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por frazaorB »

Junglas Escreveu:E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!

Boa tarde Caro Junglas

Ceratec ? a primeira busca deu "Ceratec: Ceramic tiles- porcelain- natural stone slate, glass... :D
O que é ? Um aditivo anti fricção ?

Pelo site parece-me que os portes só ficam a borla a partir dos 75 euros, mas foi a primeira vez que usei.

Abc e boas curvas

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por Junglas »

frazaorB Escreveu:
Junglas Escreveu:E se tivesses adicionado uma embalagem de ceratec, os portes teriam ficado á borla. :P

Uso e recomendo!!

Boa tarde Caro Junglas

Ceratec ? a primeira busca deu "Ceratec: Ceramic tiles- porcelain- natural stone slate, glass... :D
O que é ? Um aditivo anti fricção ?

Pelo site parece-me que os portes só ficam a borla a partir dos 75 euros, mas foi a primeira vez que usei.

Abc e boas curvas
É quase isso. :D

O link é este

E tens esta informação na página :
-- Inclua uma embalagem de CERA TEC na sua encomenda e os portes ficam por nossa conta --
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por frazaorB »

Junglas Escreveu:
O link é este

E tens esta informação na página :
-- Inclua uma embalagem de CERA TEC na sua encomenda e os portes ficam por nossa conta --
Ah! aí está. Aconselhas ?
:think O meu motor precisava de ser mais suave, os mau tratos que ele levou devem ter deixado mazelas. Quando o comprei ele era um 5 cilindros !

Só noto de vez enquanto qd estou parado num semaforo. Uma mini mini vibração que sinto no carro todo ( conta rotações não mexe ). Só pode ser um "misfire"... Claro que ninguém que conduz nota porque ele é muito suave, sem poços mesmo a baixa rpm, tal como um I6 2500cc deve ser.

Um dia, qd arranjar um mecanico bom tento resolver isso. Ou talvez não. Só eu é que noto e não incomoda nada. Coisas normais de carros velhos.

Abc

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - oleo online

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Mais umas semanas, tudo a funcionar correctamente.

No entanto ( existe sempre um "mas" ), fui lavar o carro à maquina para tirar a mosquitagem ( 3ª lavagem em quase 1 ano e meio ) e saltou-me um friso:

Imagem

Imagem

O friso está num sitio mau, com muita turbulencia e tenho medo que salte..... já percebi que não entra agua porque o vidro está colado, ou seja aquele friso é só decorativo.

Como é que acham que prenda aquilo ? Um nico de cola ?

Abc gd

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - friso do vidro de trás

Mensagem por marco pires »

esses frisos são frágeis, tambem pode acontecer o mesmo com a borracha do para-brisas quando começa a ficar ressequida do sol.

é uma situação normal.

mete um bocado de cola de contacto e deixa secar, fica bom.

não metas é super cola, porque se um dia tiveres necessidade de mudar o vidro vai ser dificil de tirar e pode arrancar parte da tinta, alem disso se a super cola cair em cima da pintura estraga logo, portanto cola de contacto serve na perfeição, e não precisas de por muito.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - friso do vidro de trás

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu: portanto cola de contacto serve na perfeição, e não precisas de por muito.
Gracias Marco
Este genero de tretazitas são as coisas que demoram a ser resolvidas porque vou ter de ser eu a fazer :lol1

Bem, mais uma manutenção que ainda não tinha feito desde que comprei o carro em fevereiro de 2013. E foi feita de uma forma xunga....

O AC !
Xunga porque deveria ter feito uma revisão profunda a procura da fuga que tenho ( no verão passado deitava muito mais frio ), e em vez disso fiz um simples descarregamento / carregamento.
Ainda funcionava perfeitamente só para mim, mas quando metia mais gente no carro, já não tinha potencia. E tinha de usar a posição 4.

Escolhi a Pneuvita no Cacém

- Sem marcação ( cheguei lá a hora de almoço, tinham a maquina livre por isso aproveitei logo )
- Disseram que demorava 1 hora e demorou 45 minutos
- Simpaticos e eficientes
- Sala de espera com maquina de bebidas e wifi gratis.
- Aproveitei uma promoção qq, por isso paguei 39 euros certos.

Feito !! Já deve aguentar o verão.


Foto má - desculpem.
Imagem

Abc a todos e boas curvas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - novamente Cool

Mensagem por marco pires »

preço simpático, mas acho que no pico do verão a norauto faz mais barato.

essa fuga tambem devias ter visto, mas se for pequena pode ser que se aguente o verão, de qualquer forma se um dia quiseres uma casa em condições para te ver isso eu indico-te uma em lisboa.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “E36”