Stranger.. e36

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Stranger.. e36

Mensagem por jpsilence »

tfeliz,

És um exemplo a seguir. Força nisso e aos poucos ele vai ficar composto!

Cada um tem o carro que pode e arranja-o da maneira que pode, portanto acho que estás a fazer um excelente trabalho.

Força nisso e quero acompanhar este projecto de perto.

Grande abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Stranger.. e36

Mensagem por MIKEV »

tfeliz Escreveu:
navigator Escreveu:Olá.
Se fosse eu, mudava de carro. O conselho que tenho para ti é procurar carros para abate e sucateiros para começar a trocar guarda-lamas da frente, grelha, pára-choques, bancos, etc...sempre na base do barato e em melhor estado, que não parece muito difícil.
É que dá menos trabalho e fica muito melhor meteres um painel que esteja direito do que andar a endireitar e betumar um amassado, que se há de notar sempre o arranjo.

Cumps.
Boas Amigo.. Obrigado pelo coment.. mudar de carro??!! é impossivel. É o carro que tenho,não tenho posses para comprar um novo.. nem outro.. sou pai de 4 filhos, 33 anos, 3 profissões .. tenho uma familia para criar.. não tenho ajudas de nada nem ninguém.. nem pais nem irmãos.. tenho alguns amigos e muitos conhecidos.. este carro foi um negocio que fiz.. sei que não foi o negocio da china e que sabia onde me ia meter... troquei um Golf Mk2 1.9td de 88 impecavel por o bimmer, porque precisava de espaço e carro mais familiar.. gostei do miúdo que tinha o Bmw.. humilde e com um sonho.. ter um Golf 2.. posso ser diferente.. e por isso tenho um meu Bmw que para mim é o melhor carro de todos, o mais lindo.. so tenho que ir devagar e arranjar a medida que posso.. a minha imagem ao meu estilo.
Sei fazer algumas coisas.. vou lendo aqui no forum muitas ajudas.. e o que ja lhe fiz.. foi mesmo graças a este forum..
Partilhar com voçes é optimo.. dão me força para continuar e não ser da classe daqueles meninos que tem em os carros dados pelos pais.. e que não dão o minimo valor.. porque nao lhe saiu do cabedal...
Obrigado.. pelas dicas do sucateiros.. ja arranjei um guarda-lamas da cor e tudo impecavel.. troquei por um telemovel..
ja tenho umas grelhas novas que fui trocar por umas horas a trabalhar num bar, ( sou barman)... assim vou aos poucos tendo as coisas e arranjando!!

Obrigado e Cumprimentos.. o teu Bimmer é lindo. Parabens!

:palmas

Homem de coragem! Parabens!

Se precisares de peças apita :lovebmw

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Stranger.. e36

Mensagem por Junglas »

Compreendo perfeitamente as tuas palavras. Um dos carros lá de casa vale menos do que um bom par de pneus para o meu bimmer e não é por isso que o vendo. Mas tem um historial completamente diferente do desse E36.

Sei que é o carro que gostas, e pelas tuas palavras vê-se que tens um carinho imenso pelo carro. Mas coloca a ti mesmo um par de questões :

Gostas desse carro em particular ou gostas dos E36?
A curto/médio prazo, quanto é que vais gastar, para teres o carro minimamente a teu gosto? E quanto te custaria arranjar um E36 em melhor estado?

Não me interpretes mal, não estou a dizer que não deves avançar, mas como compreendo lindamente a questão dos €€ não esticarem, apenas estou a colocar a hipotese de arranjares um E36 que tenha sido mais bem amado ao longo da vida. Olhando para o estado do carro, cheira-me que levou muita tareia no passado e poderão existir maleitas meio ocultas que só com o tempo as irás encontrar...

De resto, segue o que já foi aqui indicado. Vai dando uma vista de olhos a centros de abate, sucateiras e ao ebay para encontrar as peças que precisas, para meter o E36 em estado mint!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Stranger.. e36

Mensagem por BRM »

Existem muitas peças para este carro, a bons preços! Se estiver direitinho de motor e chapa(!), sem problemas na IPO, porque não?

Os E36 estimados, custam dinheiro!

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Re: Stranger.. e36

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

marco pires Escreveu:se ele fosse comprar um carro que estivesse a 100% e sem precisar de qualquer arranjo teria que largar logo ali o guito ou fazer um crédito.

neste caso vai arranjando as situações aos poucos conforme a carteira permite, se o motor está bom e o chassis não está podre o resto vai-se arranjando, se fosse uma situação de um motor em mau estado ou podres de grande dimensão então nesse caso seria mesmo de equacionar largar o carro.

acho que esta é uma base para um bom projecto :fixe
mas principalmente ganha-se uma coisa que não tem preço: aprende-se tudo o que carro tem e como se arranjar.

o problema é que durante as alturas em que o carro fica parado não se pode gozar o mesmo nos passeios

mas acho bem que haja pessoas como o OP que queira conhecer o seu carro por dentro e por fora e não sirva apenas para meter gasolina e andar

Avatar do Utilizador
Paulo_Alex
Membro Juvenil
Mensagens: 277
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36
Localização: Loures

Re: Stranger.. e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Parabéns pela aquisição!!

É pena o carrinho ter sido tão mal estimado e estar nesse estado, mas pelo que deu para perceber o teu carrinho ficou entregue em boas mãos e nota-se que vai receber muito amor e miminhos para o pôr novamente em bom estado.

Sei o que sentes, pois à anos que ando a colocar "mimos" no meu e36 e ainda precisa de coisas muito "carotas", tais como pintura e estofar interior. Mas até agora foi carrinho que nunca me desiludiu e com o tempo tudo se faz.

Importa é que estejas satisfeito com o carro e que te dê muitas alegrias.

Ficamos à espera de ver mais novidades do teu projecto e boa sorte com o teu BMW e36, quando deres por conta está ao nível dos mais bonitos aqui do fórum.

Cumprimentos. :fixe
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

jpsilence Escreveu:tfeliz,

És um exemplo a seguir. Força nisso e aos poucos ele vai ficar composto!

Cada um tem o carro que pode e arranja-o da maneira que pode, portanto acho que estás a fazer um excelente trabalho.

Força nisso e quero acompanhar este projecto de perto.

Grande abraço
carissimo jpSilence... Um abraço.

Obrigado.. Membros com voçe.. dá força para continuar a publicar aqui o meu Projecto Stranger..
... porque iria continuar a arranjar o meu Bimmer.. mas sem partilhar.. partilhar é bom.. ajuda... tenho duvidas.. os membros ajudam.. dar opiniões...construtivas e não destrutivas.. isso não é preciso .. mas sim para ir em frente.. estarei cá.. aparecerá um outro "Telmo".. como um Bimmer a assim.. e que eu esteja cá e seja um exemplo. e ajudar esse "novo" membro a construir o seu projecto.. até caso seja acessivel.. o ajudar no que precisar.. arranjar algumas coisas que me entendo.. dar algumas peças que não precise.. uns prós outros... o que se faz na terra... Recebe-se na Terra..
é a minha filosofia.. e mesmo levado bocas e facadas... irei continuar assim...
Por isso .. amigo jpsilence.. se precisar de alguma coisa e eu consiga.. pode contar comigo.
Obrigado pelo seu comentario!! obrigado!!!!

Cumps

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

MIKEV Escreveu:
tfeliz Escreveu:
navigator Escreveu:Olá.
Se fosse eu, mudava de carro. O conselho que tenho para ti é procurar carros para abate e sucateiros para começar a trocar guarda-lamas da frente, grelha, pára-choques, bancos, etc...sempre na base do barato e em melhor estado, que não parece muito difícil.
É que dá menos trabalho e fica muito melhor meteres um painel que esteja direito do que andar a endireitar e betumar um amassado, que se há de notar sempre o arranjo.

Cumps.
Boas Amigo.. Obrigado pelo coment.. mudar de carro??!! é impossivel. É o carro que tenho,não tenho posses para comprar um novo.. nem outro.. sou pai de 4 filhos, 33 anos, 3 profissões .. tenho uma familia para criar.. não tenho ajudas de nada nem ninguém.. nem pais nem irmãos.. tenho alguns amigos e muitos conhecidos.. este carro foi um negocio que fiz.. sei que não foi o negocio da china e que sabia onde me ia meter... troquei um Golf Mk2 1.9td de 88 impecavel por o bimmer, porque precisava de espaço e carro mais familiar.. gostei do miúdo que tinha o Bmw.. humilde e com um sonho.. ter um Golf 2.. posso ser diferente.. e por isso tenho um meu Bmw que para mim é o melhor carro de todos, o mais lindo.. so tenho que ir devagar e arranjar a medida que posso.. a minha imagem ao meu estilo.
Sei fazer algumas coisas.. vou lendo aqui no forum muitas ajudas.. e o que ja lhe fiz.. foi mesmo graças a este forum..
Partilhar com voçes é optimo.. dão me força para continuar e não ser da classe daqueles meninos que tem em os carros dados pelos pais.. e que não dão o minimo valor.. porque nao lhe saiu do cabedal...
Obrigado.. pelas dicas do sucateiros.. ja arranjei um guarda-lamas da cor e tudo impecavel.. troquei por um telemovel..
ja tenho umas grelhas novas que fui trocar por umas horas a trabalhar num bar, ( sou barman)... assim vou aos poucos tendo as coisas e arranjando!!

Obrigado e Cumprimentos.. o teu Bimmer é lindo. Parabens!

:palmas

Homem de coragem! Parabens!

Se precisares de peças apita :lovebmw

Boas.. Claro que apito carissimo. Obrigado Amigo.

um abraço.

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

Paulo_Alex Escreveu:Parabéns pela aquisição!!

É pena o carrinho ter sido tão mal estimado e estar nesse estado, mas pelo que deu para perceber o teu carrinho ficou entregue em boas mãos e nota-se que vai receber muito amor e miminhos para o pôr novamente em bom estado.

Sei o que sentes, pois à anos que ando a colocar "mimos" no meu e36 e ainda precisa de coisas muito "carotas", tais como pintura e estofar interior. Mas até agora foi carrinho que nunca me desiludiu e com o tempo tudo se faz.

Importa é que estejas satisfeito com o carro e que te dê muitas alegrias.

Ficamos à espera de ver mais novidades do teu projecto e boa sorte com o teu BMW e36, quando deres por conta está ao nível dos mais bonitos aqui do fórum.

Cumprimentos. :fixe
boa Noite Paulo.. pelas suas palavras.. sabe o que sinto..

so lhe tenho a dizer Obrigado!

já fiz umas coisinhas..
já tenho umas peças como referi... um guarda-lamas a cor, do meu Stranger, para ir buscar a troca de um telemovel.. sexta, sabado já o monto.. umas grelhas novas.. ainda não instaladas.. (umas horas no bar)..
Tenho um sombolo novo para colocar a frente.. deram-me... o podre da mala, ja tive uns conselhos.. que me vai ficar uma pipa de massa numa oficina de pintura.. arranjar e pintar... ate um pintor me disse que nem tocava nisso.não entendo.. havendo €..o porque de não arranjar.. ok.. mas se eu lixa-se e cola-se uma espécie de lona fina de barco e pintar so aquela zona de preto mate.. !?

Ok.. desculpa.. estou aqui a devagar...
vou colocando fotos dos meus mods... obrigado

Cumpriementos.

Branquinh0
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 28 jul 2013, 19:20
O meu Carro:: bmw 318 tds e36

Re: Stranger.. e36

Mensagem por Branquinh0 »

o carro não me parece assim tão mau como pintam...

podes tirar uma foto ao podre de que falas?

se é o que eu estou a ver ate tu se tiveres um bocado de jeito para a bricolagem resolves com meia duzia de euros ;)

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

Branquinh0 Escreveu:o carro não me parece assim tão mau como pintam...

podes tirar uma foto ao podre de que falas?

se é o que eu estou a ver ate tu se tiveres um bocado de jeito para a bricolagem resolves com meia duzia de euros ;)

Boas Branquinho... tenho ai uma foto desse podre na mala.. mas amanha tiro umas mais aproximadas e mais pormenorizadas..para então ver e me dar umas digas... Obrigado mesmo!

Um abraço

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

.. Hoje descobrir o problema dos farois de nevoeiro.. tirei as cavas de rodas.. para chegar aos farois.. e descobrir que estavam presos ao plastico por arames.. por isso descaidos.. tenho os plasticos que eles encaxam partidos..
Pergunta aos meus Amigos membros.. esses plasticos vende-se a parte e valor, já que os farois estão bons, sem riscos, nem humidade, nem estalados.. estão Bons.. dá para imaginar!!? ehehe...

ou se eu arranjar uma maneira melhor de fixar os farol ca fora ao plastico e depois colocar tudo junto ao para-choques..

Foto
Imagem

Imagem

arranja-me solução?!

Thanks...


I believe whatever doesn't kill you simply makes you... Stranger!!

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Stranger.. e36

Mensagem por MIKEV »

Acho que não entendi bem? esse plástico mais claro esta partido? e não vendem em separado é isso? :think

CSIMAO
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Localização: Amadora

Re: Stranger.. e36

Mensagem por CSIMAO »

Boas tfeliz, só lhe posso desejar força para o seu projecto, com o tempo isso vai lá :)

Esses suportes dos FN dá para comprar à parte, mas ainda são caros na bmw :( Se conseguir usados melhor, novos custa cerca de 25€ cada um, mais ou menos. Também já parti um suporte destes infelizmente :roll:

No que puder ajudar ajudo de bom gosto ;)
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

CSIMAO Escreveu:Boas tfeliz, só lhe posso desejar força para o seu projecto, com o tempo isso vai lá :)

Esses suportes dos FN dá para comprar à parte, mas ainda são caros na bmw :( Se conseguir usados melhor, novos custa cerca de 25€ cada um, mais ou menos. Também já parti um suporte destes infelizmente :roll:

No que puder ajudar ajudo de bom gosto ;)

Um grande Obrigado!!

..terei que arranjar maneira, por enquanto de fixar eles sem andarem presos por arames.. isto é um Bimmer e não um qualquer..
se encontrar barato e em bom estado.. logo compro.. agora tenho outras preocupações e prioridades!

Obrigado mais uma vez.

Um abraço

Responder

Voltar para “E36”