BMW E39 528i | M5 look Project |

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por OnDaS »

Obrigado mano...

De exterior so falta a pelicula, e está pronto!

Agora ja tenho alguns Goddies para o Interior, e começar a montar....

Ate la, ancio rapidamente pelas melhoras do Bixo. possivelmnete sera resolvido esta semana.

-- Quarta Ago 18, 2010 1:21 pm --

Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por ode_joy »

Esse carro está lindo!

O que precisas do TIS? O CAP ou o MLG são capazes de te poder ajudar...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por OnDaS »

Preciso de um .pdf do TIS, sobre a mudança do sensor de Cambota.

Alguem me pode orientar isso sff?
E39 528i 1997 M52

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por JPimpao01 »

Eu logo ja te arranjo isso, eu vou estar a mexer no TIS para o E36, qq das maneiras lembra-me no MSN.

-- 19 Ago 2010, 00:50 --

Vê lá se é isto:

http://rapidshare.com/files/413775107/S ... a____o.pdf
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
bravo
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por bravo »

Olá sr. Ondas.
Deve-me reconhecer de alguns fóruns de informática na área da especialidade, e de alguns jantares onde os empregados sujam os dedos. :D

Agora brincadeiras a parte, o teu carro está um mimo !

Logo que o meu esteja recuperado, havemos de nos encontrar no estádio ;)

Grande abraço !
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por OnDaS »

bravo Escreveu:Olá sr. Ondas.
Deve-me reconhecer de alguns fóruns de informática na área da especialidade, e de alguns jantares onde os empregados sujam os dedos. :D

Agora brincadeiras a parte, o teu carro está um mimo !

Logo que o meu esteja recuperado, havemos de nos encontrar no estádio ;)

Grande abraço !
Grande Bravo pa, claro que me lembro de ti...

Força ai no bimmer entao, e estadio com ele!

Grande Abraço.

-- Segunda Ago 23, 2010 8:10 pm --
Pois pessoal, a uns tempo que o meu carro começou a Engasgar em andamento e ao relanti e a ''desligar-se'' ao relanti...

Tanto a Gasolina, como a GPL...

Pensei que quando o carro esteve na HorsePower, esse problema fosse identificado e resolvido como assim o pedi...
Foram trocadas velas, mas o problema presiste....

Alguem tem ideia do que possa ser?
Pois sinceramente, estou a perder a cabeça com isto...
Dudex Escreveu:Vou falar basedo em m50b25 do e36 e acredito que te possa dar umas luzes da fonte do problema.

1º Válvula que controla o relantim suja
2º Mistura incorrecta seja por problema da MAF ou sonda lambda, podes desligar a MAF e ver o que acontece.
3º Velas a isolarem, normalmente é a junta das velas
Sergio Escreveu:Grande Ondas!!! tudo bem?

Tenho um problema similar....

Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.

É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.

Ab
Dudex Escreveu:
Sergio Escreveu:Grande Ondas!!! tudo bem?

Tenho um problema similar....

Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.

É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.

Ab
Já tentaste andar com a MAF desligada?
Sergio Escreveu:Ja descobri!!!!!!

Nao tem a ver com a MAF.

Trata-se de um ou mais injectores do GPL.
OnDaS Escreveu:Ora bem pessoal:

Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...

Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...

Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....

Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...

Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....



Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....

Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...

Vamos ver o que sucede...

Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Sergio Escreveu:Faz o mesmo a gasolina?
Dudex Escreveu:
OnDaS Escreveu:Ora bem pessoal:

Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...

Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...

Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....

Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...

Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....



Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....

Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...

Vamos ver o que sucede...

Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Tal e qual como me aconteceu a mim!

Ainda tenho umas coisas a averiguar, o que souber vou postando e vocês também!
navigator Escreveu:Bem, estes 6 cilindros andam sensíveis. O meu acabou de levar kit GPL e passou de 8,5 lt/100 de média (12€/100km) de gasolina para 17l/100 de GPL :roll: faz 300 km com 52 lt GPL.

Só a gás começou a fazer ralenti instável e a ir abaixo de vez em quando. Vou fazer agr revisão dos 1500 km mas até já fiz mais. Acho que o calor extremo perturba o funcionar do GPL... :wall

Dá vontade de desligar a MAF e andar directo, parece ser a origem ou a suspeita de muitos problemas...

Quando resolver os meus problemas também dou novidades. Um Yaris na FF também estava a fazer isso da mudança de velas e cabos de velas para ver se tinha fuga de faísca e tal...acho que é uma perda de tempo, essas coisas são fiáveis. Dudex, chegaste mesmo a ter problemas disso?

Cumps
OnDaS Escreveu:
Sergio Escreveu:Faz o mesmo a gasolina?
Sim, faz o mesmo tanto a gasolina como a GPL.

E de notar que ja tenho GPL a cerca de 20.000 KM e que nao aconteceu com a montagem do sistema...


Navigator, relativamente a ti, e normal, os primeiros quilometros a GAS vai grandes medias.. depois de ajustado o sistema e programado novamente na revisão aos 2000/3000KM, vais ver que volta tudo ao normal.
Sergio Escreveu:ja experimentaste andar só a gasolina durante um dia ou 2 para ver se acontece o mesmo? Ou apenas experimentaste mudar para gasolina quando esta a falhar?
OnDaS Escreveu:Sim, ja testei isso e acontece de igual forma...

-- Quinta Ago 12, 2010 5:43 pm --

Ora, fui hoje a maquina novamente, e aparece erro de sensor da cambota...

Voltamos apagar o erro para ver o que aparece novamente, se voltar aparecer sensor da cambota, vamso trocar para ver o que diz....

Opinioes?
MASMP Escreveu:Boas, já me aconteceu num 320I coupe que tive, M50B20, um tubo estar roto, e o motor perdia pressão, e por vezes ia abaixo.

E também sei de um caso idêntico num Peugeot, que não desenvolvia para la dos 120 Kmh, na Marca deram orçamento de 2000 euros, para colocar injectores novos, e o problema era o mesmo, um tubo roto e o motor perdia pressão, e o arranjo custou 5€
OnDaS Escreveu:Bem, fui hoje a maquina, acusou novamente o Sensor da Cambota, ja encomendei o sensor, dentro de 1 ou 2 dias, ja deve estar montado...
Vamos ver o que acontece... espero que seja mesmo dali...




Bem, fui hoje mesmo buscar um sensor de rotaçao de cambota a bmw.

Custo de 96.41€

Estou ancioso por montar isto, para realmente saber se o problema está resolvido. ( Eu quero acreditar mesmo que seja isto :S )

Entretanto tambem ja encomendei as borrachas novas para o vidro traseiro, que as actuais, depois de pintura ficaram uma miséria todas ratadas e nao foram substituidas.

Mas o que estou focado agora e para a resolução deste inconveniente, que nem dá vontade de pegar no carro...

Avatar do Utilizador
bravo
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por bravo »

Boas amigo.
Quando comprei o meu IS, fui testa-lo, tudo OK.
Trouxe pra leiria, A8 a taco, cheguei a leiria começou a falhar o relantim.
Falhava a frio, depois a gás e com a temperatura quente no normal (ponteiro ao meio) ja estabilizava na maior parte das vezes.

Fui fazendo mais umas viagens, e ficou cada vez mais instavel. Velas, sonda lambda, ligar ao PC, limpeza admissao, limpeza ICV, etc etc nada resolveu
Começou-se a apontar para as válvulas.
Entretanto faço uma viagem a fundo pa santarem e puf, perda de potencia, começa a funcionar a 3 cilindros. Isto 8000kms dps.

Resultado, 2 valvulas partidas.
Nao sei se tens flashlube, toda a gente (instaladores) dizem que nao é preciso, mas no meu caso assim que sair da oficina na quarta, vou começar a sondar preços para por o flashlube... Pois 90.000kms a GPL foi quanto duraram as valvulas.

Espero-te melhor sorte, eu já aqui trago uma grande despesa, o que me vale é que vou trocar todas as 16 valvulas (no teu caso sao 24), bomba da agua, tubos todos do vacuo, etc etc. Vai ficar novinho... Depois é so meter o flashlube.

Abraço!
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por OnDaS »

bravo Escreveu:Boas amigo.
Quando comprei o meu IS, fui testa-lo, tudo OK.
Trouxe pra leiria, A8 a taco, cheguei a leiria começou a falhar o relantim.
Falhava a frio, depois a gás e com a temperatura quente no normal (ponteiro ao meio) ja estabilizava na maior parte das vezes.

Fui fazendo mais umas viagens, e ficou cada vez mais instavel. Velas, sonda lambda, ligar ao PC, limpeza admissao, limpeza ICV, etc etc nada resolveu
Começou-se a apontar para as válvulas.
Entretanto faço uma viagem a fundo pa santarem e puf, perda de potencia, começa a funcionar a 3 cilindros. Isto 8000kms dps.

Resultado, 2 valvulas partidas.
Nao sei se tens flashlube, toda a gente (instaladores) dizem que nao é preciso, mas no meu caso assim que sair da oficina na quarta, vou começar a sondar preços para por o flashlube... Pois 90.000kms a GPL foi quanto duraram as valvulas.

Espero-te melhor sorte, eu já aqui trago uma grande despesa, o que me vale é que vou trocar todas as 16 valvulas (no teu caso sao 24), bomba da agua, tubos todos do vacuo, etc etc. Vai ficar novinho... Depois é so meter o flashlube.

Abraço!
Sim, o FlashLube, eu tambem vou colocar.

Fica-me por cerca de 80€ ja instalado.


Ligado a maquina, da erro de sensor da cambota, e ''esbarro'' de lambda da linha 2...

Agora cambota, dps testar.. e logo se ve.... Dps lambda...

Avatar do Utilizador
bravo
Membro Juvenil
Mensagens: 57
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por bravo »

Pois Ondas, o meu ligado ao pc tambem dá uns erros marados, disto e daquilo, muitas vezes diferentes, mas sao todos derivados ao funcionamento incorrecto do motor. No meu caso nao foi possivel fazer um diagnostico correcto.
Já agora, onde fazes a instalaçao do flashlube por esse preço ?
Abraço
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project |

Mensagem por OnDaS »

Ora bem, tudo indica que o problema mecanico do carro foi resolvido.

Sensor de rotações da Cambota.

Powered by AutoBisKateira

Tambem foi mudado o Filtro de Oleo, pois foi me dito que tinha sido trocado, e afinal o que la estava estava todo podre. Magnificos mecanicos.

Possivelmente ainda hoje saiam mais novidades e mods no Pure Stance ''JuniorGangster''

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: BMW E39 528i | M5 look Project | Powered by AutoBisKatei

Mensagem por r.barradas »

O pessoal ker é ver as novidades :), eu tb ando nas msm andanças, uma mod aki outra ali, mas dps tb divulgo :)
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

OnDaS
Membro Junior
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Localização: Nazaré

Re: BMW E39 528i | M5 look Project | Powered by AutoBisKatei

Mensagem por OnDaS »

Short-Shift, no sitio!

Powered by AutoBisKateira

Logo que tenha um tempinho ''morto'' tiro umas fotos para actualizar isto...

Avatar do Utilizador
piry
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 18 abr 2009, 18:22
O meu Carro:: bmw 320 td

Re: BMW E39 528i | M5 look Project | Powered by AutoBisKatei

Mensagem por piry »

ganda ondas isso ta no ponto,melhor só cortando a traseira para parecer um compact :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Imagem
________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: BMW E39 528i | M5 look Project | Powered by AutoBisKatei

Mensagem por Dudex »

Era mesmo o que te vinha dizer, pelo que tive a ver é quase sempre o sensor da cambota e algumas vezes a lambda!

Avatar do Utilizador
ds2000
Membro Juvenil
Mensagens: 73
Registado: 13 fev 2009, 10:42
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/10

Re: BMW E39 528i | M5 look Project | Powered by AutoBisKatei

Mensagem por ds2000 »

Agora ja nao apanhas vergonhas com MB's :lol1

Esta no ponto o bicho.

So faltam mesmo uns simbolos da sagres nas jantes *.* :onfire

Responder

Voltar para “E39”