BMW e39 530D

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

volwerine Escreveu:ta com quantos cavalos?
Depois de colocar o turbo e afinar a electrónica para ele nunca o medi.. Mas pretendo medi-lo para breve até para conseguir ver os ganhos entre o antes e depois de colocar o hardware que pretendo.. =)
Imagem Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Bem fez ontem uma semana que troquei a válvula da bomba de alta pressão pois o carro estava-me sempre a entrar em emergência, dava-me o erro system injection, e quando ligado à maquina que acusou o erro regulador da bomba de alta pressão e depois de se testar outro regulador viu-se que o problema era dali.. Hoje ao vir do Porto pa Viseu cocei-o um bocadinho =) e depois de entrar na A25 vim com o cruise control ligado a uma velocidade cruzeiro.. A chegar a Viseu carreguei-lhe mais um bocado e entrou novamente em emergência com o mesmo erro.. =( Depois disso apertei um bocadinho c ele e ele entrou mais 2 vezes em emergência num espaço de 3 minutos.
Ligando novamente à maquina la estava o mesmo erro regulador da bomba de alta pressao mas os valores de combustivel na maquina estavam certinhos sem subir nem descer.. Disseram-me que pode ser ja a bomba a passar-se um bocado pois na electronica a pressao que é pedida ta um bocado po elevado..
A parte estranha é q depois de o carro ter arrefecido um pouco voltei a andar a apertar c ele e n entrou mais nenhuma vez em emergência.. Ja anda com esta repro ha mais de um ano e so agora é q se queixou.. Ao fim de trocar o valvula pensei mesmo q o problema tivesse ficado resolvido.. Só se for mesmo a bomba de alta pressão que ja está a ficar meia maluca mas pronto tenho de testar para ver.. Se alguém tiver conhecimento do problema e o tenha resolvido agradeço desde já opiniões sobre o que poderá ser..
Imagem Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Fotos do interior na primeira página como prometido!! =)
Imagem Imagem Imagem

tiagovieira
Membro Senior
Mensagens: 791
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Re: BMW e39 530D

Mensagem por tiagovieira »

muito bonito e bem estimado :fixe

Avatar do Utilizador
PMBSTR
Membro Senior
Mensagens: 698
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05
Localização: Entroncamento

Re: BMW e39 530D

Mensagem por PMBSTR »

Bela maquina;)
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: BMW e39 530D

Mensagem por NunesTiago »

Esse interior está impec :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Mais uma fotozinha para não deixar isto parado.. =)
Para breve haverao novidades..

Imagem

Abraço.. =)
Imagem Imagem Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: BMW e39 530D

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.

E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: BMW e39 530D

Mensagem por fmv76 »

que carro <3
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Cpt.Saveahoe Escreveu:Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.

E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
Boas, ainda não meti os bicos dos injectores pois de momento não tenho tido t€mpo.. =) e qd meter vou aproveitar logo para montar intercooler, este deve estar para chegar e estou a pensar tirar as panelas do meio da linha, deixando so a panela final.. Em relação as panelas estamos a pensar utilizar umas falanges iguais as d origem e assim caso n goste por ficar a fazer mt barulho ou ate para futuras inspecções pode-se por e tirar sp q s quiser.. =) Assim qd tiver o hardware todo cmg é so parar o carro e montar td d uma vez.. =)
Em relação ao sensor map, nunca precisei de o trocar pois de momento ele faz 1.7 bares.. Realmente qd montei este turbo e andavamos c o carro na estrada a afinar inicialmente pediamos-lhe pressao e ele n fazia mais d 1.4.. Mas depois de o meu colega se sentar c calma a olhar para a electrocina encontrou 2 limitadores de pressão, um que estava a 1.4 e outro s n m engano a 1.6.. Foi so remove-los e ficou impecavel.. =)
Imagem Imagem Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: BMW e39 530D

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

dquental Escreveu:
Cpt.Saveahoe Escreveu:Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.

E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
Boas, ainda não meti os bicos dos injectores pois de momento não tenho tido t€mpo.. =) e qd meter vou aproveitar logo para montar intercooler, este deve estar para chegar e estou a pensar tirar as panelas do meio da linha, deixando so a panela final.. Em relação as panelas estamos a pensar utilizar umas falanges iguais as d origem e assim caso n goste por ficar a fazer mt barulho ou ate para futuras inspecções pode-se por e tirar sp q s quiser.. =) Assim qd tiver o hardware todo cmg é so parar o carro e montar td d uma vez.. =)
Em relação ao sensor map, nunca precisei de o trocar pois de momento ele faz 1.7 bares.. Realmente qd montei este turbo e andavamos c o carro na estrada a afinar inicialmente pediamos-lhe pressao e ele n fazia mais d 1.4.. Mas depois de o meu colega se sentar c calma a olhar para a electrocina encontrou 2 limitadores de pressão, um que estava a 1.4 e outro s n m engano a 1.6.. Foi so remove-los e ficou impecavel.. =)
Não faz muito sentido porque se o sensor só lê até 1.49bar estás sujeito a uma surpresa desagradável. Aconselho-te vivamente a comprares o sensor map, também custa-te uns 50/60€ acho que compensa para andares de consciência tranquila.

Em relação à linha, eu ando apenas com a panela final se quiseres ver como fica de barulho eu dou-te o link dum video que fiz há uns tempos e tiras as tuas conclusões, a meu ver fica giro, dá gosto porque se ouve melhor o barulho do motor em si mas não faz aquele chavascal de linha directa. :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Cpt.Saveahoe Escreveu:Não faz muito sentido porque se o sensor só lê até 1.49bar estás sujeito a uma surpresa desagradável. Aconselho-te vivamente a comprares o sensor map, também custa-te uns 50/60€ acho que compensa para andares de consciência tranquila.

Em relação à linha, eu ando apenas com a panela final se quiseres ver como fica de barulho eu dou-te o link dum video que fiz há uns tempos e tiras as tuas conclusões, a meu ver fica giro, dá gosto porque se ouve melhor o barulho do motor em si mas não faz aquele chavascal de linha directa. :fixe
Sim tou a perceber o que queres dizer mas realmente ele faz mesmo a pressão que é pedida que como referi é 1.7 e está mm certinho!! =) Mas vou ter atenção a isso e agradeço-te por me informares.. =)
Em relação ao vídeo sim deixa-me aí o link ou manda-me por pm.. =)

Abraço..
Imagem Imagem Imagem

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: BMW e39 530D

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Não se acelerou muito no video mas percebe-se que não faz grande alarido.

Deixares a linha toda livre apenas com a panela final à partida fica assim.

http://www.youtube.com/watch?v=rWJ3LpCwbgU
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Avatar do Utilizador
dquental
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 30 nov 2006, 15:01
O meu Carro:: 530d E39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por dquental »

Outra =)

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
João 320i
Membro Juvenil
Mensagens: 139
Registado: 28 mar 2008, 15:23
O meu Carro:: BMW 325i e36 Cabrio / Bmw 530d e39

Re: BMW e39 530D

Mensagem por João 320i »

Sempre bonito.

Se algum dia equacionares jantes 18 e gostares das minhas diz algo, ando outra vez com a pancada de colocar umas originais em 17''.

Abraço e boa continuação do projecto.
Bmw e39 530d DM Powered 240cv 550nm
Bmw e36 Cabrio 325i 1994
Bmw e46 Coupe 320ci 2.2 2002

RS_RetrofitSolutions_Todos os extras para o seu Bmw
DM_Digital Modifications_A potência que o seu Bmw precisa...

Cortina traseira electrica, monitor 16:9, sistema de som com subwoofer original e muito mais, preços por PM

OLX: http://www.olx.pt/userlistings/1608319

Responder

Voltar para “E39”