Depois de colocar o turbo e afinar a electrónica para ele nunca o medi.. Mas pretendo medi-lo para breve até para conseguir ver os ganhos entre o antes e depois de colocar o hardware que pretendo.. =)volwerine Escreveu:ta com quantos cavalos?
BMW e39 530D
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Re: BMW e39 530D
Re: BMW e39 530D
Bem fez ontem uma semana que troquei a válvula da bomba de alta pressão pois o carro estava-me sempre a entrar em emergência, dava-me o erro system injection, e quando ligado à maquina que acusou o erro regulador da bomba de alta pressão e depois de se testar outro regulador viu-se que o problema era dali.. Hoje ao vir do Porto pa Viseu cocei-o um bocadinho =) e depois de entrar na A25 vim com o cruise control ligado a uma velocidade cruzeiro.. A chegar a Viseu carreguei-lhe mais um bocado e entrou novamente em emergência com o mesmo erro.. =( Depois disso apertei um bocadinho c ele e ele entrou mais 2 vezes em emergência num espaço de 3 minutos.
Ligando novamente à maquina la estava o mesmo erro regulador da bomba de alta pressao mas os valores de combustivel na maquina estavam certinhos sem subir nem descer.. Disseram-me que pode ser ja a bomba a passar-se um bocado pois na electronica a pressao que é pedida ta um bocado po elevado..
A parte estranha é q depois de o carro ter arrefecido um pouco voltei a andar a apertar c ele e n entrou mais nenhuma vez em emergência.. Ja anda com esta repro ha mais de um ano e so agora é q se queixou.. Ao fim de trocar o valvula pensei mesmo q o problema tivesse ficado resolvido.. Só se for mesmo a bomba de alta pressão que ja está a ficar meia maluca mas pronto tenho de testar para ver.. Se alguém tiver conhecimento do problema e o tenha resolvido agradeço desde já opiniões sobre o que poderá ser..
Ligando novamente à maquina la estava o mesmo erro regulador da bomba de alta pressao mas os valores de combustivel na maquina estavam certinhos sem subir nem descer.. Disseram-me que pode ser ja a bomba a passar-se um bocado pois na electronica a pressao que é pedida ta um bocado po elevado..
A parte estranha é q depois de o carro ter arrefecido um pouco voltei a andar a apertar c ele e n entrou mais nenhuma vez em emergência.. Ja anda com esta repro ha mais de um ano e so agora é q se queixou.. Ao fim de trocar o valvula pensei mesmo q o problema tivesse ficado resolvido.. Só se for mesmo a bomba de alta pressão que ja está a ficar meia maluca mas pronto tenho de testar para ver.. Se alguém tiver conhecimento do problema e o tenha resolvido agradeço desde já opiniões sobre o que poderá ser..
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Re: BMW e39 530D
muito bonito e bem estimado :fixe
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Re: BMW e39 530D
Bela maquina;)
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Re: BMW e39 530D
Esse interior está impec
Re: BMW e39 530D
Mais uma fotozinha para não deixar isto parado.. =)
Para breve haverao novidades..
Abraço.. =)
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Re: BMW e39 530D
Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.
E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
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Re: BMW e39 530D
que carro <3
Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130
compro centro jantes bmw
Re: BMW e39 530D
Boas, ainda não meti os bicos dos injectores pois de momento não tenho tido t€mpo.. =) e qd meter vou aproveitar logo para montar intercooler, este deve estar para chegar e estou a pensar tirar as panelas do meio da linha, deixando so a panela final.. Em relação as panelas estamos a pensar utilizar umas falanges iguais as d origem e assim caso n goste por ficar a fazer mt barulho ou ate para futuras inspecções pode-se por e tirar sp q s quiser.. =) Assim qd tiver o hardware todo cmg é so parar o carro e montar td d uma vez.. =)Cpt.Saveahoe Escreveu:Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.
E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
Em relação ao sensor map, nunca precisei de o trocar pois de momento ele faz 1.7 bares.. Realmente qd montei este turbo e andavamos c o carro na estrada a afinar inicialmente pediamos-lhe pressao e ele n fazia mais d 1.4.. Mas depois de o meu colega se sentar c calma a olhar para a electrocina encontrou 2 limitadores de pressão, um que estava a 1.4 e outro s n m engano a 1.6.. Foi so remove-los e ficou impecavel.. =)
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Re: BMW e39 530D
Não faz muito sentido porque se o sensor só lê até 1.49bar estás sujeito a uma surpresa desagradável. Aconselho-te vivamente a comprares o sensor map, também custa-te uns 50/60€ acho que compensa para andares de consciência tranquila.dquental Escreveu:Boas, ainda não meti os bicos dos injectores pois de momento não tenho tido t€mpo.. =) e qd meter vou aproveitar logo para montar intercooler, este deve estar para chegar e estou a pensar tirar as panelas do meio da linha, deixando so a panela final.. Em relação as panelas estamos a pensar utilizar umas falanges iguais as d origem e assim caso n goste por ficar a fazer mt barulho ou ate para futuras inspecções pode-se por e tirar sp q s quiser.. =) Assim qd tiver o hardware todo cmg é so parar o carro e montar td d uma vez.. =)Cpt.Saveahoe Escreveu:Já colocaste os injectores? Estou curioso em relação a isso.
E sempre trocas-te o sensor map? É sempre uma boa opção colocar o map do 150/204cv para as leituras até 2.0bar senão ficas limitado a 1.49 :fixe
Em relação ao sensor map, nunca precisei de o trocar pois de momento ele faz 1.7 bares.. Realmente qd montei este turbo e andavamos c o carro na estrada a afinar inicialmente pediamos-lhe pressao e ele n fazia mais d 1.4.. Mas depois de o meu colega se sentar c calma a olhar para a electrocina encontrou 2 limitadores de pressão, um que estava a 1.4 e outro s n m engano a 1.6.. Foi so remove-los e ficou impecavel.. =)
Em relação à linha, eu ando apenas com a panela final se quiseres ver como fica de barulho eu dou-te o link dum video que fiz há uns tempos e tiras as tuas conclusões, a meu ver fica giro, dá gosto porque se ouve melhor o barulho do motor em si mas não faz aquele chavascal de linha directa. :fixe
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Re: BMW e39 530D
Sim tou a perceber o que queres dizer mas realmente ele faz mesmo a pressão que é pedida que como referi é 1.7 e está mm certinho!! =) Mas vou ter atenção a isso e agradeço-te por me informares.. =)Cpt.Saveahoe Escreveu:Não faz muito sentido porque se o sensor só lê até 1.49bar estás sujeito a uma surpresa desagradável. Aconselho-te vivamente a comprares o sensor map, também custa-te uns 50/60€ acho que compensa para andares de consciência tranquila.
Em relação à linha, eu ando apenas com a panela final se quiseres ver como fica de barulho eu dou-te o link dum video que fiz há uns tempos e tiras as tuas conclusões, a meu ver fica giro, dá gosto porque se ouve melhor o barulho do motor em si mas não faz aquele chavascal de linha directa. :fixe
Em relação ao vídeo sim deixa-me aí o link ou manda-me por pm.. =)
Abraço..
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Re: BMW e39 530D
Não se acelerou muito no video mas percebe-se que não faz grande alarido.
Deixares a linha toda livre apenas com a panela final à partida fica assim.
http://www.youtube.com/watch?v=rWJ3LpCwbgU
Deixares a linha toda livre apenas com a panela final à partida fica assim.
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Re: BMW e39 530D
Sempre bonito.
Se algum dia equacionares jantes 18 e gostares das minhas diz algo, ando outra vez com a pancada de colocar umas originais em 17''.
Abraço e boa continuação do projecto.
Se algum dia equacionares jantes 18 e gostares das minhas diz algo, ando outra vez com a pancada de colocar umas originais em 17''.
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Bmw e39 530d DM Powered 240cv 550nm
Bmw e36 Cabrio 325i 1994
Bmw e46 Coupe 320ci 2.2 2002
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