BMW 530d E39 '99

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Junglas »

Espero que acabem as dores de cabeça com esse E39, para te poderes dedicar aos goodies!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Wally
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 out 2012, 22:08
O meu Carro:: BMW 530d E39
Localização: Ilha Terceira @ Açores
Contacto:

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Wally »

É verdade, navigator, os primeiros 6 meses foram suficientes para ficar a saber "o que é que a casa gasta" :P

Junglas, já tenho mais uns quantos goodies no lugar e outros tantos à espera para entrar, hehe :D
Não meti mais fotografias ontem porque já se fazia tarde e queria ir dormir, mas ainda hoje posto o resto :P

Apareceu me ontem no quadrante a mensagem "Check Brake Linings", alguém sabe isto o que é?
O carro esteve parado três dias pois estive a andar com uma nova aquisição durante esse tempo, mas antes disso nunca me tinha dado problema de travões. Será isto mais alguma mania?

Edit:

Continuando na lista...

Restauro das jantes 17'' na cor BMW Sapphire Black
2x Bridgestone Potenza RE050 (frente) + 2x Bridgestone Potenza RE050A (traseira)


Imagem
Imagem
Projecto: BMW 530d E39 '99

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Junglas »

Wally Escreveu: Apareceu me ontem no quadrante a mensagem "Check Brake Linings", alguém sabe isto o que é?
Brake linings são os tubos de travão. Ou está na altura da revisão programada ou então há uma perda de pressão, detectada pela centralina do ABS e envia-te esse aviso. Vai estando atento ao nível de óleo de travão.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Wally
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 out 2012, 22:08
O meu Carro:: BMW 530d E39
Localização: Ilha Terceira @ Açores
Contacto:

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Wally »

Obrigado!

Vou lá dar um saltinho brevemente para ver o nível do óleo dos travões e aposto que seja por aí, já que o carro não acusou nada durante a última viagem.

Vinyl Wrap Preto Matte @ frisos dos vidros

Imagem


Filtros de habitáculo Fram

Imagem


Pelo meio houve uma mudança de óleo com Mobil 1 5w30

Imagem


E uma da minhas alterações preferidas - Bypass à (porcaria da) EGR - Piece of Cake! :D

Imagem

Notei o carro mais solto em baixas e o consumo só não desceu um pouco porque andei em high boost :P


Privacy Glass (por enquanto só do pilar B para trás)

Imagem

As forras dos pilares C também foram novamente coladas, pois já tinham as pontas a abanar. Tive o cuidado de arranjar uma cola boa para não haver o risco de manchar o tecido claro.

De seguida, entreti-me a forrar as madeirinhas interiores com vinyl a imitar fibra de carbono e gostei bastante do resultado final:

Imagem

Imagem


Com os restos, fiz uma gracinha no tampão do depósito e fica lá até me fartar

Imagem

Imagem

Após a substituição da anilha de um dos injectores, verifiquei também que as borboletas do colector já não estavam lá = maravilha!
Imagem
Projecto: BMW 530d E39 '99

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por marco pires »

gostei de tudo menos de uma coisa:

essa tampa do combustivel está mesmo feia, tira-me essa cena fora porque isso não diz com nada :wc
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por ode_joy »

Concordo com o marco pires... A nível de exteriores, começa a haver muitas misturas de contrastes... E estar a realçar um pormenor que se pretende que passe despercebido ali no meio de tanto cinza... :roll:

Gostei do interior. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
Wally
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 out 2012, 22:08
O meu Carro:: BMW 530d E39
Localização: Ilha Terceira @ Açores
Contacto:

Re: BMW 530d E39 '99

Mensagem por Wally »

Isto do tampão foi uma mod com prazo de validade :P

Eu fiz mais naquela de experimentar e deixar ficar até fartar, mas não tarda a sair, até porque o projecto vai tomar outro rumo.

Agora tenho um problema com o Cruise Control, que apesar de acender a luzinha no quadrante, não o consigo activar. Antes de morrer de vez, começou por funcionar de forma intermitente, ou seja, aguentava normalmente na velocidade desejada, mas volta e meia desligava do nada.

Penso que poderá ser do próprio actuador (roda dentada partida) ou então do interruptor do pedal do travão, alguém sabe onde está o módulo do Cruise Control no cofre do motor? Farto me de tentar arranjar info sofre isso e até sei mais ou menos o aspecto desse módulo, mas até agora não o encontrei.
Imagem
Projecto: BMW 530d E39 '99

Responder

Voltar para “E39”