520i E39 (Projecto clássico)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

Caros Amigos,

Hoje, vou apresentar o projecto do meu carro.
O meu carro é um 520i de 11/1999, portanto um E39.
Tenho reparado que muitos dos membros optam sempre por dar uma imagem ao carro mais agressiva e mais "racer", nos projectos que fazem aos seus veículos.
Aqui nunca vi um projecto que conseguisse reunir as melhores opções no ponto de vista de embelezamento mais clássicas.
Se calhar estou a arriscar-me a receber comentários negativos acerca das minhas opções. Mas mesmo assim aqui vai!

O carro quando o comprei:

Imagem

Imagem

Imagem

Primeira alteração que fiz - Jantes

Imagem

Comprei as jantes no OLX já estavam usadas, mas para o que pretendia, servia perfeitamente, fica o registo ao serem montadas.

Imagem

Após terem sido montadas, coloquei os centros com os símbolos novos, pois havia umas jantes que não tinham os centros. Aspecto final:

Imagem

Imagem

Retirei a nomenclatura do "520i" da mala.
Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Comprei um cabide na BMW para colocar o casaco - acessório interessante

Imagem

Coloquei os famigerados aros cromados no quadrante.

Imagem


Coloquei um Kit iPhone e iPod Bluethoot da Dension para este veículo. Acho que este rádio da Becker por isso os nomes das músicas não aparecem no ecran do rádio.
Este kit é uma maravilha, pois também passa as minhas do iPhone via bluethoot - duzentos e poucos euros! Vale a pena.

Imagem

Inserir umas grelhas novas na parte da frente do carro, compradas na BMW. A diferença destas grelhas é o facto de os veios verticais serem igualmente cromados.
Não gostei muito do efeito. Acho que vou colocar as grelhas cromadas do M5, que além de serem todas cromadas têm uma borda mais espessa.

Antes:

Imagem


Depois:

Imagem

Coloquei um símbolo novo no capot, pois o anterior estava uma desgraça. Na foto que se segue consegue-se ver com melhor precisão as grelhas que falei anteriormente e que francamente não estou a gostar. . .

Imagem

Agora vou passar à fase seguinte, ou seja, o que é que já foi encomendado e deve estar a caminho:
Faróis traseiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos:

[Imagem

Imagem

Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .

Faróis dianteiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos - Atenção: Não são xenon, porque não tinha €€€€€ (pachorra):

Imagem

Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .

E finalmente... ando à procura de um novo volante, nomeadamente este:

Imagem

O meu actual volante não tem multifunções, por isso já sei que os botões não iram funcionar, por isso até quero um sem os botões, mas vou-me refazer primeiro das despesas deste pequeno projecto!

De seguida e quando houver mais alguns euros vou substituir o suporte de copos e as grelhas de ventilação traseiros, pois os meus estão como a foto demonstra!

Imagem

Ainda desejo pintar os frisos pretos das portas que tem uma parte cromada, da cor da carroçaria, deixando apenas o friso cromado (deve ficar giro) e de seguida encerar o carro, pois a pintura está numa desgraça.
Tentei fazer uma "simulação" em Photoshop e acho que vai ficar bonito,
Aqui fica a foto com a "manipulação"

Imagem

Tenho igualmente que arranjar o tecto do carro que está a descolar, dando um mau aspecto!
Aqui fica a foto:

Imagem


Aguardo os vossos comentários, sugestões e críticas. . .
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 09:53, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas

darkribeiro
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 07 jan 2010, 18:57
O meu Carro:: 520d E39 530d touring e39
Localização: setubal

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por darkribeiro »

esta ficar giro
17 jantes tb fica clássicas :driving
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
BMW e39/520d
BMW e39/530d touring
viewtopic.php?t=41546

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

darkribeiro Escreveu:esta ficar giro
17 jantes tb fica clássicas :driving

Achas?
E já agora que jantes? de 17 "?
E iguais às colocadas? Existe?
André Rodrigo de Freitas

darkribeiro
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 07 jan 2010, 18:57
O meu Carro:: 520d E39 530d touring e39
Localização: setubal

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por darkribeiro »

iguais acho que não há
mas estas tb são giras há dois modelos
http://images02.olx.pt/ui/23/46/97/Jant ... 3997_2.jpg
http://www.custojusto.pt/images/2139118755.jpg
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
BMW e39/520d
BMW e39/530d touring
viewtopic.php?t=41546

Xiko "M"
Membro Juvenil
Mensagens: 249
Registado: 17 out 2008, 01:47
O meu Carro:: BMW 525d E39
Localização: Chaves

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por Xiko "M" »

Bom projecto, cada um tem de fazer o projecto para seu gosto, eu incentivo cada um a faze-lo dai existirem vários tipos de projectos!
força nisso....
Ab :fixe

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico) NOVAS FOTOS

Mensagem por afreitas »

Olá (novamente)

Comecei por aquilo que achava que seriam as últimas coisas.
Mas aqui estou para relatar o sucedido.

Tecto do automóvel. Tinha o tecto numa vergonha, estava todo a cair. Nada melhor que o levar a um bom estofador.
Seguem as fotos de como ficou

ANTES:

Imagem

DURANTE:

Imagem

Imagem


RESULTADO FINAL:

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei igualmente para substituir um braço da porta traseira do lado direito que estava com as fotos em baixo demonstram:

ANTES:

Imagem

Imagem

RESULTADO FINAL:

Imagem


Finalmente mudei os farois traseiros. Deu uma carga de trabalhos, pois os encaixes da carroceria são diferentes e o computador de bordo também acusou os novos faróis, e apitava informando que havia lâmpadas fundidas, mas as mesmas estavas acesas!
Estes faróis não têm balastros, por isso as fichas tiveram que ser alteradas. os farois antigos tinham 7 fios e o a ficha que adptava a este tinha 6!!! Bem mas depois de 3 a 4 horas de trabalho, valeu a pena e a coisa ficou assim:

ANTES:

Imagem

DEPOIS:

Imagem

Estou a gostar imenso do que estou a fazer a esta máquina. Está a ficar um pouco mais caro do que era previsto, mas o carro merece!

Próximas alterações:

- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - já encomendados e no transitório;
- Colocação das grelhas do ar condicionado para os bancos traseiros - a actual está toda partida!
- Suporte de copos traseiro - o actual está todo partido
- Grelha frontal do M5;
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques;
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M;
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!

Aguardo os vossos comentários!
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:00, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

Meus caros amigos

Estou com um problema!
Após a alteração dos farois traseiros, tenho a indicação no quadrante de que tenho duas luzes fundidas.
Uma, de facto não acende, mas a outra está acessa, mas no quadrante informa que também está fundida.

Será que tenho que programar o carro? Se sim, em que termos, alguém me ajuda.

Obrigado!
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

Problema com as luzes resolvido!
Mostro-vos agora, as grelhas recebidas entretanto.

Foto do ANTES:

Imagem

Foto do DEPOIS:

Imagem

Aguardo os vossos comentários
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:01, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por marco pires »

estou a gostar muito deste projecto, está sobrio e mantem o estilo original do carro o que para mim é uma mais valia.
sempre gostei de ver os carros com poucas alterações em relação ao original, e este está exatamente como eu gosto, muito bom gosto. :fixe

em relação à frente a as alhetas da grelha estão um espectaculo, ficou muito bom e com as bordas maiores iguais a do restyling, assente que nem uma luva :fixe

entretanto e para ficares com a frente igual à dos modelos pós 2001, tens que mudar os farois para uns com angels, e o choques que é ligeiramente diferente com os farois de nevoeiro redondos.

parabens pelo projecto que quanto a mim é um exemplo de bom gosto e de uma abordagem adulta a um modelo que não se quer muito mexido nem com grandes modificações. :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

marco pires Escreveu:estou a gostar muito deste projecto, está sobrio e mantem o estilo original do carro o que para mim é uma mais valia.
sempre gostei de ver os carros com poucas alterações em relação ao original, e este está exatamente como eu gosto, muito bom gosto. :fixe

em relação à frente a as alhetas da grelha estão um espectaculo, ficou muito bom e com as bordas maiores iguais a do restyling, assente que nem uma luva :fixe

entretanto e para ficares com a frente igual à dos modelos pós 2001, tens que mudar os farois para uns com angels, e o choques que é ligeiramente diferente com os farois de nevoeiro redondos.

parabens pelo projecto que quanto a mim é um exemplo de bom gosto e de uma abordagem adulta a um modelo que não se quer muito mexido nem com grandes modificações. :palmas :palmas
Obrigado pelo comentário.

Os farois angel eyes estão mesmo a chegar! Consegui arranjar o modelo com os piscas laranjas! Penso que ainda esta semana estão devidamente instalados. Claro que de seguida irei colocar umas fotos do antes e do depois!
Em relação ao choques, a coisa é mais difícil, pois é uma alteração que pode sair cara - farois, choques, grelhas e eu não sei, se o mesmo, encaixa correctamente.

A seguir destas alterações, vou guardar uns trocos para encerar e pintar os frisos pretos das portas e choques da cor do carro, deixando apenas o friso cromado.

Só vou mudar o choques se aparecer um preço altamente convidativo, caso contrário fica este.
André Rodrigo de Freitas

pfigo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por pfigo »

Está de fato a ficar muito bonito o carro.
Provavelmente em breve irei comprar um parecido...a ver vamos.

Já agora, que consumos tem?

Obrigado

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

Mais um "upgrade", melhor dizendo um arranjo!
A saída de ar condicionado estava uma desgraça autêntica e o suporte de copos também.
Como não consegui arranjar o suporte de copos, meti a gaveta à semelhança do que acontece nas versões de 2001 para a frente.

ANTES

Imagem

DEPOIS

Imagem

Próximas alterações:

- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - JÁ CHEGARAM E AMANHÃ SÃO INSTALADOS!
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques - PARA BREVE
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M - PARA BREVE (Quando houver €€€ pachorra)
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!

E assim fica concluído!

Aguardo os vossos comentários.
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:02, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
afreitas
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Localização: Funchal / Madeira

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por afreitas »

pfigo Escreveu:Está de fato a ficar muito bonito o carro.
Provavelmente em breve irei comprar um parecido...a ver vamos.

Já agora, que consumos tem?

Obrigado
Bem... os consumos!
É um motor de 2 litros e com poucos cavalos atendendo ao seu peso.

Mas aqui na Madeira, com estas subidas e até porque não saímos da 2 e 3 anda na casa dos 11, 12 litros. Mas em via rápida desce logo para os 8.
Atenção que estamos a falar de um 6 cilindros... máquina boa e se for bem estimada tens carro para a vida!
Portanto consumo extra-urbano 10 litros/100 Km, por ai!
Mas é uma bela máquina, conforto, estabilidade e prazer de condução
André Rodrigo de Freitas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por marco pires »

eu calculo que ai pela Madeira os carros tenham mais desgaste do que no continente, principalmente porque apanham logo muitas subidas com o motor a frio e sem grandes percursos onde possam usar a mudança mais alta.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: 520i E39 (Projecto clássico)

Mensagem por BRM »

afreitas Escreveu:
Mas aqui na Madeira, com estas subidas e até porque não saímos da 2 e 3 anda na casa dos 11, 12 litros. Mas em via rápida desce logo para os 8.
Atenção que estamos a falar de um 6 cilindros... máquina boa e se for bem estimada tens carro para a vida!
Portanto consumo extra-urbano 10 litros/100 Km, por ai!
Mas é uma bela máquina, conforto, estabilidade e prazer de condução
Com esses consumos, acho que não justifica ter o 20i. Acho estranho esse andar menos que o 525tds uma vez que ainda tem alguma diferença de potência.

Talvez um 525i já case melhor. Agora em relação ao 523i, ainda não percebi o proposito dessa versão.

Responder

Voltar para “E39”