E90 M

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: E90 M

Mensagem por SteVen7 »

Bem ao menos assim ja estas mais descansado com o problema da corrente... deveria ser a 1ª mod para toda a malta dos N47 lol

Ja agora, turbo garret? É o de origem?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: E90 M

Mensagem por SteVen7 »

Esqueçe... tava na ideia que era uma 320d e elas sairam com mitsubishi e agora ao andar umas paginas para trás é que vi que é uma 318d :lol1
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 M

Mensagem por peoples »

SteVen7 Escreveu:Esqueçe... tava na ideia que era uma 320d e elas sairam com mitsubishi e agora ao andar umas paginas para trás é que vi que é uma 318d :lol1
O motor é igual ao teu, por isso é que estou atento ao teu projecto, apenas a caixa é que n faço ideia, porque a minha após a 3ª são mais longas que a do 320D com o mesmo motor com 177cv.

Quanto ao turbo, ja que ia saltar fora para levar o kit de reparação por precaução aproveitei hibridei, mas nada de exagerado para n perder as baixas, posso te dizer que agora esta igual ao do 177cv, ou seja a compressora passou de um 49mm para 52mm, e digo-te que esta muito porreiro, e ainda n atualizei a repro para esta compressora, depois disso deves imaginar :)

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: E90 M

Mensagem por SteVen7 »

Muito bom!

As nossas caixas são iguais porque temos o mesmo motor... agora uma coisa é certa, as mudanças do 120d são mais curtas que as do 118d e não sei se é a propria caixa que é diferente, ou se é o diferencial traseiro... Se fosse o diferencial e se fosse plug n play no 118d era excelente!

Tens mesmo de tirar o FAP e ajustar a repro agora!
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: E90 M

Mensagem por b3k@s »

mas o motor e' n47 ou M47??
eu pelo na net não vejo referencia a motores n47!?
Imagem

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 M

Mensagem por peoples »

SteVen7 Escreveu:Muito bom!

As nossas caixas são iguais porque temos o mesmo motor... agora uma coisa é certa, as mudanças do 120d são mais curtas que as do 118d e não sei se é a propria caixa que é diferente, ou se é o diferencial traseiro... Se fosse o diferencial e se fosse plug n play no 118d era excelente!

Tens mesmo de tirar o FAP e ajustar a repro agora!
Pelo que tenho pesquisado, sei que a caixa é diferente. temos relações mais longas da 4ª mudança para cima...agora no deferencial n faço ideia, tenho de ver isso, provavelmente é diferente também...

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 M

Mensagem por peoples »

b3k@s Escreveu:mas o motor e' n47 ou M47??
eu pelo na net não vejo referencia a motores n47!?
Tens de ver isso melhor, os n47 são os que são feitos a partir do ano de 2007 para cima, o k n falta por ai é informação

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: E90 M

Mensagem por b3k@s »

peoples Escreveu:
b3k@s Escreveu:mas o motor e' n47 ou M47??
eu pelo na net não vejo referencia a motores n47!?
Tens de ver isso melhor, os n47 são os que são feitos a partir do ano de 2007 para cima, o k n falta por ai é informação
ok agradeço imenso a informação !
Imagem

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 M

Mensagem por peoples »

Para n morrer, deixo-vós a ultima foto retirada ontem do bimmer.

Imagem

100mil :lovebmw

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: E90 M

Mensagem por SteVen7 »

Venham mais... e de preferencia sem problemas.

Abraço
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: E90 M

Mensagem por Tronic2010 »

peoples Escreveu:Para n morrer, deixo-vós a ultima foto retirada ontem do bimmer.

Imagem

100mil :lovebmw
100 mil...é uim jovem :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
vipa
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 13 ago 2011, 08:59
O meu Carro:: BMW 320 E90
Localização: 37 Tours_France - Agueda

Re: E90 M

Mensagem por vipa »

Tal e qual.
:driving

Avatar do Utilizador
G3N3515
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87
Localização: Oliveira de Azeméis / Maia

Re: E90 M

Mensagem por G3N3515 »

peoples Escreveu:
Por mais que n pareça a camera + visor foi uma das Mods que menos euros gastei para o bimmer, ja a montagem foi feita por mim.
Quanto ao custo do kit de distribuição, nesta altura acho que n é surpresa para ninguém que a BMW pede 2500 aeros para a mudar, no meu caso foi feito numa oficina da minha confiança com as peças adquiridas a BMW.
Se tiveres curiosidade envio-te PM sobre os valores e a oficina que fez o trabalho.
Antes de mais, parabéns pelo projecto.

Eu como feliz possuidor de um E87 que infelizmente tem um N47 também temo pelo futuro e já vou fazendo contas para o que vou ter que gastar no futuro.
Podes-me enviar PM também a dizer em quanto te ficou o arranjo?

Obrigado

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: E90 M

Mensagem por peoples »

G3N3515 Escreveu:
peoples Escreveu:
Por mais que n pareça a camera + visor foi uma das Mods que menos euros gastei para o bimmer, ja a montagem foi feita por mim.
Quanto ao custo do kit de distribuição, nesta altura acho que n é surpresa para ninguém que a BMW pede 2500 aeros para a mudar, no meu caso foi feito numa oficina da minha confiança com as peças adquiridas a BMW.
Se tiveres curiosidade envio-te PM sobre os valores e a oficina que fez o trabalho.
Antes de mais, parabéns pelo projecto.

Eu como feliz possuidor de um E87 que infelizmente tem um N47 também temo pelo futuro e já vou fazendo contas para o que vou ter que gastar no futuro.
Podes-me enviar PM também a dizer em quanto te ficou o arranjo?

Obrigado
Boas, n há necessidade de PM, fica aqui no meu projeto a indicação para o pessoal que de x em quando me envia PM a perguntar sobre o assunto, ora bem o trabalho foi feito aqui na minha Zona do Barreiro pela oficina Carpeças, http://www.carpecas-auto.com/ o serviço ficou em 1200 euros, o trabalho julgo ser idêntico ao da BMW ou seja motor fora, instalar kit novo de distribuição e voltar a montar o bicho...trabalho para uma semana.

Fiquem bem...

Avatar do Utilizador
G3N3515
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87
Localização: Oliveira de Azeméis / Maia

Re: E90 M

Mensagem por G3N3515 »

peoples Escreveu:
G3N3515 Escreveu:
peoples Escreveu:
Por mais que n pareça a camera + visor foi uma das Mods que menos euros gastei para o bimmer, ja a montagem foi feita por mim.
Quanto ao custo do kit de distribuição, nesta altura acho que n é surpresa para ninguém que a BMW pede 2500 aeros para a mudar, no meu caso foi feito numa oficina da minha confiança com as peças adquiridas a BMW.
Se tiveres curiosidade envio-te PM sobre os valores e a oficina que fez o trabalho.
Antes de mais, parabéns pelo projecto.

Eu como feliz possuidor de um E87 que infelizmente tem um N47 também temo pelo futuro e já vou fazendo contas para o que vou ter que gastar no futuro.
Podes-me enviar PM também a dizer em quanto te ficou o arranjo?

Obrigado
Boas, n há necessidade de PM, fica aqui no meu projeto a indicação para o pessoal que de x em quando me envia PM a perguntar sobre o assunto, ora bem o trabalho foi feito aqui na minha Zona do Barreiro pela oficina Carpeças, http://www.carpecas-auto.com/ o serviço ficou em 1200 euros, o trabalho julgo ser idêntico ao da BMW ou seja motor fora, instalar kit novo de distribuição e voltar a montar o bicho...trabalho para uma semana.

Fiquem bem...
Mais uns 500€ em peças na BMW certo?

Responder

Voltar para “E9x”