Daily driven BMW 118D

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

Boas, antes de mais vou só esclarecer que ponho mais fotos amanhã :lol1
Faz quase um ano que adquiri um BMW 118d, 122cv de 2006.

Alterações:

Estética

:arrow: Parachoques traseiro fibra ///M
:arrow: Ponteira Duple IE POWER
:arrow: Debadged
:arrow: Antena carbono do estilo tubarão
:arrow: Jante 17'' Réplica M3
:arrow: Leds Quadrante branco e fundo estilo 1M
:arrow: Todos os leds cor de laranja -> branco
:arrow: Manete mudanças BMW Performance
:arrow: Grelhas pintadas de preto matte
:arrow: Volante e consola central forrado a "carbon"
:arrow: Alargadores 10mm


Mecânica
:arrow: Chip :wall
:arrow: Intercooler maior
:arrow: Molas Eibach PROKIT
:arrow: Decat com linha de escape só com panela do meio
:arrow: Diferencial Bloqueado :susto
:arrow: EGR restringida

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
Imagem
Última edição por A.Adriao em 08 ago 2013, 12:21, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por ode_joy »

Só faltam fotos do interior e do exterior.
Dessa lista, só é pena os choques em fibra e das jantes, de resto do que se pode ler, parece estar interessante, ;)

Venham de lá mais fotos e modds. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

Com foto agora, peço desculpa mas a minha camera está no arranjo por isso teve mesmo que ser com o telemóvel.
O meu objectivo para este carro de alterações estéticas quero também tirar todo o proveito do motor M47n2 por isso conselhos e ajuda sobre como aumentar a potência são bem vindos. Coisas que tenho em mente é parachoques da frente 1M, faróis CCFL a nível de motor é que preciso mesmo de ajuda pois sendo eu uma pessoa DIY já cheguei a um limite, não faço ideia que CV terá agora com o intercooler e o decat e linha directa isto tudo feito por mim, tenho em mente injetores 335D/535D que vi num fórum e finalmente uma reprogramação que "normalize" estas alterações que fiz até agora porque o chip é limitado afinal é só uma resistência dentro de uma caixa :lol1

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por ode_joy »

Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

Os farolins queria o efeito de uns blackline mas o pintor abusou no verniz.. 200cv no motor de 122? Em termos de IC dá me margem segura não? Ainda sou muito verde na mecânica bmw :humm

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por cap »

O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por Junglas »

cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

Junglas Escreveu:
cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.
Depende da soldadura e do uso, haters gona hate. Já o tenho assim à bastante tempo e não penso em voltar atrás, é perigoso? Sim e não. Em seco faço o que quero do carro e é previsível em molhado é não conduzir à selvagem. Pneu a chiar é em estacionamento e ficam a olhar e a rir mas depois faz se uma saída todo de lado e quem ri sou eu :driving

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por cap »

A.Adriao e ao nível dos pneus, notas muito o desgaste extra? Quanto te dura o par atrás?
Imagem

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por popey »

bem vindo...
a minha opinião os farois traseiros estão muito escuros...
esse difencial soldado é bom para fazer rotundas :lol1

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por Junglas »

A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por Tronic2010 »

Welcome.Só nao teria foreado p interior a carbono e colocado o tocolante no cinzeiro..de resto tudo dito..choques m original e outras jantola e fica outro :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

Junglas Escreveu:
A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.
Só estou a dizer que não mandas estalos nenhum som só mesmo dos pneus e em estacionamento.
ode_joy Escreveu:Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
Consigo chegar a 200cv?

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por ode_joy »

Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.

Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
A.Adriao
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 25 dez 2012, 14:47
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05

Re: Daily driven BMW 118D

Mensagem por A.Adriao »

ode_joy Escreveu:Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.

Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.
Penso que o que difere são os injectores e turbo.. O meu é um Mitsubishi eletrônico..

Responder

Voltar para “E8x”