Daily driven BMW 118D
Moderador: Staff
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Daily driven BMW 118D
Boas, antes de mais vou só esclarecer que ponho mais fotos amanhã :lol1
Faz quase um ano que adquiri um BMW 118d, 122cv de 2006.
Alterações:
Estética
Parachoques traseiro fibra ///M
Ponteira Duple IE POWER
Debadged
Antena carbono do estilo tubarão
Jante 17'' Réplica M3
Leds Quadrante branco e fundo estilo 1M
Todos os leds cor de laranja -> branco
Manete mudanças BMW Performance
Grelhas pintadas de preto matte
Volante e consola central forrado a "carbon"
Alargadores 10mm
Mecânica
Chip :wall
Intercooler maior
Molas Eibach PROKIT
Decat com linha de escape só com panela do meio
Diferencial Bloqueado :susto
EGR restringida
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Faz quase um ano que adquiri um BMW 118d, 122cv de 2006.
Alterações:
Estética
Parachoques traseiro fibra ///M
Ponteira Duple IE POWER
Debadged
Antena carbono do estilo tubarão
Jante 17'' Réplica M3
Leds Quadrante branco e fundo estilo 1M
Todos os leds cor de laranja -> branco
Manete mudanças BMW Performance
Grelhas pintadas de preto matte
Volante e consola central forrado a "carbon"
Alargadores 10mm
Mecânica
Chip :wall
Intercooler maior
Molas Eibach PROKIT
Decat com linha de escape só com panela do meio
Diferencial Bloqueado :susto
EGR restringida
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Última edição por A.Adriao em 08 ago 2013, 12:21, editado 2 vezes no total.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Daily driven BMW 118D
Só faltam fotos do interior e do exterior.
Dessa lista, só é pena os choques em fibra e das jantes, de resto do que se pode ler, parece estar interessante,
Venham de lá mais fotos e modds. :fixe
Dessa lista, só é pena os choques em fibra e das jantes, de resto do que se pode ler, parece estar interessante,
Venham de lá mais fotos e modds. :fixe
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Re: Daily driven BMW 118D
Com foto agora, peço desculpa mas a minha camera está no arranjo por isso teve mesmo que ser com o telemóvel.
O meu objectivo para este carro de alterações estéticas quero também tirar todo o proveito do motor M47n2 por isso conselhos e ajuda sobre como aumentar a potência são bem vindos. Coisas que tenho em mente é parachoques da frente 1M, faróis CCFL a nível de motor é que preciso mesmo de ajuda pois sendo eu uma pessoa DIY já cheguei a um limite, não faço ideia que CV terá agora com o intercooler e o decat e linha directa isto tudo feito por mim, tenho em mente injetores 335D/535D que vi num fórum e finalmente uma reprogramação que "normalize" estas alterações que fiz até agora porque o chip é limitado afinal é só uma resistência dentro de uma caixa :lol1
O meu objectivo para este carro de alterações estéticas quero também tirar todo o proveito do motor M47n2 por isso conselhos e ajuda sobre como aumentar a potência são bem vindos. Coisas que tenho em mente é parachoques da frente 1M, faróis CCFL a nível de motor é que preciso mesmo de ajuda pois sendo eu uma pessoa DIY já cheguei a um limite, não faço ideia que CV terá agora com o intercooler e o decat e linha directa isto tudo feito por mim, tenho em mente injetores 335D/535D que vi num fórum e finalmente uma reprogramação que "normalize" estas alterações que fiz até agora porque o chip é limitado afinal é só uma resistência dentro de uma caixa :lol1
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Daily driven BMW 118D
Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Re: Daily driven BMW 118D
Os farolins queria o efeito de uns blackline mas o pintor abusou no verniz.. 200cv no motor de 122? Em termos de IC dá me margem segura não? Ainda sou muito verde na mecânica bmw :humm
Re: Daily driven BMW 118D
Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Re: Daily driven BMW 118D
Depende da soldadura e do uso, haters gona hate. Já o tenho assim à bastante tempo e não penso em voltar atrás, é perigoso? Sim e não. Em seco faço o que quero do carro e é previsível em molhado é não conduzir à selvagem. Pneu a chiar é em estacionamento e ficam a olhar e a rir mas depois faz se uma saída todo de lado e quem ri sou euJunglas Escreveu:Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Daily driven BMW 118D
A.Adriao e ao nível dos pneus, notas muito o desgaste extra? Quanto te dura o par atrás?
Re: Daily driven BMW 118D
bem vindo...
a minha opinião os farois traseiros estão muito escuros...
esse difencial soldado é bom para fazer rotundas :lol1
a minha opinião os farois traseiros estão muito escuros...
esse difencial soldado é bom para fazer rotundas :lol1
Re: Daily driven BMW 118D
Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: Daily driven BMW 118D
Welcome.Só nao teria foreado p interior a carbono e colocado o tocolante no cinzeiro..de resto tudo dito..choques m original e outras jantola e fica outro :fixe
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Re: Daily driven BMW 118D
Só estou a dizer que não mandas estalos nenhum som só mesmo dos pneus e em estacionamento.Junglas Escreveu:Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
Consigo chegar a 200cv?ode_joy Escreveu:Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Daily driven BMW 118D
Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.
Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.
Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- A.Adriao
- Membro Iniciado
- Mensagens: 11
- Registado: 25 dez 2012, 14:47
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2006/05
Re: Daily driven BMW 118D
Penso que o que difere são os injectores e turbo.. O meu é um Mitsubishi eletrônico..ode_joy Escreveu:Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.
Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.