E61 535D LCI - MB que virou PJ

Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61 e Serie 6 E6x...

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

:lol1 :lol1 :lol1

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por JPimpao01 »

Até agora top. Só os farolins de trás é que não tinha mexido... As jantes na cor "natural" e para mim tem q ser algo soft. Atenção ao ET das que colocaste, são do E90 vao ficar muito para dentro, tem que levar espaçadores sempre. Há umas do serie 6 sem ser as 288 que ficam também muito bem.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

Obrigado JPimpao01 :fixe.

Quanto aos farolins acho que eram demasiado "vivos" para combinarem com o resto da carrinha que ficará toda em preto (exceptuando talvez as jantes). As jantes... aquilo foi apenas fotos para mostrar, não sei se vão ser essas e nem sei qual o ET´s que teriam na realidade (iguais a essas).

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:então de 0 a 300 faz 19,8s? :lol: :lol:
Tu nao Tens carro para isso mas um 535d è uma Bomba :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por ode_joy »

:lol1

Viva a regra dos 3 simples. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por cap »

o meu deve demorar uns 21 segundos... :lol:
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por germanii »

cap Escreveu:o meu deve demorar uns 21 segundos... :lol:
Sao sempre os fracos que teem tesao :lol:

Jà fostes :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por cap »

Até parecia que 'tavas melhor..
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por germanii »

Como vai a Maquina?Withe_spot

(Estava a brincar Cap talves me exprimo mal sao muitos anos de Franca Eu tento mas nao è facil ,acontece com Portugueses aqui que tentam se integrar na vida Francesa):cheers
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

Bem... tenho andado pouco com ela, ou melhor, vou andando várias vezes mas poucos km de cada vez. No total devo já ter feito uns mil km com ela e nada de mais a apontar.

Entretanto fui ao mecânico de confiança lá na terra ;) e pela inspecção que fizeram está tudo impecável, inclusive as forras por baixo estavam sem marcas de raspansos e partidas como é apanágio acontecer-nos por cá na Tugolândia lol. Também fui a uma casa lá perto e limparam os erros todos que por ali existiam, agora é questão de voltar a verificar se aparecem de novo. Haaa, os únicos erros que voltaram logo a aparecer são os dos bancos, os quais apesar de estarem totalmente funcionais (dá é erro de cintos e airbags) vão obrigar a programação para ficar tudo ok.

Entretanto o amortecedor hidráulico da mala (se é assim que se diz por ser mala eléctrica) solta-se do encaixa da carroçaria (não na porta da mala). Numa análise que fiz muito ao de leve parece que a mola que faz pressão para o amortecedor prender na "bola" que está na carroçaria deve estar pasmada ou foi-se mesmo à vida. Ainda não tive foi muita vontade de me debruçar sobre a coisa para ver se tem resolução ou se me vai obrigar a substituir o amortecedor todo.

Fora isso a única coisa de relevo e que me deixa realmente um bocado de pé atrás é nas mudanças de velocidade em que de segunda para terceira ás vezes dá um coice. Não é sempre e não encontrei ali nenhuma causa que me pudesse fazer replicar a situação para mostrar a quem percebe da coisa (baixa / alta rotação, baixa / elevada velocidade, em frio / em quente, a subir / ao baixo, etc.). E depois é como digo, é capaz de fazer 30 vezes seguidas como não fazer outras tantas vezes seguidas, não há ali nenhuma regra / frequência ou que lhe valha. Tenho a ligeira sensação que de quarta para quinta também o faz nos mesmos moldes mas de forma menos sentida.

Mais uma vez só faz nessas velocidades e nesse sentido, de terceira para segunda ou de quarta para terceira não faz por exemplo.

A situação já foi comunicada ao senhor do stand e vamos passar na BMW (espero que não seja na Baviera senão ainda ficamos sem esta também lol) para ver a situação. Ainda não nos chateamos muito com a coisa pois estamos à espera do volante com patilhas de velocidades, para tratar da programação dos bancos e claro do volante, bem como para ver se o problema da caixa se mantêm ou se desaparece com as programações e alguma actualização que lhe faça falta.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por germanii »

O meu 745i tambem fazia isso desde que o comprei com 200000kms e pouco piorou (caixa) penso que seja feitio mais que defeito e vendi-o com 280000kms..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

Pois também já me deram a entender que podia ser mais feitio do que defeito. A ver vamos no que vai dar e obrigado pela opinião baseada na experiência pessoal :fixe.

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

Bem não tem havido novidades por estes lados no entanto hoje dei-me ao trabalho de ir ver debaixo dos bancos da frente para ver se havia alguma coisa desligada que produzisse o erro dos cintos / airbags, isto antes de pensar em programações.

Não é que tenho por ali fichas desligadas / soltas?

Banco do passageiro - 1 ficha:

Imagem

Banco do condutor - 3 fichas:

Imagem
Imagem
Imagem

Desconheço onde essas fichas podem ligar pois não me apercebi de nenhum sítio onde as poderia encaixar, bem como tenho de salientar que todas as funções dos bancos parecem-me estar a funcionar. Devido a tal facto pergunto-me se é mesmo suposto estas fichas ligarem a algum lado ou se faltará alguma coisa por ali.

Qualquer informação sobre esta matéria ou dica onde poder consultar esquemas ou o que quer que seja sobre esta matéria é bem vinda.

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

Mais uma "anomalia" detectada entretanto.

No sábado fui ao Portugal dos Pequenitos e tentei activar o cruise control mas o mesmo dá erro. Lá o consegui activar usando a posição da manete que supostamente serviria para "escolher" a distância do carro da frente e andei muitos quilómetros na boa com o mesmo activo. Contudo mal activava essa função (distância do veículo da frente) o cruise control desligava quer tivesse ou não um carro à frente.
Deu-me a sensação que se tivesse algum carro nas proximidades não conseguia activar o cruise control desse por onde desse mas se não tivesse nenhum carro já o conseguia mesmo que não fosse pela vai "normal".

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Re: E61 535D LCI - MB que virou PJ

Mensagem por White_Spot™ »

É pá já nem me lembrava de actualizar isto lol.

Grosso modo nenhum stress de maior com a frogunete até à data e de "extra" apenas lhe coloquei umas grelhas pretas à frente.

Todas as anomalias / problemas que foram surgindo foram resolvidas sem grandes problemas / despesas.

- Erro que dava dos airbags e afins:

O problema estava na falta dos pré-tensores dos encostos de cabeça que existiam nos bancos de origem. Para resolver o problema retirei-os dos bancos de origem e enfiei-os por baixo destes bancos pois não dão para meter nos encostos. Liguei-os normalmente às suas fichas e problema resolvido. Ocasionalmente lá surge de novo o erro mas só no banco do condutor. Já andei para ali a mexer no cabo para ver se fazia aparecer o erro e nada. Quando me chatear de ver aparecer o erro, pego e "desativo" os pré-tensores dos encostos de cabeça via software e acaba-se o problema de vez.

- Cruise control com função stop & go que não funcionava:

Grosso modo faltava a esteira / sensor de ocupação no banco do condutor. Antes que digam que esse banco não tem nada disso, podem mudar essa ideia pois tem, pelo menos se tiver esta coisa de função stop & go. Um dos requisitos para o sistema funcionar é mesmo detectar o condutor no banco, ter o cinto colocado entre outras coisas. A solução mais uma vez passou por ir buscar a esteira / sensor de ocupação ao banco de origem e meter neste (o estofador levou 20 Euros ou lá o que foi), depois foi fazer as ligações com os fios de origem e ficou tudo a dar.

- Sensação de coice na caixa de velocidades em mudanças de segunda para terceira (aleatoriamente, não fazia sempre):

Foi resolvida no outro dia quando me lembrei de com o ISTA apagar os valores de adaptação da caixa automática. A partir dessa data nunca mais fez esse coice (que só fazia quando calhava) e até me parece que a passagem de segunda para terceira passou a ser a mais suave de todas hehehe.

- Erro velas e comunicação módulo das velas:

Logo no início quando recebi o meu cabo com o Inpa e afins descobri que tinha erros nas velas e no módulo das velas. Troquei as velas todas (5 estavam maradas) e apesar disso continuo a ter erros aleatórios nas velas. O módulo não foi trocado na altura já nem sei bem porquê e tem ficado esquecido, tendo já ouvido dizer que todos os módulos de velas dão erro mesmo estando bons quando verificados com cabos / software não original BMW, o que para mim soou-me a tanga mas pronto.

- Mala eléctrica / hidráulica deixou de abrir em condições:

A dada altura a mala elétrica / hidráulica deixou de abrir em condições e após algumas pesquisas na internet fiquei a saber que poderia ter de colocar óleo na bomba da mesma. Lá fui espreitar a coisa e realmente o depósito de óleo da bomba estava quase vazio, sendo que apenas foi necessário colocar óleo lá para dentro para ficar de novo a funcionar a 100%. O maior problema aqui foi comprar o óleo indicado a um preço aceitável já que na BMW pediam +/- 70€ + IVA por uns míseros 150 / 200 ml de óleo (um kit que vendem com parafusos sem utilidade), que diga-se de passagem até chegavam perfeitamente. Por cerca de 30 e picos euros comprei um litro de óleo AeroShell Fluid 41 que é semelhante lol.



Nesta altura do campeonato devo ter feito cerca de 5 a 6 mil km com a carrinha e com o ISTA / DIS tenho a indicação que a vida útil da FAP está a chegar ao fim (faltam menos de 500km agora) bem como está a ficar obstruída. Não tenho tido oportunidade de fazer viagens em autoestradas com velocidade constante na casa dos 60 / 100 km\h para que a regeneração aconteça mas vou ter de o fazer brevemente estou a ver.

De resto é tudo... vá tirando o facto de ter a carrinha à venda pelo stand onde a comprei.

O porquê desta vontade de trocar não se deve a nenhum defeito ou problema na carrinha, mas sim e sobretudo por não ter sido esta a carrinha que comprei ficando sempre com a mesma entalada. Olho para a carrinha e não sei porquê, mas não me diz nada :humm.
Também cheguei à conclusão que não tenho grande proveito em ter uma carrinha destas ainda por cima estando a pagar o IUC que pago. Logo pagar o que paguei e vou pagando para não estar satisfeito não faz sentido nenhum.
Por isso desta vez enfiei na cabeça :lol1 que me devia ter cingido em comprar o carro que almejo à muitos anos e que realmente me faria "feliz", ou seja, um E46 M3 Cabrio :inlove.

Se souberem de algum carrito desses é favor avisarem cá o je :wink1.

Responder

Voltar para “E6x”