316 E30 1987 (Mteen.ager)

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metale
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por metale » sábado jan 29, 2011 22:01

8 libras mais portes... não sei.

A autodelta manda para casa. Não percebo porque fizeram isso.

PS: ainda bem :D
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balakov
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » quarta fev 02, 2011 12:21

Boas pessoal, enquanto não tenho seguro para andar com o carro e vou procurando óleo, filtros e velas estou a começar a rever a electrónica do meu veículo. O que estou a precisar mais é mudar uma lâmpada de nevoeiro (mas não são bmw, penso serem renault qualquer coisa mas ficam lá bem...) e principalmente (com mais urgência) é a luz de perigo (os 4 piscas), pensava que era do botão mas a luz liga e quando clico ouço um pequeno clique, penso ser de uma má ligação ou qualquer coisa assim. Podiam me dizer onde vai directamente a ligação dos piscas? Eu oiço o tal clique perto da "manete" dos piscas por isso deve ser um pequeno módulo ou qualquer coisa parecida mas ainda não reparei bem lá por baixo.

Ah, tirei o quadrante para fora ontem e hoje chegando a casa vou substituir o manometro da medição de combustivel e da temperatura. espero resolver algumas das anomalias de leitura do quadrante. Ah, reparei que há espaço (com ligação) para uma lâmpada de aviso que não está presente no quadrante, é um circulo com uns tracinhos à volta tipo formando um sol.... Será apenas para os diesel ou coisa assim?

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » terça fev 08, 2011 21:42

Primeiros passos para o começo da manutenção que sei que não tem hà algum tempo...

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Espero que ele goste deste tipo :lol1

Espero mudar quando comprar filtros ;) :tellme

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por J.P.B. » terça fev 08, 2011 23:32

Bem Vindo

Queremos é ver esse projecto a evoluir!

Abraço

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Geek77
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por Geek77 » quarta fev 16, 2011 19:07

Eu aconselhava fazer a proxima revisao na BMW.

Mudam o oleo para o correcto e apontam todas as questoes que tens que solucionar, em tres categorias de prioridade (urgencia).

Os preços nao sao tao altos como muitos pensam, e é um alivio tanto para o carro como para o dono. E com direito ao carimbo no livro de revisoes! :-)
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balakov
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » quinta fev 17, 2011 15:25

Talvez faça.

O problema agora é outro: O carro no livrete (do vendedor ainda) tem a medida de pneus original, mas actualmente tem outras medidas para as quais já tenho aprovação da BMW, falta averbar no livrete mas queria fazer tudo ao mesmo tempo, registo e averbamento para não ter de pagar mais 30 euros, mas está dificil com os meios que tenho (falta de transporte) e contactei o IMTT dizem-me o contrario do que me disse a mulher da conservatoria... dizem me que primeiro tenho de fazer registo só depois averbar, o que vai dar 90 euros (60 registo 30 averbamento) e mais os 63 euros que gastei hoje numa bateria nova.... só gastar dinheiro com coisas minimas ou o c::::o. :evil:

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por frazaorB » quinta fev 17, 2011 19:46

Geek77 Escreveu:Eu aconselhava fazer a proxima revisao na BMW.

Mudam o oleo para o correcto e apontam todas as questoes que tens que solucionar, em tres categorias de prioridade (urgencia).

Os preços nao sao tao altos como muitos pensam, e é um alivio tanto para o carro como para o dono. E com direito ao carimbo no livro de revisoes! :-)

Acho que teu conselho é bem intencionado, mas desaconselho totalmente ir à bmw !
Um carro tão antigo vai ter muita coisa para corrigir e as peças na bmw são carissimas.
Eu mudava os oleos, e começava a andar com o carro e depois ía mudando a pouco e pouco conforme a gravidade.
Não preciso que um mecanico me diga que tenho um triangulo torto, ou um casquilho cansado. sente-se a conduzir !
Lembro-me que no primeiro bmw fui à bmw e eles sem conduzirem o carro só em 5 minutos apresentaram-me uma folha a4 cheia de items. Era mais dinheiro do que eu tinha gasto no carro todo.
Atiraram o barro à parede a ver se pegava !
À pouco tempo no e36 tinha uma rotula com folga, mas na bmw tinha de ser o triangulo todo.
Ou seja, em vez de gastar 20 ou 30 euros e colocar a rotula no triangulo ( uma oficina bmw não tem uma prensa ??? ) gastava 230 num triangulo inteiro !
Para os e36s existem kits de travoes e mudança de oleo já com preços com desconto.
Mas mudar o oleo e filtro de oleo por 170 euros........ não é que seja caro, mas barato tb não é.


Balakov
Em relação aos pneus e respectivas medidas.... as medidas são assim tão diferentes ?
Existe uma tabela de equivalencia.... verifica se as medidas não são equivalentes!
Esquece isso das medidas no livrete, nem decidiste ainda que medidas é que são a teu gosto...
Mete o carro no teu nome e começa a andar com o carro. Já tens transporte ! e parte daí !

Boa Sorte

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por Geek77 » quinta fev 17, 2011 21:06

Acho que expliquei-me mal.
Eles nao mudam peças sem a nossa autorizaçao, so mudam o oleo + filtros, e apontam tudo num papel daqueles como os de oleo, que se prende na alavancazinha dos piscas.
Depois onde se compram as peças e onde se montam - é com o dono.
Última edição por Geek77 em quinta fev 17, 2011 21:39, editado 1 vez no total.
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » quinta fev 17, 2011 21:12

frazaorB Escreveu:
Balakov
Em relação aos pneus e respectivas medidas.... as medidas são assim tão diferentes ?
Existe uma tabela de equivalencia.... verifica se as medidas não são equivalentes!
Esquece isso das medidas no livrete, nem decidiste ainda que medidas é que são a teu gosto...
Mete o carro no teu nome e começa a andar com o carro. Já tens transporte ! e parte daí !

Boa Sorte
Então ando todo confuso: o carro passou na inspeção com aquilo das medidas de pneus deferidas do livrete... ELE ESTÁ com pneus maiores que no livrete mas tenho a declaração da BMW para o IMTT a dizer que as medidas estão regulamentadas, esta declaração é para por as medidas no livrete... se for mandado parar penso que levo um escaldão, não?

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por frazaorB » quinta fev 17, 2011 21:31

balakov Escreveu:
Então ando todo confuso: o carro passou na inspeção com aquilo das medidas de pneus deferidas do livrete... ELE ESTÁ com pneus maiores que no livrete mas tenho a declaração da BMW para o IMTT a dizer que as medidas estão regulamentadas, esta declaração é para por as medidas no livrete... se for mandado parar penso que levo um escaldão, não?
Balakov, não te quero induzir em erro.
Se puderes meter tudo como deve ser, é muito melhor claro.
Se a policia te mandar parar e decidir embirrar claro que te pode multar.

O que te digo é que durante 5 anos andei com a jante de 16 em vez de ser jante de 15, mas com um pneu não muito diferente, passei de 195/60 r15 ( que está no livrete ) para 205/55 r16.
E a policia mandou-me parar varias vezes e nunca embicou com isso.

Pelo que vi nas fotos, o carro não tem medidas assim tão grandes, parece stock.
Daí dizer para não ligares a isso.

Eu não tinha o carro parado ( ainda por cima o primeiro carro ) parado por causa de uma linha escrita no livrete. Isso te garanto ! :sly

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por VanessaCoelho » quinta mar 17, 2011 11:17

Peço desde já desculpa pela qualidade, iluminação e como ocultei a matricula...
Até ficou bem a pub na matricula.. :lol1
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por nelson rocha » quinta mar 17, 2011 11:33

Bela máquina... tens aí um dos bons motores da BMW ( já tive um desses com 160cv )
Força nisso!!
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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » quinta mar 17, 2011 16:11

Estou a ter uns problemas por falta de revisão a horas mas espero que tudo corra da melhor forma... espero daqui uns meses se houver algum dinheiro mostrar montes de fotos já com orgulho...

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por balakov » terça mar 22, 2011 14:08

Espero que no decorrer do fim de Março possa mudar filtros (gasolina e carburador) e velas. Após estas substituições começa o trabalho no carburador, estava a pensar substitui-lo por um duplo mas para a minha carteira ainda não compensa, vou ter de ver como se limpa e afina, até tenho uma ajudinha para isso por aqui... Ao mesmo tempo vou ter de substituir as relas do bloco (1 começou a vazar água do radiador :humm ) e limpar o sistema de refrigeração... Sabem que productos são mais recomendados para o fazer?

Os mais old-school da coisa podem-me dizer o que preciso de fazer pra mudar as relas do bloco? É tirar a admissão de escape e mais?


abraço

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Re: E30 316 (Mteen.ager)

Mensagem por metale » segunda mar 28, 2011 13:04

Tiago, para ajuda sobre o M10 o ideal é perguntares no outro forum. Sem desprestígio para este, mas existem mais M10 no outro forum.
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