[E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring 1992
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- brunoazevedo55
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[E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring 1992
Como disse na minha apresentação adquiri a minha E34 525 TDS Touring no passado Fevereiro com o motor danificado devido a um pistão furado. Já com um novo motor começo agora a reparar todos os pequenos e grandes problemas que estão mal com a carrinha devido a anos de mau tratamento por parte dos proprietários que não sabem estimar os preciosos BMW.
Assim deixo assim uma espécie de diário das reparações que vou fazer.
Esta é uma lista inicial do que vou fazer:
- Substituição dos piscas originais amarelos por uns brancos;
- Reparação do tecto de abrir que não abre em nenhuma posição;
- Reparação da sofagem que apesar de trabalhar não envia o ar para as saídas;
- Carregamento da Ar Condicionado que está completamente esgotado;
- Estofamento do forro do tecto;
- Reparação da abertura da mala e vidro traseiro que são eléctricos.
As fotos de quando a comprei:
Assim deixo assim uma espécie de diário das reparações que vou fazer.
Esta é uma lista inicial do que vou fazer:
- Substituição dos piscas originais amarelos por uns brancos;
- Reparação do tecto de abrir que não abre em nenhuma posição;
- Reparação da sofagem que apesar de trabalhar não envia o ar para as saídas;
- Carregamento da Ar Condicionado que está completamente esgotado;
- Estofamento do forro do tecto;
- Reparação da abertura da mala e vidro traseiro que são eléctricos.
As fotos de quando a comprei:
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
A 19 de Abril substitui os piscas amarelos por uns brancos que deu outro aspecto à carrinha.
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Hoje comprei os parafusos para os tapetes e as molas que seguram a tampa plástica que cobre as ópticas do lado direito.
Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
tambem tenho de comprar esses pinos de segurar os tapetes, quanto é isso na marca?
- FlavioCampos
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
1,11€ cada PinoManuel S. Escreveu:tambem tenho de comprar esses pinos de segurar os tapetes, quanto é isso na marca?
mais
0,11€ cada anilha.
Fui comprar para o meu hoje e com IVA e tudo 16,50€.
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Olá Manuel.
Todas as peças até ao momento, à excepção dos piscas que a BMW não vende em branco, comprei-as na secção de peças da Hendo em Guimarães, representante oficial BMW. Isto para que saiba que estou a comprar directamente à BMW.
O preço dos parafusos para os tapetes foi de 0,63€ + IVA = 0,77€
Todas as peças até ao momento, à excepção dos piscas que a BMW não vende em branco, comprei-as na secção de peças da Hendo em Guimarães, representante oficial BMW. Isto para que saiba que estou a comprar directamente à BMW.
O preço dos parafusos para os tapetes foi de 0,63€ + IVA = 0,77€
- FlavioCampos
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Tu estás a Comprar na BMW e eu também. Aliás comprei na BMW de Barcelos.
Peço desculpa por tentar responder à duvida de um User..
Peço desculpa por tentar responder à duvida de um User..
Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
obrigado, tenho de pedir á autoparts entao bela e34, que sdds da minha eheh
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
De forma alguma Flávio.FlavioCampos Escreveu:Tu estás a Comprar na BMW e eu também. Aliás comprei na BMW de Barcelos.
Peço desculpa por tentar responder à duvida de um User..
Coloquei esta informação até para demonstrar as diferenças que existem entre vários agentes BMW o que não acho justo para nós. Os preços deveriam ser todos iguais, pois todos vendem o mesmo produto e vão buscar à mesma central.
Não foi de qualquer forma para dizer que comprei melhor do que tu. Para mim isso não faz qualquer diferença. O que interessa é que tenhamos os nossos carros em ordem.
Desculpa se me fiz entender mal.
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Boas!
Na passada Sexta-feira fui buscar a carrinha ao electricista depois de lá ter passado a semana toda.
Já funciona o fecho eléctrico da mala, bem como o fecho eléctrico do vidro traseiro. Na verdade algumas funções na mala estavam sem funcionar, como é o caso destes 2 fechos e ainda a escova do vidro e uma das luzes de nevoeiro. Ficou tudo a funcionar e o problema eram apenas fios partidos. Muitos fios partidos. O electricista explicou que isto se deve ao uso intensivo da porta da mala e ao passar dos anos. Foi tudo substituído por novos fios de forma a evitar a mesma situação.
Permanece a situação da avaria da escova do vidro traseiro, mas por o motor desta estar avariado. Assim procuro um destes motores se alguém tiver disponível. Procuro também o motor do vidro eléctrico da porta traseira do lado esquerdo que também está queimado.
A sofagem também já funciona, sendo que neste caso foi simples de resolver. Os cabos que direccionam a saída do ar estavam desengatados. Só falta carregar o ar condicionado. Deram-me um orçamento de 120,00€ o que incluí a substituição das válvulas de carregamento e a substituição do gás. Alguém conhece um sítio mais barato onde isto se faça?
Em relação ao tecto de abrir várias peças terão de ser substituídas, como cabos e direccionadores de cabos e também os 2 motores. Se alguém tiver este material disponível, por favor, informe-me.
Na passada Sexta-feira fui buscar a carrinha ao electricista depois de lá ter passado a semana toda.
Já funciona o fecho eléctrico da mala, bem como o fecho eléctrico do vidro traseiro. Na verdade algumas funções na mala estavam sem funcionar, como é o caso destes 2 fechos e ainda a escova do vidro e uma das luzes de nevoeiro. Ficou tudo a funcionar e o problema eram apenas fios partidos. Muitos fios partidos. O electricista explicou que isto se deve ao uso intensivo da porta da mala e ao passar dos anos. Foi tudo substituído por novos fios de forma a evitar a mesma situação.
Permanece a situação da avaria da escova do vidro traseiro, mas por o motor desta estar avariado. Assim procuro um destes motores se alguém tiver disponível. Procuro também o motor do vidro eléctrico da porta traseira do lado esquerdo que também está queimado.
A sofagem também já funciona, sendo que neste caso foi simples de resolver. Os cabos que direccionam a saída do ar estavam desengatados. Só falta carregar o ar condicionado. Deram-me um orçamento de 120,00€ o que incluí a substituição das válvulas de carregamento e a substituição do gás. Alguém conhece um sítio mais barato onde isto se faça?
Em relação ao tecto de abrir várias peças terão de ser substituídas, como cabos e direccionadores de cabos e também os 2 motores. Se alguém tiver este material disponível, por favor, informe-me.
- brunoazevedo55
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Levei hoje a carrinha a uma oficina Bosch Car Service para ser avaliada no que respeita a ir abaixo no arranque sempre que não acelero e também da lentidão.
Em relação ao 1º problema disseram-me que se trata da placa da bomba. Como tenho em casa a bomba do 1º motor vou levá-la para ver se está em ordem e possivelmente trocar.
Em relação ao 2º problema o técnico deu uma vista de olhos ao motor e disse que lá estariam uns tubos mal ligados e um outro que podia ser desligado. O tubo que liga à válvula EGR, segundo disse ele.
Bom, depois de ligar aquilo em condições fomos dar uma volta. Primeiro ele com um manómetro a testar a pressão do turbo, que a puxar bem pelo motor chegou a 1.0 bar, ao que parece é bom para este motor.
Depois fui eu a conduzir e desde já vos digo que nem parece a mesma carrinha. Reage muito melhor e puxa muito mais. Quem diria que desligar um pequeno tubo faria tanta diferença????
Em relação ao 1º problema disseram-me que se trata da placa da bomba. Como tenho em casa a bomba do 1º motor vou levá-la para ver se está em ordem e possivelmente trocar.
Em relação ao 2º problema o técnico deu uma vista de olhos ao motor e disse que lá estariam uns tubos mal ligados e um outro que podia ser desligado. O tubo que liga à válvula EGR, segundo disse ele.
Bom, depois de ligar aquilo em condições fomos dar uma volta. Primeiro ele com um manómetro a testar a pressão do turbo, que a puxar bem pelo motor chegou a 1.0 bar, ao que parece é bom para este motor.
Depois fui eu a conduzir e desde já vos digo que nem parece a mesma carrinha. Reage muito melhor e puxa muito mais. Quem diria que desligar um pequeno tubo faria tanta diferença????
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Na passada Quarta-feira levei a máquina para carregar o ar condicionado que estava completamente descarregado.
Fui imediatamente avisado que seria uma operação mais cara visto que o sistema de ar condicionado estava preparado para o gás mais antigo que já não se usa.
Fizeram a substituição de uma válvula, o carregamento e uma âmpola para teste do sistema.
Custo total = 88,00€
Fui imediatamente avisado que seria uma operação mais cara visto que o sistema de ar condicionado estava preparado para o gás mais antigo que já não se usa.
Fizeram a substituição de uma válvula, o carregamento e uma âmpola para teste do sistema.
Custo total = 88,00€
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Olá a todos.
Na passada Sexta-feira consegui arranjar o motor para os esguiços de água do pára-brisa, visto que o meu estava queimado. Depois de ter corrido várias sucatas e não ter encontrado nada, achei um desses motores num 318is E36 do mesmo ano. Não sabia que a referência era igual, mas confirmei depois no TIS quando cheguei a casa no que realmente era ( ref. 61 66 1 380 068 ).
Custo do motor = 10,00€
Na passada Sexta-feira consegui arranjar o motor para os esguiços de água do pára-brisa, visto que o meu estava queimado. Depois de ter corrido várias sucatas e não ter encontrado nada, achei um desses motores num 318is E36 do mesmo ano. Não sabia que a referência era igual, mas confirmei depois no TIS quando cheguei a casa no que realmente era ( ref. 61 66 1 380 068 ).
Custo do motor = 10,00€
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Ontem foi dia de substituir as matrículas velhas de acrílico, que eu acho serem um grande barrete, por umas novas em chapa como deve ser. Uma coisa que acho engraçada é... porque é que o pessoal que mete as matrículas nos carros pela 1ª vez não utiliza os buracos originais e em vez disso furam novos buracos????
O inteligente que fez isso na minha carrinha abriu 2 buracos na mala ao lado dos originais. Escusado será dizer que furei a nova matrícula em condições para dar no buracos certos e tapei os outros com cola e veda para não entrar água.
Custo das matrículas = 10,70€ o conjunto
Como estava:
As matrículas novas:
Como ficou:
O inteligente que fez isso na minha carrinha abriu 2 buracos na mala ao lado dos originais. Escusado será dizer que furei a nova matrícula em condições para dar no buracos certos e tapei os outros com cola e veda para não entrar água.
Custo das matrículas = 10,70€ o conjunto
Como estava:
As matrículas novas:
Como ficou:
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Re: [E34] Diário de manutenção da minha E34 525 TDS Touring
Hoje comprei a pega do tapamento da mala na BMW pois nunca a teve desde que comprei a carrinha.
Muito simples de repor pois aperta apenas com 2 parafusos.
Muito simples de repor pois aperta apenas com 2 parafusos.