E34 520i

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 5 E34

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

tem que ir à máquina para reconhecer a nova MAF, enquanto não fizeres isso não funciona.

cada vez que se troca a MAF tem que ir à maquina, caso contrário não reconhece e é o mesmo que andares sem a MAF.

quanto ao não ser original não tem nada a ver, desde que seja compativel com a part number OEM funciona na mesma, portanto o problema está naquilo que te disse, maquina com ele :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Obrigado, Marco. Espero mesmo que seja isso que dizes. Já estou a desesperar. Amanhã estou lá batido!! Depois dou feedback!

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E34 520i

Mensagem por navigator »

A ideia que eu tenho é que o GPL é o principal causador do motor ir abaixo. Experimenta andar a gasolina mais de 100 km e vê se o comportamento muda.

Todos os BMW 6 cilindros que conheço têm feito isso, desde que estão a GPL. O GPL tira a lubrificação que a gasolina dá aos cilindros.

A MAF, segundo sei, não precisa ser "emparelhada" para um E34, apenas em modelos depois de 2000 e a gasóleo. Mas isto é apenas uma suspeita minha.

Segundo os especialistas da Beisan Systems, MAFs não originais não funcionam bem nos BMW a gasolina.

Vai mantendo o contacto aqui até se resolver. Boa sorte.
Imagem

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Ora bem, obrigado a todos pelos conselhos.

Comecei por ir a uma oficina para o levar à máquina, mas estavam muito ocupados; depois fui a uma sucata experimentar outra maf que não dava, e isto tudo felizmente porque depois fui à oficina do GPL e resolveram-me o assunto.

Afinal era só afinar a nova peça para GPL. Já fui experimentar e está direito. Puxa bem e o ralenti está estável.

Hoje vou até ao Algarve na máquina. Vamos lá ver como se vai portar.

Daqui a uns dias conto as últimas novidades. Uma delas é que finalmente já tenho as grelhas largas cromadas.

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Navigator, tinhas razão, era mesmo do GPL. A nova maf apesar da concorrência para já está a funcionar bem!

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Vamos lá actualizar isto:

Desde a última vez que cá escrevi a relatar um problema que fiz quase 2000 mil km, já que fiz uma viagem ao Algarve mais umas voltas lá. Gastou em média 13 L/100 (para cima vim sozinho) com o AC sempre ligado e ponteiro quase sempre nos 150, que são 140 reais. Dei uma vez ou 2 *10, não quis ir ao máximo com medo do problema da barra central (também a diferença...)

Fui para baixo só com mais uma pessoa e quase sempre por AE, isto porque apanhei um susto e estava um trânsito enorme no pequeno troço que fiz, entre Alcácer e Grândola.

A estrada está toda esburacada aí e o que aconteceu foi que após passar nesse "alcatrão" levantado pelas raízes, que fica as ondas, a 100, 120, o que transmite uma frequência o carro, ora bem, acabando as ondas, acabava a frequência, mas não! O carro continuava a tremer como se não houvesse amanhã, mas muito pior! Parecia que se ia desintegrar

E graças a quê? À m***** da barra central da direcção que mandei vir do Ebay há 2 ou 3 anos, que durou 30 ou 40 mil km . Original custa 170€, a solução vai ser arranjar uma usada de um M5 com 60 mil km, do qual muito provavelmente também vou tirar a caixa da direcção que além dos 60 mil que tem é também mais directa, dando o volante menos voltas de topo a topo , coisa que só descobri outro dia em pesquisas. Descobri também que o 525ix tem pinhão e cremalheira em vez da caixa!

Mais coisas, arranjei um problema muito chato, onde achava que tinha de gastar dinheiro, mas afinal não! O esticador da porta do condutor estalava. Afinal eram só os parafusos desapertados, que mal os apertei calou-se logo.

Está com quase 271 mil km e foi à revisão há 2 semanas. Ficou em 140€. Levou óleo, filtro, filtro de ar e calços à frente.

Vai levar em breve a tal barra central, a bolacha do veio de transmissão e com jeitinho ainda leva a caixa de direcção do M5.

E depois de tanto paleio, algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

lindo :palmas :palmas :inlove
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is »

Estás a cuidar bem do menino é isso ;)
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Obrigado, Marco. Saudades do teu?

Bryan, imagina o carro assim limpinho e com as tuas jantes. Era de babar.. hehe

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires »

algumas sim :(

o que não deixa saudades são os consumos :wink1

mas o que eu gostava do trabalhar daquele 6 cilindros, lindo!
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

É verdade. Devia gastar menos 2 litros e fazer menos 2 segundos!

Canta bem e então a partir das 4000!! Parecem 2 motores diferentes...

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is »

Quais delas :lol1
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa »

Essas mesmo, aí da tua imagem!

Responder

Voltar para “E34”