E34 520i
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- O meu Carro:: R25 TX
E34 520i
Boas noites pessoal. É após 3 anos e muito que finalmente me decidi a apresentar aqui o meu carro e isto muito provavelmente por não terem muitos seguidores estes carros, claro, quando comparando com a quantidade de e36's e e46's que há por aqui e daí com receio de não obter muito feedback.
Comprei este carro há cerca de 3 anos e neste momento vai com cerca de 260mil km. Posso dizer que tive muita sorte com o carro, pois na altura e ainda hoje tem muito bom aspecto, estando num estado muito bom. É de 93 e tem bastante equipamento de origem, como vou mostrar na ficha de extras a seguir.
Em termos de manutenção nestes 3 anos levou assim resumidamente:
-mudança de TODOS os fluidos
-bomba de água
-4 discos originais BMW
-4 jogos de pastilhas e sensores das mesmas
-um braço de suspensão
-2 ou 3 tirantes
-barra central da direcção
-as 2 correias já foram trocadas 2 vezes
- 4 pneus novos Michelin
-kit GPL
-6 velas
- filtro de habitáculo
Substituí outras peças que não de manutenção como por exemplo luzes do tablier; o Gong que estava avariado; arranjei-lhe um macaco original que agora não me serve de muito pois não tenho roda suplente :lol1 .
No geral é um carro que me satisfaz bastante, nunca me tendo deixado ficar mal. É um óptimo estradista e faz semanalmente viagens em AE carregado com velocidades na ordem dos 130 140 km/h. O consumo com 80% em AE e 20% em AE anda sempre à volta dos 12,5 L/100.
Já li por aqui várias vezes que este motor é para esquecer, que anda pouco e gasta muito. Ora bem...é relativo!
Acho errado dizer que um carro que dá 210 km/h de velocidade máxima de catálogo e 214 reais medidos por revistas de altura e 10,5 segundos dos 0 aos 100 seja considerado lento. Claro que se for conduzido como um Diesel sem passar das 4000 RPM vai parecer um 190D, passe o exagero. Agora, aproveitando bem o que ele tem para dar, chego a tirar gozo dele. Claro, não se esperem recuperações fulgurantes. Chega um Punto 1.3 a Diesel para a 100 em 5a o ultrapassar. Já tive despiques com alguns carros e foi sempre taco a taco com eles, chegando a passar alguns. Ah, e dá bem os *20!
Quanto a comportamento estou plenamente satisfeito pois a máquina que já de si era boa, ainda tem suspensão M de "orige"! Curva muito bem e é super estável. Está é com 2 grandes defeitos oriundos da idade e que me retiram bastante prazer na condução, que é a folga da direcção que já começa a ser excessiva e a dureza da suspensão, que endureceu sozinha à frente, sendo impossivel empurrar o carro para baixo à mão! Ora, isto deixa-me o carro saltitante e desconfortável em pisos degradados, chegando mesmo a prejudicar o comportamento pois as rodas não estao permanentemente em contacto com o solo!
Nota muito positiva também para os travões. São bastante potentes e dão confiança. Nem todos os carros da altura se podiam gabard e fazer 33m dos 90 aos 0 (306 e 302 mm de diâmetro à frente e atrás, respectivamente)! Apenas resistem pouco à fadiga, por culpa de não serem ventilados à frente o que não se admite num carro destes.
Ainda havia muito mais para dizer, mas o testamento já vai longo.
Aqui seguem algumas fotos da praxe. Hão de reparar nalgumas fotos em várias mudanças que o carro foi sofrendo :lol1
Aqui o meu velho do qual tanto gostava e o "novo"
Comprei este carro há cerca de 3 anos e neste momento vai com cerca de 260mil km. Posso dizer que tive muita sorte com o carro, pois na altura e ainda hoje tem muito bom aspecto, estando num estado muito bom. É de 93 e tem bastante equipamento de origem, como vou mostrar na ficha de extras a seguir.
Em termos de manutenção nestes 3 anos levou assim resumidamente:
-mudança de TODOS os fluidos
-bomba de água
-4 discos originais BMW
-4 jogos de pastilhas e sensores das mesmas
-um braço de suspensão
-2 ou 3 tirantes
-barra central da direcção
-as 2 correias já foram trocadas 2 vezes
- 4 pneus novos Michelin
-kit GPL
-6 velas
- filtro de habitáculo
Substituí outras peças que não de manutenção como por exemplo luzes do tablier; o Gong que estava avariado; arranjei-lhe um macaco original que agora não me serve de muito pois não tenho roda suplente :lol1 .
No geral é um carro que me satisfaz bastante, nunca me tendo deixado ficar mal. É um óptimo estradista e faz semanalmente viagens em AE carregado com velocidades na ordem dos 130 140 km/h. O consumo com 80% em AE e 20% em AE anda sempre à volta dos 12,5 L/100.
Já li por aqui várias vezes que este motor é para esquecer, que anda pouco e gasta muito. Ora bem...é relativo!
Acho errado dizer que um carro que dá 210 km/h de velocidade máxima de catálogo e 214 reais medidos por revistas de altura e 10,5 segundos dos 0 aos 100 seja considerado lento. Claro que se for conduzido como um Diesel sem passar das 4000 RPM vai parecer um 190D, passe o exagero. Agora, aproveitando bem o que ele tem para dar, chego a tirar gozo dele. Claro, não se esperem recuperações fulgurantes. Chega um Punto 1.3 a Diesel para a 100 em 5a o ultrapassar. Já tive despiques com alguns carros e foi sempre taco a taco com eles, chegando a passar alguns. Ah, e dá bem os *20!
Quanto a comportamento estou plenamente satisfeito pois a máquina que já de si era boa, ainda tem suspensão M de "orige"! Curva muito bem e é super estável. Está é com 2 grandes defeitos oriundos da idade e que me retiram bastante prazer na condução, que é a folga da direcção que já começa a ser excessiva e a dureza da suspensão, que endureceu sozinha à frente, sendo impossivel empurrar o carro para baixo à mão! Ora, isto deixa-me o carro saltitante e desconfortável em pisos degradados, chegando mesmo a prejudicar o comportamento pois as rodas não estao permanentemente em contacto com o solo!
Nota muito positiva também para os travões. São bastante potentes e dão confiança. Nem todos os carros da altura se podiam gabard e fazer 33m dos 90 aos 0 (306 e 302 mm de diâmetro à frente e atrás, respectivamente)! Apenas resistem pouco à fadiga, por culpa de não serem ventilados à frente o que não se admite num carro destes.
Ainda havia muito mais para dizer, mas o testamento já vai longo.
Aqui seguem algumas fotos da praxe. Hão de reparar nalgumas fotos em várias mudanças que o carro foi sofrendo :lol1
Aqui o meu velho do qual tanto gostava e o "novo"
- Bryan318is
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- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: E34 520i
Boa base meu !
Gosto deste modelo e o teu tras bastantes extras , muito bom !
Uns toques e fica brutal .
Gosto deste modelo e o teu tras bastantes extras , muito bom !
Uns toques e fica brutal .
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
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- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
bryan tu ja viste este carro ao vivo e eu, o teu. nas bombas do jumbo aqui há uns meses!
certamente que há umas modificações que lhe quero fazer como por uns bancos em pele e mais tarde que há de ser quando tiver dinheiro para tal, o motor 2.5. ja esta com a grelha mais larga, a dos ultimos que sem duvida lhe dá um ar mais possante. como já disse noutro tópico, faltam-me é os aros cromados.
certamente que há umas modificações que lhe quero fazer como por uns bancos em pele e mais tarde que há de ser quando tiver dinheiro para tal, o motor 2.5. ja esta com a grelha mais larga, a dos ultimos que sem duvida lhe dá um ar mais possante. como já disse noutro tópico, faltam-me é os aros cromados.
Re: E34 520i
Bela máquina! Gosto muito dos e34 !!
Vai actualizando!
Vai actualizando!
Re: E34 520i
Está bem conservado, tem presença. Sim, quanto ao 20i, é um estradista. Aguenta bem viagens rápidas, agora torque com fartura para ultrapassar isso não tem...mas não há BMW lentos lol.
- frazaorB
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- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
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Re: E34 520i
Excelente. Um shadow line original. Optimo aspecto.
Se me permites, bbs, mesmo de 15, ficavam muito melhor nele...
:think hum, vendo bem, todo escuro, um estilo mais sport talvez lhe ficasse bem. Umas m parallel ( style 37 ) em 17 seria excessivo ?
Abc e boas curvas
Se me permites, bbs, mesmo de 15, ficavam muito melhor nele...
:think hum, vendo bem, todo escuro, um estilo mais sport talvez lhe ficasse bem. Umas m parallel ( style 37 ) em 17 seria excessivo ?
Abc e boas curvas
- ode_joy
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- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
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Re: E34 520i
^ Essas style 37 só há em 18" originais, não há 17".
Isso é uma boa base para umas coisas que cá sei.
Isso é uma boa base para umas coisas que cá sei.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- frazaorB
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Re: E34 520i
Certo caro ode_joy, sempre atento. Mas escrevi 17 de proposito.ode_joy Escreveu:^ Essas style 37 só há em 18" originais, não há 17".
As originais são em 18 e é definitivamente excessivo para um 20i.
Mas umas réplicas em 17 ?
- ode_joy
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- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
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Re: E34 520i
Nunca encontrei réplicas dessas jantes frazao. Não quer dizer que não existam. Apenas desconheço, e até costumo andar à procura dessas coisas ocasionalmente.
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- Bryan318is
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Re: E34 520i
Bruno segue o exemplo do Manuel S. É bom exemplo !
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Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
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- mota_91
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- O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
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Re: E34 520i
bem, nao poderia deixar de dizer que é uma grande maquina!!!
cumps
cumps
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91
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- Membro Juvenil
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- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado pelos comentários pessoal.
frazao: as bbs 15 eram as que ele trazia de origem mas quando o comprei ja tinhas estas 16 e como até gosto bastante deixo estar. as que ele tinha de origem, ainda tenho a roda suplente, eram umas raiadas muito porreiras. diferentes das que se ve nos 1os E34. Já estive a ver quais eram as jantes de que estavas a falar (últimos M5) e realmente ficavam porreiras. Talvez quando tiver o outro motor ele já tenha arcaboiço para as aguentar! Bem, mas pelo que estavam a dizer que estas só existem em 18.. e então o M5 que já as trazia de origem? Eu acho que o E34 M5 só levava 17 no máximo...
Já um tipo me disse que este carro não trazia shadowline de origem. Não acreditava lol.
odejoy, de que coisas é que estás a falar?!
Manuel: já tirei algumas dúvidas contigo no teu tópico e quanto a ele já está na altura de o actualizares!
Bryan: qualquer dia temos de nos encontrar com as máquinas já que eu estou muito perto de ti!
Mota: máquina máquina vai ficar quando tiver um motor igual ao teu mas mantendo a minha caixa de velocidades .
Para mim, para ficar no ponto e eu que não sou adepto de muita modificação era uns bancos em pele pretos do M5, aqueles que têm uma espécie de ombros (tanto me fazia serem eléctricos ou não), ter os aros cromados da grelha larga que me faltam; um volante com airbag mais pequeno (o dos últimos e igual ao do E46); queria o curso da caixa mais curto; o motor b25, que esse sim, é certo que venha mais cedo ou mais tarde.
Gostava muito de ter também as saias laterais, mas principalmente aquele difusor para os travões como tem o Manuel S.
Mas antes de mais gostava era de tê-lo perfeito a nível de mecânica: caixa de direcção, suspensão; apoios todos (um carro destes merece não ter uma única vibração); um esticador na porta do condutor, que já estala; etc.
2 fotos de como está agora e como já o tive:
Por mim tinha ficado com estas, mas eram de um amigo meu e foi só para experimentar.
As melhores para mim são sem dúvida estas:
frazao: as bbs 15 eram as que ele trazia de origem mas quando o comprei ja tinhas estas 16 e como até gosto bastante deixo estar. as que ele tinha de origem, ainda tenho a roda suplente, eram umas raiadas muito porreiras. diferentes das que se ve nos 1os E34. Já estive a ver quais eram as jantes de que estavas a falar (últimos M5) e realmente ficavam porreiras. Talvez quando tiver o outro motor ele já tenha arcaboiço para as aguentar! Bem, mas pelo que estavam a dizer que estas só existem em 18.. e então o M5 que já as trazia de origem? Eu acho que o E34 M5 só levava 17 no máximo...
Já um tipo me disse que este carro não trazia shadowline de origem. Não acreditava lol.
odejoy, de que coisas é que estás a falar?!
Manuel: já tirei algumas dúvidas contigo no teu tópico e quanto a ele já está na altura de o actualizares!
Bryan: qualquer dia temos de nos encontrar com as máquinas já que eu estou muito perto de ti!
Mota: máquina máquina vai ficar quando tiver um motor igual ao teu mas mantendo a minha caixa de velocidades .
Para mim, para ficar no ponto e eu que não sou adepto de muita modificação era uns bancos em pele pretos do M5, aqueles que têm uma espécie de ombros (tanto me fazia serem eléctricos ou não), ter os aros cromados da grelha larga que me faltam; um volante com airbag mais pequeno (o dos últimos e igual ao do E46); queria o curso da caixa mais curto; o motor b25, que esse sim, é certo que venha mais cedo ou mais tarde.
Gostava muito de ter também as saias laterais, mas principalmente aquele difusor para os travões como tem o Manuel S.
Mas antes de mais gostava era de tê-lo perfeito a nível de mecânica: caixa de direcção, suspensão; apoios todos (um carro destes merece não ter uma única vibração); um esticador na porta do condutor, que já estala; etc.
2 fotos de como está agora e como já o tive:
Por mim tinha ficado com estas, mas eram de um amigo meu e foi só para experimentar.
As melhores para mim são sem dúvida estas:
Re: E34 520i
O ideal mesmo era meter o motor do 25i uma vez que até são iguais por fora :lol1
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E34 520i
brunosousa, para mim era isto:
https://lh4.googleusercontent.com/-VNCK ... G_7954.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-0oeF ... G_8143.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-MdQ_ ... 8062_2.jpg
(não tão rebaixado, obvio)
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 7221_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 3183_n.jpg
E nem é preciso muita coisa. Rebaixar. Piscas laranjas. Jantes a condizer. Pintura em condições.
https://lh4.googleusercontent.com/-VNCK ... G_7954.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-0oeF ... G_8143.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-MdQ_ ... 8062_2.jpg
(não tão rebaixado, obvio)
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 7221_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 3183_n.jpg
E nem é preciso muita coisa. Rebaixar. Piscas laranjas. Jantes a condizer. Pintura em condições.
BMW E46 Compact 318td
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"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."