E34 520i
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
O que eu gostei mais foi o último!
Resumidamente é outras jantes e saias.
Rebaixar não rebaixo porque já é baixinho e já foi rebaixado de origem por ter a suspensão desportiva.
Qualquer dia faço uns vídeos a reprisar e a acelerar.
Resumidamente é outras jantes e saias.
Rebaixar não rebaixo porque já é baixinho e já foi rebaixado de origem por ter a suspensão desportiva.
Qualquer dia faço uns vídeos a reprisar e a acelerar.
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: E34 520i
As jantes do ultimo preto que postaste Bruno , sao iguais as minhas .
O ode_joy ja disse o que deves fazer , qualquer combinamos ai qualquer coisa para eu te dar na cabeça lol.
O ode_joy ja disse o que deves fazer , qualquer combinamos ai qualquer coisa para eu te dar na cabeça lol.
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
São um espectaculo. Um dia destes eu dou uma apitadela então!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Após a passagem pela oficina venho aqui dizer o que foi feito. Como já tinha dito há uns posts atrás, queixava-me da dureza da suspensão da frente e de um barulho que fazia na suspensão de trás quando "caía" de uma lomba.
Então foram recondicionados os amortecedores da frente, que ainda são os originais e que o dono anterior teve a brilhante ideia de trocar o óleo original por valvolina, de modo a torná-lo ainda mais duro. Pelo que me mostraram lá e eu não sabia, o óleo da suspensão é muito pouco viscoso, quase água.
Os de trás ainda estavam bons e não foram mexidos, mas já não são os que vinham de fábrica. Eram uns Sachs comprados na BMW.
Levou ainda os apoios dos cabeçotes dos amortecedores de trás, que eram os responsáveis pelo barulho nas lombas e isto pelos vistos já é um defeito comum, onde estas peças ganham folga.
Além disto levou ainda os batentes dos amortecedores de trás e da frente e foi alinhada a direcção. A dolorosa ficou nuns fantásticos 240€.
Ainda precisa da barra central da direcção (que só por acaso a levou há dois anos e 25mil km!! Na altura mandei vir nova do Ebay por ser mais barata e de momento está com mais folga do que a antiga . Peças da concorrência nunca mais! Já tinha aprendido isto com os discos...) ; da "bolacha" da transmissão, que é aquela borracha redonda que fica no veio e está mesmo a dar as últimas e de uns apoiozitos de borracha da caixa de velocidades que estão gretados.
Depois disto tudo fui experimentar o carro e agora está de facto mais confortável mas continuando durinho. Agora a suspensão da frente está tão dura como a traseira que também enrijeceu por se terem mudado os cabeçotes. Ao curvar adorna um pouco mais, mas sinto-o mais seguro porque agora o carro reage mais uniformemente.
Último consumo: 14 L/100 . Neste depósito andei a abusar um bocadinho mais tendo dado uma vez ou outra cento e cem.
Isto é o exemplo dos batentes tanto para trás como para a frente:
BMW 3 SERIES E30 E36 E34 FRONT SHOCK BUMP STOPS C630 | eBay
e isto são os tais cabeçotes:
Shock Absorber Strut Top Mount, Rear BMW (E34) 5 Series 88-97 | eBay
Umas fotos para alegrar a coisa:
Completamente atafulhado de tralha e família para férias:
O estado dos pneus após 25mil km
Então foram recondicionados os amortecedores da frente, que ainda são os originais e que o dono anterior teve a brilhante ideia de trocar o óleo original por valvolina, de modo a torná-lo ainda mais duro. Pelo que me mostraram lá e eu não sabia, o óleo da suspensão é muito pouco viscoso, quase água.
Os de trás ainda estavam bons e não foram mexidos, mas já não são os que vinham de fábrica. Eram uns Sachs comprados na BMW.
Levou ainda os apoios dos cabeçotes dos amortecedores de trás, que eram os responsáveis pelo barulho nas lombas e isto pelos vistos já é um defeito comum, onde estas peças ganham folga.
Além disto levou ainda os batentes dos amortecedores de trás e da frente e foi alinhada a direcção. A dolorosa ficou nuns fantásticos 240€.
Ainda precisa da barra central da direcção (que só por acaso a levou há dois anos e 25mil km!! Na altura mandei vir nova do Ebay por ser mais barata e de momento está com mais folga do que a antiga . Peças da concorrência nunca mais! Já tinha aprendido isto com os discos...) ; da "bolacha" da transmissão, que é aquela borracha redonda que fica no veio e está mesmo a dar as últimas e de uns apoiozitos de borracha da caixa de velocidades que estão gretados.
Depois disto tudo fui experimentar o carro e agora está de facto mais confortável mas continuando durinho. Agora a suspensão da frente está tão dura como a traseira que também enrijeceu por se terem mudado os cabeçotes. Ao curvar adorna um pouco mais, mas sinto-o mais seguro porque agora o carro reage mais uniformemente.
Último consumo: 14 L/100 . Neste depósito andei a abusar um bocadinho mais tendo dado uma vez ou outra cento e cem.
Isto é o exemplo dos batentes tanto para trás como para a frente:
BMW 3 SERIES E30 E36 E34 FRONT SHOCK BUMP STOPS C630 | eBay
e isto são os tais cabeçotes:
Shock Absorber Strut Top Mount, Rear BMW (E34) 5 Series 88-97 | eBay
Umas fotos para alegrar a coisa:
Completamente atafulhado de tralha e família para férias:
O estado dos pneus após 25mil km
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E34 520i
Isso é que é uma média digna de um gasolineiro. lol.
Interessa é que a máquina, depois da Manutenção, não dê mais problemas.
Interessa é que a máquina, depois da Manutenção, não dê mais problemas.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: E34 520i
bela máquina! e bem estimada pelo que vejo.
bem recheada de extras essa lista
bem recheada de extras essa lista
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: E34 520i
Gostei de ver este E34 hoje ao vivo ! Muitos extras, bem tratado no geral. E com as coisas que o dono vai meter em condições melhor vai ficar .
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado Bryan! Um dia que tenha umas jantes iguais às tuas, aí sim vai ficar no ponto pelo menos por fora. Agora, mais a curto prazo tenho de arranjar os rins.
Ode, é digna sim mas não pode ser todas as vezes! A maior que fiz e ainda estava o carro a gasolina foi de 18 L/100 LOL... Foi um dia em que dei umas voltas no autódromo de braga.
Tiagofr, por acaso tive sorte com este. Quando o comprei não sonhava sequer que tinha servotronic e suspensão M!
Ode, é digna sim mas não pode ser todas as vezes! A maior que fiz e ainda estava o carro a gasolina foi de 18 L/100 LOL... Foi um dia em que dei umas voltas no autódromo de braga.
Tiagofr, por acaso tive sorte com este. Quando o comprei não sonhava sequer que tinha servotronic e suspensão M!
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Mensagens: 2291
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
- Localização: Nortenho
Re: E34 520i
Hoje passei por este carrito :assubiar
Belo exemplar :fixe
Belo exemplar :fixe
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado! Hoje foi num dia bom, foi lavado e aspirado devidamente. Foi ao pé da Igreja de Santa Cruz?!
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Mensagens: 2291
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
- Localização: Nortenho
Re: E34 520i
Foi em Frossos
Estavas encostado e pronto a arrancar pelo que me pareceu.
Eu é que passei despercebido na Sharan :fixe
Mas para a proxima eu dou uma apitadela :wink1
Estavas encostado e pronto a arrancar pelo que me pareceu.
Eu é que passei despercebido na Sharan :fixe
Mas para a proxima eu dou uma apitadela :wink1
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 24
- Registado: 23 nov 2011, 21:14
- O meu Carro:: bmw e34 520i
- Localização: Castelo Branco
- Contacto:
Re: E34 520i
Tomara o meu estar nesse estado...
era do estado era...do consulado de angola, mas deram-me o carro com 500000 km, sim, são muitos zeros
uma prova de fiabilidade gasolina bmw
força ai com a maquina
era do estado era...do consulado de angola, mas deram-me o carro com 500000 km, sim, são muitos zeros
uma prova de fiabilidade gasolina bmw
força ai com a maquina
BMW E34 520i oferecido pelo estado...
com o sonho de lhe colocar um turbo
http://xpower.blogs.sapo.pt/
com o sonho de lhe colocar um turbo
http://xpower.blogs.sapo.pt/
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E34 520i
esse carro é lindo, tambem já tive um mas de cor verde.
pena é que o motor seja preguiçoso e gastador, mas fora isso é maquina e muito fiável. :fixe
pena é que o motor seja preguiçoso e gastador, mas fora isso é maquina e muito fiável. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Obrigado, Marco. Já li muitas vezes o que escreveste sobre o que tiveste e vê-se que sabes sobre eles.
Essa história de ser preguiçoso, há de mudar um dia! Mas gastador vai continuar na mesma, se não, mais!
Essa história de ser preguiçoso, há de mudar um dia! Mas gastador vai continuar na mesma, se não, mais!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: E34 520i
Boas noites.
Ando com um problema muito chato no carro, por culpa minha e queria ver se me aconselhavam...
Há uns dias resolvi retirar o medidor de massa de ar do meu carro (MAF) para limpar, já que é fácil de deixar o carro ir abaixo. Retirei-o, limpei-o com um produto em spray próprio e depois sequei-o com o compressor de ar.
Acontece que depois de o montar no sítio, fiquei com um ralenti muito instável, ainda pior a GPL, chegando depois ao ponto do carro nem sequer acelerar em ponto morto. Dirigi-me à oficina onde pus o carro a GPL, o Rui, que me disse que eu dei cabo da MAF por ter soprado muito próximo com o compressor, o que foi verdade.
Entretanto mandei vir um novo via Ebay há 10 dias que me custou 50€ e até hoje ainda não chegou. Como precisava do carro fui a uma casa de peças e comprei outro, não original claro (na origem custa 450€...), e tenho andado com ele.
Só que o comportamento do carro não é o mesmo.. dá-me a sensação que está abafado, que não anda o que andava, e pior, o ralenti continua instável e vai abaixo na mesma.
Que raio é que faço agora? Vou a uma sucata e compro um usado mas original? O problema será mesmo disto? Precisará de ir à máquina? Será por não ser original?
No mesmo dia lavei o chassis, não acredito que sejam humidades, já que a parte mais electrónica está toda em cima...
Estas m#"d#$ são ingratas!! Mexo numa coisa para pô-la direita, dá asneira, já gastei quase 200€ e o problema permanece...
Ando com um problema muito chato no carro, por culpa minha e queria ver se me aconselhavam...
Há uns dias resolvi retirar o medidor de massa de ar do meu carro (MAF) para limpar, já que é fácil de deixar o carro ir abaixo. Retirei-o, limpei-o com um produto em spray próprio e depois sequei-o com o compressor de ar.
Acontece que depois de o montar no sítio, fiquei com um ralenti muito instável, ainda pior a GPL, chegando depois ao ponto do carro nem sequer acelerar em ponto morto. Dirigi-me à oficina onde pus o carro a GPL, o Rui, que me disse que eu dei cabo da MAF por ter soprado muito próximo com o compressor, o que foi verdade.
Entretanto mandei vir um novo via Ebay há 10 dias que me custou 50€ e até hoje ainda não chegou. Como precisava do carro fui a uma casa de peças e comprei outro, não original claro (na origem custa 450€...), e tenho andado com ele.
Só que o comportamento do carro não é o mesmo.. dá-me a sensação que está abafado, que não anda o que andava, e pior, o ralenti continua instável e vai abaixo na mesma.
Que raio é que faço agora? Vou a uma sucata e compro um usado mas original? O problema será mesmo disto? Precisará de ir à máquina? Será por não ser original?
No mesmo dia lavei o chassis, não acredito que sejam humidades, já que a parte mais electrónica está toda em cima...
Estas m#"d#$ são ingratas!! Mexo numa coisa para pô-la direita, dá asneira, já gastei quase 200€ e o problema permanece...