.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

E34 520i

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 5 E34

Moderador: Staff

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » quinta nov 29, 2012 15:48

O que eu gostei mais foi o último!
Resumidamente é outras jantes e saias.
Rebaixar não rebaixo porque já é baixinho e já foi rebaixado de origem por ter a suspensão desportiva.

Qualquer dia faço uns vídeos a reprisar e a acelerar.

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: segunda mar 21, 2011 11:56
Meu Carro: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is » quinta nov 29, 2012 20:08

As jantes do ultimo preto que postaste Bruno , sao iguais as minhas .

O ode_joy ja disse o que deves fazer , qualquer combinamos ai qualquer coisa para eu te dar na cabeça lol.
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » sexta nov 30, 2012 19:55

São um espectaculo. Um dia destes eu dou uma apitadela então!

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » quinta fev 14, 2013 00:15

Após a passagem pela oficina venho aqui dizer o que foi feito. Como já tinha dito há uns posts atrás, queixava-me da dureza da suspensão da frente e de um barulho que fazia na suspensão de trás quando "caía" de uma lomba.

Então foram recondicionados os amortecedores da frente, que ainda são os originais e que o dono anterior teve a brilhante ideia de trocar o óleo original por valvolina, de modo a torná-lo ainda mais duro. Pelo que me mostraram lá e eu não sabia, o óleo da suspensão é muito pouco viscoso, quase água.

Os de trás ainda estavam bons e não foram mexidos, mas já não são os que vinham de fábrica. Eram uns Sachs comprados na BMW.

Levou ainda os apoios dos cabeçotes dos amortecedores de trás, que eram os responsáveis pelo barulho nas lombas e isto pelos vistos já é um defeito comum, onde estas peças ganham folga.

Além disto levou ainda os batentes dos amortecedores de trás e da frente e foi alinhada a direcção. A dolorosa ficou nuns fantásticos 240€.

Ainda precisa da barra central da direcção (que só por acaso a levou há dois anos e 25mil km!! Na altura mandei vir nova do Ebay por ser mais barata e de momento está com mais folga do que a antiga . Peças da concorrência nunca mais! Já tinha aprendido isto com os discos...) ; da "bolacha" da transmissão, que é aquela borracha redonda que fica no veio e está mesmo a dar as últimas e de uns apoiozitos de borracha da caixa de velocidades que estão gretados.

Depois disto tudo fui experimentar o carro e agora está de facto mais confortável mas continuando durinho. Agora a suspensão da frente está tão dura como a traseira que também enrijeceu por se terem mudado os cabeçotes. Ao curvar adorna um pouco mais, mas sinto-o mais seguro porque agora o carro reage mais uniformemente.

Último consumo: 14 L/100 . Neste depósito andei a abusar um bocadinho mais tendo dado uma vez ou outra cento e cem.

Isto é o exemplo dos batentes tanto para trás como para a frente:

BMW 3 SERIES E30 E36 E34 FRONT SHOCK BUMP STOPS C630 | eBay

e isto são os tais cabeçotes:

Shock Absorber Strut Top Mount, Rear BMW (E34) 5 Series 88-97 | eBay

Umas fotos para alegrar a coisa:

Completamente atafulhado de tralha e família para férias:

Imagem


Imagem

O estado dos pneus após 25mil km

Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: sábado jan 24, 2009 04:16
Meu Carro: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: E34 520i

Mensagem por ode_joy » quinta fev 14, 2013 03:19

Isso é que é uma média digna de um gasolineiro. lol.

Interessa é que a máquina, depois da Manutenção, não dê mais problemas.;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: quinta jun 05, 2008 23:32
Meu Carro: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: E34 520i

Mensagem por Tiagofr » quinta fev 14, 2013 12:50

bela máquina! e bem estimada pelo que vejo.
bem recheada de extras essa lista :P
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: segunda mar 21, 2011 11:56
Meu Carro: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: E34 520i

Mensagem por Bryan318is » quinta fev 14, 2013 21:19

Gostei de ver este E34 hoje ao vivo ! Muitos extras, bem tratado no geral. E com as coisas que o dono vai meter em condições melhor vai ficar .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » quinta fev 14, 2013 21:58

Obrigado Bryan! Um dia que tenha umas jantes iguais às tuas, aí sim vai ficar no ponto pelo menos por fora. Agora, mais a curto prazo tenho de arranjar os rins.

Ode, é digna sim mas não pode ser todas as vezes! A maior que fiz e ainda estava o carro a gasolina foi de 18 L/100 LOL... Foi um dia em que dei umas voltas no autódromo de braga.

Tiagofr, por acaso tive sorte com este. Quando o comprei não sonhava sequer que tinha servotronic e suspensão M!

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: domingo abr 18, 2010 22:43
Meu Carro: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: E34 520i

Mensagem por PauloFerreira79 » domingo fev 17, 2013 00:22

Hoje passei por este carrito :assubiar
Belo exemplar :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » domingo fev 17, 2013 03:37

Obrigado! Hoje foi num dia bom, foi lavado e aspirado devidamente. Foi ao pé da Igreja de Santa Cruz?!

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: domingo abr 18, 2010 22:43
Meu Carro: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: E34 520i

Mensagem por PauloFerreira79 » terça fev 19, 2013 23:39

Foi em Frossos ;)
Estavas encostado e pronto a arrancar pelo que me pareceu.
Eu é que passei despercebido na Sharan :fixe
Mas para a proxima eu dou uma apitadela :wink1
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

botasjr
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: quarta nov 23, 2011 21:14
Meu Carro: bmw e34 520i
Localização: Castelo Branco
Contacto:

Re: E34 520i

Mensagem por botasjr » domingo mai 12, 2013 17:52

Tomara o meu estar nesse estado...
era do estado era...do consulado de angola, mas deram-me o carro com 500000 km, sim, são muitos zeros
uma prova de fiabilidade gasolina bmw

força ai com a maquina
BMW E34 520i oferecido pelo estado...
com o sonho de lhe colocar um turbo

http://xpower.blogs.sapo.pt/

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5098
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E34 520i

Mensagem por marco pires » domingo mai 12, 2013 19:03

esse carro é lindo, tambem já tive um mas de cor verde.

pena é que o motor seja preguiçoso e gastador, mas fora isso é maquina e muito fiável. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » quinta mai 16, 2013 14:56

Obrigado, Marco. Já li muitas vezes o que escreveste sobre o que tiveste e vê-se que sabes sobre eles.

Essa história de ser preguiçoso, há de mudar um dia! Mas gastador vai continuar na mesma, se não, mais!

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: sexta jul 03, 2009 12:24
Meu Carro: R25 TX

Re: E34 520i

Mensagem por brunosousa » sexta ago 16, 2013 01:11

Boas noites.

Ando com um problema muito chato no carro, por culpa minha e queria ver se me aconselhavam...

Há uns dias resolvi retirar o medidor de massa de ar do meu carro (MAF) para limpar, já que é fácil de deixar o carro ir abaixo. Retirei-o, limpei-o com um produto em spray próprio e depois sequei-o com o compressor de ar.

Acontece que depois de o montar no sítio, fiquei com um ralenti muito instável, ainda pior a GPL, chegando depois ao ponto do carro nem sequer acelerar em ponto morto. Dirigi-me à oficina onde pus o carro a GPL, o Rui, que me disse que eu dei cabo da MAF por ter soprado muito próximo com o compressor, o que foi verdade.

Entretanto mandei vir um novo via Ebay há 10 dias que me custou 50€ e até hoje ainda não chegou. Como precisava do carro fui a uma casa de peças e comprei outro, não original claro (na origem custa 450€...), e tenho andado com ele.
Só que o comportamento do carro não é o mesmo.. dá-me a sensação que está abafado, que não anda o que andava, e pior, o ralenti continua instável e vai abaixo na mesma.

Que raio é que faço agora? Vou a uma sucata e compro um usado mas original? O problema será mesmo disto? Precisará de ir à máquina? Será por não ser original?

No mesmo dia lavei o chassis, não acredito que sejam humidades, já que a parte mais electrónica está toda em cima...

Estas m#"d#$ são ingratas!! Mexo numa coisa para pô-la direita, dá asneira, já gastei quase 200€ e o problema permanece...

Responder

Voltar para “E34”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes