520i M50B20 NV / M52B28 S1
Enviado: 13 mai 2013, 23:07
boas
venho deste modo apresentar o meu bmw, e talvez a historia do mesmo
Antes de mais informo, que o meu bmw não é o carro mais bem estimado e bonito do mundo, tenho este carro praticamente para estudos!!!
pois é, á algum tempo estava eu em casa, e perguntaram-me se eu queria um BMW, quando perguntei, por que valor?, onde me disseram, de borla, pois é, nesse mesmo dia foram entregues varios carros que pertenciam ao estado portugues, onde se incluia este exemplar, todos esses carros tinham problemas mecanicos, onde o meu seria a cabeça do motor, o carro trabalhava perfeitamente, mas com o passar dos quilometros teimava em aquecer, e assim andou uns 3 meses, ainda fez alguns quilometros, mas eu sempre atento, foi o tempo de arranjar uma cabeça, uma junta de cabeça, e outras peças necessarias.
a vontade de ficar com o carro, seria de um dia mais tarde o converter a turbo, pois já tenho alguns motores m20 turbo a rolar em portugal e espanha, mas o que eu quero mesmo é fazer um motor da serie m50 24v.
neste preciso momento estou a trabalhar no motor M52B28 S1 para o colocar no carro, foi removido o anterior motor m50, para remover o carter, chupador de oleo, apoios de motor, pois o motor que arranjei era de um e36, coletor de admissão, etc, etc
Setup inicial, antes de remover o motor M50B20
- Cabeça de motor ligeiramente trabalhada a nivel de condutas
- Junta de cabeça metalica cometic
- Pernos de cabeça ARP
- Centralina original modificada
- Charrion traseiro 540i
- Diferencial Autoblocante M5, todo revisionado, e com torque a 40%
- Velas iridium, e a classica revisão de filtros, etc
Este motor 2000cc nunca foi turbinado, mal empregado dinheiro que gastei na junta de cabeça, porque consegui arranjar um motor 2800 na espanha a muito bom preço, e pensei, se gastar tempo e dinheiro, gasto logo neste motor com mais cilindrada.
este motor 2000 foi então removido, não tem qualquer problema de funcionamento, aliás na noite anterior, ainda foi capaz de atingir os 227 km/h, e gastar mais algum pneu nas rotundas. se alguem quiser um motor esté está á venda, como disse, mal empregado material que tem.
neste momento estou então na bricolagem do motor 2800, que talvez daqui um ano começe a andar.
como já fiz referencia, este veiculo é tipo uma experiencia de laboratorio.
eu tenho poucas fotos do veiculo, não sou muito dado a fotos, mas alguem pediu para ir colocando a historia, e eu aproveito
O dia em que lhe coloquei outras jantes, porque devido a um incidente reportado numa foto mais á frente, uma jante ficou muito mal tratada
O dia de desmontar
Pequena revisão ao clima
Colocar o radio a trabalhar, porque ninguem sabia o codigo
Cabeça e Junta
Charrion e diferencial
Os primeiros testes de LSD não bateram muito certos,
Ai está o motor M52B28 S1, supostamente portugues, mas vindo de espanha
mais ou menos o azimute dos componentes, não liguem á posição do turbo
eu mais tarde espero colocar algumas fotos mais de pormenor.
Cumprimentos a todos
venho deste modo apresentar o meu bmw, e talvez a historia do mesmo
Antes de mais informo, que o meu bmw não é o carro mais bem estimado e bonito do mundo, tenho este carro praticamente para estudos!!!
pois é, á algum tempo estava eu em casa, e perguntaram-me se eu queria um BMW, quando perguntei, por que valor?, onde me disseram, de borla, pois é, nesse mesmo dia foram entregues varios carros que pertenciam ao estado portugues, onde se incluia este exemplar, todos esses carros tinham problemas mecanicos, onde o meu seria a cabeça do motor, o carro trabalhava perfeitamente, mas com o passar dos quilometros teimava em aquecer, e assim andou uns 3 meses, ainda fez alguns quilometros, mas eu sempre atento, foi o tempo de arranjar uma cabeça, uma junta de cabeça, e outras peças necessarias.
a vontade de ficar com o carro, seria de um dia mais tarde o converter a turbo, pois já tenho alguns motores m20 turbo a rolar em portugal e espanha, mas o que eu quero mesmo é fazer um motor da serie m50 24v.
neste preciso momento estou a trabalhar no motor M52B28 S1 para o colocar no carro, foi removido o anterior motor m50, para remover o carter, chupador de oleo, apoios de motor, pois o motor que arranjei era de um e36, coletor de admissão, etc, etc
Setup inicial, antes de remover o motor M50B20
- Cabeça de motor ligeiramente trabalhada a nivel de condutas
- Junta de cabeça metalica cometic
- Pernos de cabeça ARP
- Centralina original modificada
- Charrion traseiro 540i
- Diferencial Autoblocante M5, todo revisionado, e com torque a 40%
- Velas iridium, e a classica revisão de filtros, etc
Este motor 2000cc nunca foi turbinado, mal empregado dinheiro que gastei na junta de cabeça, porque consegui arranjar um motor 2800 na espanha a muito bom preço, e pensei, se gastar tempo e dinheiro, gasto logo neste motor com mais cilindrada.
este motor 2000 foi então removido, não tem qualquer problema de funcionamento, aliás na noite anterior, ainda foi capaz de atingir os 227 km/h, e gastar mais algum pneu nas rotundas. se alguem quiser um motor esté está á venda, como disse, mal empregado material que tem.
neste momento estou então na bricolagem do motor 2800, que talvez daqui um ano começe a andar.
como já fiz referencia, este veiculo é tipo uma experiencia de laboratorio.
eu tenho poucas fotos do veiculo, não sou muito dado a fotos, mas alguem pediu para ir colocando a historia, e eu aproveito
O dia em que lhe coloquei outras jantes, porque devido a um incidente reportado numa foto mais á frente, uma jante ficou muito mal tratada
O dia de desmontar
Pequena revisão ao clima
Colocar o radio a trabalhar, porque ninguem sabia o codigo
Cabeça e Junta
Charrion e diferencial
Os primeiros testes de LSD não bateram muito certos,
Ai está o motor M52B28 S1, supostamente portugues, mas vindo de espanha
mais ou menos o azimute dos componentes, não liguem á posição do turbo
eu mais tarde espero colocar algumas fotos mais de pormenor.
Cumprimentos a todos