Correia de alternador alargou de repente??'

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Correia de alternador alargou de repente??'

Mensagem por luisfialho »

boas
Faz 6 meses atras que parti a polie da combota, pus no mecanico e ele mudou tambem a correia alternador(pôs uma daquelas rascas), como a correia continuou a fazer barulho eu troquei o tensor hidraulico e tudo ficou resolvido
agora notei que a correia alargou e fui falar com ele e respondeu me que o tensor mesmo novo(comprado na origem tem de ser aberto e lubrificado)e que a culpa nao é da correia
o que acham???
é que a correia já roça no tubo da bomba por cima e está aficar marcada
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
BarreiraMix
Membro Junior
Mensagens: 639
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Localização: Chaves

Re: Correia de alternador alargou de repente??'

Mensagem por BarreiraMix »

E metes te uma correia rasca?? eu meti uma de concorrência mas de boa marca porque o mecânico a sugeriu e sabes no k deu?? fiz lha trocar pk fazia barulho, mandei lhe colocar uma de origem a qual paguei apenas a diferença depois que foram 3€.! A correia de origem tem uma parte tipo de pano k deixa a mesma ficar mais flexivel.!!

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Correia de alternador alargou de repente??'

Mensagem por JOFIMO »

luisfialho Escreveu:boas
Faz 6 meses atras que parti a polie da combota, pus no mecanico e ele mudou tambem a correia alternador(pôs uma daquelas rascas), como a correia continuou a fazer barulho eu troquei o tensor hidraulico e tudo ficou resolvido
agora notei que a correia alargou e fui falar com ele e respondeu me que o tensor mesmo novo(comprado na origem tem de ser aberto e lubrificado)e que a culpa nao é da correia
o que acham???
é que a correia já roça no tubo da bomba por cima e está aficar marcada
Boas acho que te meteste com um aldrabão (existem muitos por aí) então o tensor tem de ser aberto :onfire se não tratares disso depressa vai rasgar o tubo num instante......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
vesp@s
Membro Juvenil
Mensagens: 150
Registado: 28 mar 2006, 08:22
O meu Carro:: BMW M3 E36 / KTM Duke 640
Localização: rota do vinho do oeste

Re: Correia de alternador alargou de repente??'

Mensagem por vesp@s »

isso é treta... tensor não se lubrifica!!!
melhor sorte para o futuro.
abraço
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”