Ajuda - BMW E46 330cd

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
nightmar3
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 10 fev 2010, 18:12
O meu Carro:: Golf e Bmw

Ajuda - BMW E46 330cd

Mensagem por nightmar3 »

Boas malta,

Estou prestes a fazer negócio com um BMW E46 330cd 204cv do qual não tenho muita informação do carro, sei que o motor 3000cc é muito bom e sei também que as borboletas do colector de admissão convem tirá-las..

Gostava assim, que os entendidos me pudessem ajudar no que diz respeito a problemas que esse carro/motor possa dar, o carro em si se é fiável, consumos do mesmo tanto cidade como fora ou misto, e se o carro é algo que valha a pena adquirir.. Sei que 30cd's não há muitos carros desses mas gostava de trocar algumas infos com malta aqui do forum que eventualmente tenham esse modelo.


Aguardo ajuda.


Cumps

Avatar do Utilizador
Pratas_cup
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 07 jul 2010, 10:46
O meu Carro:: BMW 330 Cd

Ajuda - BMW E46 330cd

Mensagem por Pratas_cup »

Boas,

Tenho um xaruto desses!

E até hoje não podia ter escolhido melhor!

Não tenho nada a apontar, diesel e o resto é conversa!

Sobre problemas, acho que conhecidos, as famosas borboletas e os colectores partirem (comum mos de 184, nestes penso que também).

É um carro confortável ( E o meu esta com suspensão desportiva).

É um carro com prazer de condução espetacular para um diesel ( aqui os 6 cilindros ajudam)! Ou seja falo no comportamento, mas também na sonoridade do motor!

Consumos muito porreiros.

Apesar dos anos, olho para o carro e continuo achar fenomenal e com linhas bem modernas.

Se quiseres fazer upgrades tens motor para fazeres muitas vezes a utilização dos máximos!

Quanto à compra, não se encontram muitos, acho que é importante este carro ter bons extras!

Se fazia a mesma compra hoje? Sim...
Imagem

nightmar3
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 10 fev 2010, 18:12
O meu Carro:: Golf e Bmw

Re: Ajuda - BMW E46 330cd

Mensagem por nightmar3 »

Obrigado pela info Pratas_cup :fixe

Apesar de o carro já ter alguns anos ainda tem umas linhas bonitas.

Outra coisa, a nível de insonorização, principalmente vento, que me dizes?

Falei à pouco com uma pessoa conhecida que tb tem um 30cd e falou-me tb muito bem do carro só que mal o comprou aconselharam-o a tirar as borboletas para n acontecer algo pior teve que meter 6 injectores novos porque teve problemas e meteu os do 30d de 231cv que têm segundo ele mais 15% de débito de gasoleo, tirando isso tudo impec. Nunca tiveste desses problemas? Quantos mil tem o teu?

O que é para ti médias muito porreias? Podes-me descrever situações?

E a nível de estabilidade, comportamento, segurança é bom? Em chuva é que é sempre aquela coisa né..


Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Pratas_cup
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 07 jul 2010, 10:46
O meu Carro:: BMW 330 Cd

Re: Ajuda - BMW E46 330cd

Mensagem por Pratas_cup »

A nível de insonoridade, é boa, mas sendo coupe...a velocidades mais proibitivas ouve-se qualquer coisa a entrar por aqueles vidros.

A nível de média não sou muito atento confesso :oops: ! Posso-te só falar de médias no CB... Com andamento normal 6.5... já fiz viagens que marcaram 5.X e outras com médias nos 9.

Segurança excelente, travagem excelente, transmite uma segurança e estabilidade em traçados mais sinuosos! Com o controlo desligado ai aquela traseira ganha vida!

Problemas até hoje zero (também não poupo em revisões, leva tudo do melhor e é feito em oficinas especializadas) está neste momento com 160k +-.
Imagem

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Ajuda - BMW E46 330cd

Mensagem por hcox »

bela maquina!!
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”