Problema na caixa auto e46 (com foto)

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

Bem pessoal não sei mas a minha touring hoje parecia possuída quando agarrei nela lol, pegou normalmente mas nada funcionava para alem do modulo da sofagem... e para não bastar apareceu este simbolo:

Imagem

Já aconteceu isto a alguém?

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por hcox »

Aconteceu me isso no meu M, resultado foi caixa "nova", meti outra em segunda mão.

mas a mim acontecia mais, de 2ª velocidade para 3ª tinha uma lag de 10 segundos, até que houve um ponto que o carro já não metia velocidades, e resultado, acedeu uma luz idêntica a essa..

melhor mesmo é ligares o carro à maquina, no meu caso no inicio dava um sensor qualquer de alta rotação, e parecia que fazia sentido pq só tinha problemas quando andava em altas. mas só resolveu quando arranjei outra caixa..

Atentamente,
hcox
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

hcox Escreveu:Aconteceu me isso no meu M, resultado foi caixa "nova", meti outra em segunda mão.

mas a mim acontecia mais, de 2ª velocidade para 3ª tinha uma lag de 10 segundos, até que houve um ponto que o carro já não metia velocidades, e resultado, acedeu uma luz idêntica a essa..

melhor mesmo é ligares o carro à maquina, no meu caso no inicio dava um sensor qualquer de alta rotação, e parecia que fazia sentido pq só tinha problemas quando andava em altas. mas só resolveu quando arranjei outra caixa..

Atentamente,
hcox
Vou ligar hoje a maquina, logo deixo aqui o resultado disto tudo ;)

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

Bem hoje foi ligado a maquina mas não consegui entrar na caixa auto... mas tudo indica que será ja muitos erros acumulados na mesma, hoje já vai a bmw (assim espero) e vou rezar para que não seja nada de grave :rezar

Avatar do Utilizador
fmv76
Membro Senior
Mensagens: 820
Registado: 25 abr 2012, 20:05
O meu Carro:: BMW 318tds E36 compact - 1996
Localização: Batalha

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por fmv76 »

tiagolopes96 Escreveu:Bem hoje foi ligado a maquina mas não consegui entrar na caixa auto... mas tudo indica que será ja muitos erros acumulados na mesma, hoje já vai a bmw (assim espero) e vou rezar para que não seja nada de grave :rezar
boa sorte, se nao caixa de 6vel
Imagem

Projecto e46: viewtopic.php?f=100&t=61477&p=854342#p854342
ex projecto e36: viewtopic.php?f=59&t=58130

compro centro jantes bmw

Avatar do Utilizador
hcox
Membro Senior
Mensagens: 656
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3
Localização: Lisboa

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por hcox »

Vai com calma :) pode ser algo simples! boa sorte com isso, e depois dá feedback!
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

Já foi para a Bomcar de Leiria, amanha é feito o diagnostico e logo me dizem o que se passa :rezar

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

Ora encontrei isto pela net explicando o simbolo que me apareceu no quadrante (esta traduzido aí o mau Portugues):
Imagem

"Programa Emergencial
Quando ocorrer uma avaria na transmissão, o programa de emergência (modo à prova de falhas)
será iniciada. O Programa de Emergência vai impedir engajamento engrenagem não intencional e
garantir a segurança do motorista. O seguinte ocorrerá durante a Operação à prova de falhas:
• Todos os solenóides de deslocamento são desenergizado via TCM relé interno.
• O solenóide regulação da pressão é desenergizado resultando em pressão máxima da linha.
• A embreagem do conversor de torque é desactivada.
• A função de bloqueio reverso é cancelado.
• solenóide de bloqueio Shift é desenergizado.
Indicadores de falha • estão ativos.
O indicador de falha varia dependendo do tipo de modelo do ano, e cluster etc versão alta
painel de instrumentos irá exibir uma mensagem na tela de matriz. Veículos com versão de baixo
clusters de exibir um símbolo de falha no cluster.
Durante o modo de transmissão à prova de falhas será deslocado a uma velocidade superior para permitir que o veículo
para ser conduzido ao local de atendimento. Dependendo da aplicação, a transmissão irá mudar
em 3 ª ou 4 (em uma 4spd) e 4 ª ou 5 (em uma spd 5). Por exemplo, a
Transmissão A5S360R entrará em 5 ª marcha, quando há uma avaria e 4 quando há
uma falha de energia ao TCM
. Desde a regulação da pressão cessa, a mudança para o modo à prova de falhas
será abrupta ou áspero, a menos que a transmissão já está na engrenagem à prova de falhas.
Em novos veículos compatíveis OBD II, a luz MIL será também iluminada pela ECM
(DME).
Nota: Quando o diagnóstico de queixas de transmissão relacionadas, é possível ter uma
errônea aviso indicador de falha. Falhas no cluster pode causar uma indicação falsa ou "Trans Programa" mensagem. Uma indicação deste cenário seria um
transmissão de mensagem de falha no cluster sem falhas de transmissão armazenados no
TCM."



Assinalei a vermelho o que me parece ser umas opções, de facto foi como se o meu carro tivesse ficado sem energia e depois activou este sistema de segurança

edit: TCM= Transmission Control Module

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por JOFIMO »

tiagolopes96 Escreveu:Bem pessoal não sei mas a minha touring hoje parecia possuída quando agarrei nela lol, pegou normalmente mas nada funcionava para alem do modulo da sofagem... e para não bastar apareceu este simbolo:

Imagem

Já aconteceu isto a alguém?
Boas por acaso a caixa tem tido a manutenção devida e aconselhada? algumas têm de trocar filktro e óleo a cada 60.000kms
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Problema na caixa auto e46 (com foto)

Mensagem por tiagolopes96 »

JOFIMO Escreveu:
tiagolopes96 Escreveu:Bem pessoal não sei mas a minha touring hoje parecia possuída quando agarrei nela lol, pegou normalmente mas nada funcionava para alem do modulo da sofagem... e para não bastar apareceu este simbolo:

Imagem

Já aconteceu isto a alguém?
Boas por acaso a caixa tem tido a manutenção devida e aconselhada? algumas têm de trocar filktro e óleo a cada 60.000kms

Sim ;)

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”