Significado de luz no painel de instrumentos.

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por Eman...3 »

Imagem

Boas noite meus Srs.

Alguém me sabe indicar o significado da luz do quadrante que se encontra por baixo da de falta de líquido no depósito do limpa vidros?

Já estive a fazer uma pesquisa e não encontrei nada e como não tenho manual de instruções do carro...

Desde já o meu obrigado.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por L.Sousa »

Eman...3 Escreveu:Imagem

Boas noite meus Srs.

Alguém me sabe indicar o significado da luz do quadrante que se encontra por baixo da de falta de líquido no depósito do limpa vidros?

Já estive a fazer uma pesquisa e não encontrei nada e como não tenho manual de instruções do carro...

Desde já o meu obrigado.
Nessa foto não consigo ver nada e no meu e39 a falta de liquido dos vidros aparece no desenho do carro no meio do para-brisas
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por Eman...3 »

É, no conjunto de luzes que se encontra por baixo do indicador de combustível, a do canto inferior direito.

Peço desculpa pela resolução da imagem mas pesquisei-a pelo smartphone e respondi pelo mesmo modo e não é como estar num PC :fixe

Cumps

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por L.Sousa »

Eman...3 Escreveu:É, no conjunto de luzes que se encontra por baixo do indicador de combustível, a do canto inferior direito.

Peço desculpa pela resolução da imagem mas pesquisei-a pelo smartphone e respondi pelo mesmo modo e não é como estar num PC :fixe

Cumps

A luz verde? Se sim é do cruise control e aquilo em cima não é falta de água no limpa para brisas mas sim as pastilhas dos travões...

VÊ se isto te ajuda: Imagem
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por Eman...3 »

Obrigado pela lista legendada! O aviso é o topping off collant _ será portanto verificar o nível do líquido de refrigeração. E agora que fui ver com o carro a frio aquilo ta abaixo até do mínimo :shock:
Terá portanto alguma fuga pra isto ter acontecido correto? Aconselhas acrescentar, em primeira instância, e ir supervisionando o nível ou é preferível ir mesmo a um mecânico?? Em relação a temperatura etc, nada de anormal e o aviso começou a aparecer há 2/3 dias atras.

Cumps e obrigado!

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por L.Sousa »

Eman...3 Escreveu:Obrigado pela lista legendada! O aviso é o topping off collant _ será portanto verificar o nível do líquido de refrigeração. E agora que fui ver com o carro a frio aquilo ta abaixo até do mínimo :shock:
Terá portanto alguma fuga pra isto ter acontecido correto? Aconselhas acrescentar, em primeira instância, e ir supervisionando o nível ou é preferível ir mesmo a um mecânico?? Em relação a temperatura etc, nada de anormal e o aviso começou a aparecer há 2/3 dias atras.

Cumps e obrigado!
Restabelece o nível e vai tendo atenção nos próximos dias. Vê também o óleo para ver se não anda água para lá também.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por marco pires »

L.Sousa Escreveu:
Eman...3 Escreveu:Obrigado pela lista legendada! O aviso é o topping off collant _ será portanto verificar o nível do líquido de refrigeração. E agora que fui ver com o carro a frio aquilo ta abaixo até do mínimo :shock:
Terá portanto alguma fuga pra isto ter acontecido correto? Aconselhas acrescentar, em primeira instância, e ir supervisionando o nível ou é preferível ir mesmo a um mecânico?? Em relação a temperatura etc, nada de anormal e o aviso começou a aparecer há 2/3 dias atras.

Cumps e obrigado!
Restabelece o nível e vai tendo atenção nos próximos dias. Vê também o óleo para ver se não anda água para lá também.
não metas medo ao homem :lol1 :lol1
agua no oleo era um problema grav€.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por Eman...3 »

Agora sabendo em concreto que luz é Ja encontrei mais informação e ja restabeleci o nível.
Provavelmente tenho alguma fuga em algum tubo ou componente uma vez que ao parar o carro é notório o pingar de líquido de refrigeração. Portanto nao será tao grave assim, mas a ver vamos. Amanhã ja vai ao mecânico pra se detetar a origem da fuga.
Um muito obrigado L.Sousa.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por L.Sousa »

Eman...3 Escreveu:Agora sabendo em concreto que luz é Ja encontrei mais informação e ja restabeleci o nível.
Provavelmente tenho alguma fuga em algum tubo ou componente uma vez que ao parar o carro é notório o pingar de líquido de refrigeração. Portanto nao será tao grave assim, mas a ver vamos. Amanhã ja vai ao mecânico pra se detetar a origem da fuga.
Um muito obrigado L.Sousa.

Se pinga assim atenção porque podes ficar sem água durante uma viagem e um motor seco = motor queimado... Boa sorte para a avaria.
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Significado de luz no painel de instrumentos.

Mensagem por Eman...3 »

Sim so peguei nele pra ir demanha pro trabalho (1km) e agora o mecânico onde vo ao sair de serviço é a 2 kms portanto é tranquilo. :fixe

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”